[Mundial Feminino] Alemanha 2011

Vi um bocado deste jogo e apesar das americanas terem um futebol mais elaborado e bem jogado no meio-campo nunca conseguiam meter a bola em condições na frente nem perceberam como contrariar as suecas que usavam correctamente o meio-campo para rápidas transições ofensivas, criando assim imensas situações de perigo e oportunidades de golo.

Mas ver este pessoal a jogar e depois assistir ao “show” Marta é uma diferença como do dia para a noite. Esta jogadora é fenomenal, uma autêntica máquina que conseguiria ser titular na boa em muitas equipas de futebol masculino por esse mundo fora.

Ganda joga ontem entre as “minhas favoritas” suecas e as americanas.
Hope Solo, como é norma, a efectuar uma grande exibição, a ser uma muralha muito complicada.
Charlotta Schelin nem deve poder ouvir falar no nome da fiscal que lhe cortou um par de foras-de-jogo ridículos (o segundo então, onde até marcou golo…)

Sobre as americanas, contem com elas contra o Brasil. Me parecem com confiança suficiente para poderem eliminar a canarinha e aí, a voz de Hope Solo terá que ser ouvida, visto que comandará uma defesa que tem de melhorar vários aspectos contra um ataque rápido, tecnicista e que gostam de marcar golos.
E em termos atacantes, têm jogadoras suficientes para espetar uns quantos tiros na baliza da Andréia, como a Wambach, a excelente Morgan e a imprevisível Rodriguez.
E no meio disto tudo, a experiência de Shannon Box será muito importante.

A partir de agora, é acompanhar a par e passo este torneio :smiley:

O duelo Marta vs. Hope Solo promete. :mrgreen:

grandes jogos em perspectiva:

Brasil-EUA
Inglaterra-França

e dois que me parecem com claros favoritos:

Suécia-Austrália
Alemanha-Japão

O Brasil ainda não sofreu golos, e é o melhor ataque (em igualdade com outras 2 selecções) e parece-me mais forte que os States, mas não arrisco prognóstico aqui.

ps-este mundial tem tido arbitragens fraquitas, a meu ver

A Inglaterra vai vencendo a França por 1-0. Faltam 20 minutos de jogo.

Este comentador da Eurosport (creio que se chama Nuno) é burro como tudo. Cada vez que a câmera foca a selecionadora inglesa, Hope Powell, ele chama-lhe Hope Solo. É irritante, porque ela já apareceu umas 5 ou 6 vezes e ele engana-se sempre. E depois nunca corrige. :rotfl:

E eu mandei-lhe um mail há uns 3 dias e ainda não respondeu >:(

Epá, vou fazer isso também. O mail está no site da Eurosport? :great:

O gajo já deve ter visto o post da Sara pois já se corrigiu :lol:

Grande golo das franciusas :clap:

Já saiu a Necib?

É pena, gostava tanto de a ver em campo…

Mesmo, que golo espetacular.

Pois já, eu reparei. Eu enviei-lhe um olhar reprovador através da Internet. :mrgreen:

:lol:

E vamos ter prolongamento!

… escusado será dizer que a França só marcou porque meti dinheiro a sério na Inglaterra aos 90. :wall: A miúda saca-me um golo à Ronaldinho a 2 minutos do fim, sinceramente (!). :twisted: :lol:

É o mais justo. A França até teve mais oportunidades, portanto se calhar até devia estar a ganhar… mas vamos ver.

:lol:

A França jpga um bleo futebol. Já tinha realizado um bom jogo contra a Alemanha (e isto sem colocar em campo algumas das suas habituais titulares). Julgo que o grande problema reside numa defesa demasiado permissiva.

As mulheres sempre a lixarem a carteira a um gajo! :mrgreen:

As inglesas estão fisicamente de rastos.

Alguma alma caridosa, depois põe o tal vídeo?

E a Inglaterra vai de vela.

Os ingleses e os penaltys são tipo agua e azeite :twisted:

passou a França. :clap:

Agora segue-se Alemanha-Japão

Passará a Alemanha, ou a Alemanha.

Grande jogo e a França a dar-me razão. 8)

O Japão farta-se de jogar à bola mas vencer a Alemanha é tarefa quase impossível.

o Japão está a surpreender-me :great: