Boas,
Seria sempre um match complicado para o Carlsen, o Caruana é dos jogadores com melhores preparações e depois calcula muito bem no tabuleiro.
Apesar de não estar fácil para o Norueguês, acho que ele assinava já, ir para as partidas de ritmo mais rápido, onde o Caruana “perde” bastante a sua força porque não joga muito por intuição mas sim à base do Calculo puro e isso em ritmos mais rápido é bastante mais fácil de “castigar”.
Caruana têm agora 3 partidas de brancas e 2 de pretas.
Tem sido um match interessante apesar dos empates, tirando uma partida anterior e esta última partida, onde houve pouco “sumo” as outras até têm trazido algumas novidades.
De realçar que o Caruana foge sempre de certas posições, porque sabe que contra o Carlsen tem que deixar “posições com muitas peças e complicadas”, sabe que de outra forma o Norueguês vai aproveitar alguma pequena vantagem.
Estou curioso para perceber se hoje, o Caruana vai jogar outra rossolimo?
Será que vai começar arriscar mais, com medo dos ritmos rápidos? Ou vai manter a mesma postura, acreditando que o Norueguês vai falhar?