Mundial de Clubes 2025

Claro, o esperado era chegar perto do resultado do Bayern…

2 Curtiram

Ouvi de um jornalista espanhol a dizer que o próximo mundial de clubes poderá ser em Espanha, que a ideia é fazer o Mundial de Clubes na sede do Mundial de Futebol…ou seja 2025 nos USA, 2029 em Espanha, 2033 na Arábia Saudita

Porque os adeptos portugueses nem têm basofia nem nada.. principalmente aqueles que dizem que o Vitória SC ou o Tondela no Brasil seriam campeões fácil

Estás a comparar?

O que não faltam são memes a gozar com os brasileiros que julgam mesmo que os clubes brasileiros faziam alguma coisa numa Liga dos Campeões frente às melhores equipes europeias. São mundos de distância, em tudo.

E quando digo brasileiros, refiro-me à malta da Comunicação Social e adeptos em geral.

Por isso, vai-me dar prazer vê-los a perder os jogos todos possíveis, exceto contra o porto ou benfica, ai já torço por eles.

Só mais uma nota: isto não é nada contra o povo em si. É uma discussão meramente baseada na imagem que passam no que toca ao futebol. Estão completamente desfasados da realidade.

Sim estou, ja que também vemos isso cá…quando dizem que um clube médio pequeno em Portugal também ganharia fácil a Libertadores como também o Brasileirão. Há basofia dos dois lados

Para mim, nem sequer há comparação possível, mas tudo bem.

Só de ver aqueles malucos a acharem que o Botafogo ou o Flamengo limpavam o Campeonato Português, ou que ficavam em 4º ou 5º na Premier League.. :smiley:

Nem vou falar quando vemos aqueles vídeos hilariantes onde comparam os jogadores de diferentes clubes numa espécie de “quem preferias: A ou B?”..

Obviamente que isto que estou a fazer é uma generalização, até porque malta parva temos em todo o lado.

mesmo assim prefiro o fecepe e as galinhas perdem pontos .. para não terem sucesso e para não receberem dinheiro

A reação que tu tens é a mesma quando eles ouvem os portugueses a dizerem que o Famalicão ou Estoril Praia (depois gozam com o nome) seria lá campeão fácil

Certo, isso nem se discute. :smiley:

1 Curtiu

Pode ser que o meu algoritmo de redes sociais esteja todo f*dido, mas nunca levo com malta PT da comunicação social, ex-jogadores, adeptos a fazer esse tipo de comparações. E, como disse, não faltam palermas com imenso tempo de antena hoje em dia.

Já do lado deles, é praticamente todos os dias que vejo conteúdo desse género. Tudo bem que eles tem uma população 20x maior, mas não me parece justificar tudo.

O facto de serem pentacampeões em seleções é o que os faz acreditar que têm um grande futebol. De facto, formam enormes jogadores, mas esses mesmos jogadores não aguentam lá até aos 20 anos, aliás, com 16/17 já estão contratados para saírem de lá. Isto deve-se a inúmeros fatores, daria pano para mangas.

https://x.com/Football__Tweet/status/1934487864273690873

Sindrome de ceição

Então hoje há um Boca Juniors x Bocas de Piano ?

3 Curtiram

Eu ouço um programa com jornalistas brasileiros o Pilhado, Piperno, Vampeta (ex jogador), Flávio Prado…eles estavam super animados com este mundial e a dizer "agora sim vai dar para ver o que vale a liga portuguesa, eles lá dizem qualquer uma é campeã aqui. Vamos ver ".
Sobre a basofia baixou muito desde que levaram os 7-1 da Alemanha basta ver que a maior parte diz que a CBF é uma merda e que o Brasil vai passar vergonha no mundial, e em relação aos clubes é igual desde que o Fluminense levou 4 do City, o Palmeiras a levar na boca do Al Ahly ou o Flamengo a ser eliminado pelo Al Hillal…

Realmente, Estoril Praia dá muita risada… Mas um Itabirito, Uberlândia ou Marcílio Dias já são colossos mundiais :roll_eyes:

Este torneio serve para que mesmo? A taça ja pertence ao panelas nem sei para que estarem a jogar,mas ta bem se gostam de ser humilhados então força nisso mas não se queixem quando apanharem o mighty panelas :smiling_face_with_sunglasses::smiling_face_with_sunglasses::flexed_biceps::flexed_biceps:

Têm muito de lampião, aquele discurso fora de orbita, até me tem surpreendido os tripas simplesmente assumirem que têm uma equipa de merda, obvio que meia duzia de aquisições e isso muda tudo.

É só andar pelo twitter, vejo que eles não acompanham, as ligas europeias com excepções, são assim.

espanha, grecia, turquia, paises baixos, têm o padrão do nosso, 2/3 equipas muito mais fortes que as restantes, 2/3 equipas nível médio e o resto bastante abaixo.

O campeonato brasileiro, é bastante mais equilibrado e o tal top 6 varia bastante durante os anos, nestes campeonatos que disse, há anos que o top 4 quase não mexe.

Cá em Portugal, percebemos que quando perdemos pontos com equipas pequenas, podemos não conseguir recuperar.

Vejo muito como argumento: “são o porto mais fraco e mesmo assim ficaram em terceiro” e assim fica dificil discutir alguma coisa, porque para o fcp ficar abaixo do 4º, seria muito dificil cá.

E até digo, que o porto do último ano do ceição, tinha ganho ao palmeiras, era forte neste tipo de competições e fraco contra equipas de bloco baixo.

Mas alguém cá diz isso?

Vejo muita gente pela net fora elogiar a atitude do Porto. O que eu vi foi um porto encostado às cordas em vários momentos do jogo, com o Palmeiras a falhar golos atrás de golos.

Quanto à competição é só ridícula. Acho só natural que os jogadores, depois de uma época a rasgar, fiquem lixados de se terem de arrastar para os EUA para que os clubes ganhem uns trocos

2 Curtiram

Normal, o corpo deles aguentou 45 minutos, a primeira parte foi equilibrada, depois rebentaram. O maior vencedor tuga deste Mundial vamos ser nós.

2 Curtiram

A zucalhada toda histérica nas redes sociais porque empataram com o pior Porto do século em fim de época :rofl:

Era tão lindo que fossem todos arrumados na fase de grupos, fds.
Mas isso é impossível, por isso que não consigam ganhar um único jogo contra equipas europeias, a ver se fecham a matraca de vez e se inteiram da realidade.

1 Curtiu

Eu espero que tanto os porcos como os lampiões cheguem longe na competição. Ver se o Amorim argentino começa a próxima época e os lampiões ficam sem férias.