Convenhamos que para este jogo, percebo a ideia do Halihodzic (apesar de estar convencido que ele iria ser titular). O Slimani pode ser alto e marcar uns golinhos de cabeça, mas é mais difícil quando pela frente estão o Kompany (mesmo que depois de uma época mais fraca), o Alderweireld e o Vertonghen. Acredito que entre quer a Argélia esteja em desvantagem ou não, o Mahrez não vai aguentar os 90’ imo.
Quanto ao Soudani nada a dizer, parece que fez uma excelente época e é dos jogadores mais perigosos desta Argélia (talvez só ultrapassado pelo Feghouli), os argelinos estão todos doidos com ele, pode ser que surpreenda neste Mundial.
Vamos lá ver o que é que esta Bélgica é capaz de fazer. A geração, esta e as próximas, é fantástica e eu até acho que vão fazer um bom Mundial (não ganhá-lo…), mas o hype é grande, vamos ver se conseguem corresponder.
Também acho que não faz muito sentido o Slimani estar no banco, mas o Soudani também tem estado bem pela selecção e fez uma boa época. Se só jogam com um avançado até se aceita.
[hr]
Não é ainda é outra vez. :mrgreen:
Foi um daqueles que prometia muito mas ficou pelo caminho. Mas não é mau jogador. A cabeça é que consta que também não é famosa.
Este Bélgica tem uma grande equipa, pena não ter laterais fortes e ter de jogar com 2 adaptações (o Vertonghen e o Alderweireld são centrais de preferência).
Jogar com Van Buyten e Chadli…
Há melhores soluções para essas posições.
[hr]
Sobre a Argélia, têm jogadores de qualidade do meio-campo para frente e podem surpreender por aí. Pena o nosso Slimani não ser titular, espero que entre e faça um golinho!
Os Argelinos ate agora estao muito bem organizados nao abrem buracos, se conseguirem ligar o seu jogo nas transicoes podem ser caso serio contra a Belgica.
Mas aos poucos os belgas estao a perder a “vergonha”, vamos ver o que vai acontecer realmente
O 1º jogo é sempre complicado, a Bélgica está muito pressionada já que está quase ‘obrigada’ a ser a surpresa da prova. Até acho normal que sintam algumas dificuldades neste grupo.
Para além do Slimani, o Brahimi também podia jogar a titular, mas esse ainda não jogou muito pela selecção. E ao Mesbah, o que é que aconteceu ? Está lesionado ? Ou perdeu o lugar para o Ghoulam ? Também não ajuda o primeiro ter andado encostado no Parma e depois a jogar apenas do Livorno, enquanto que o segundo ganhou o lugar no Nápoles.
E na Bélgica, que é feito do Fellaini ? E depois também pensar em jogadores da qualidade do Mirallas ou do Mertens, e ver que ficaram de fora deste primeiro jogo, percebe-se bem a qualidade e talento que estes tipos ali têm. Pelo menos opções para mexer com o jogo, isso têm à vontade.
Mas no meio disto tudo jogo muito pobrezinho da Bélgica até agora.
[hr]
Sim, mas lá está jogando só com um avançado percebe-se. Aliás no Mundial duvido que joguem de início com dois avançados (contra a Coreia talvez ?), o nível aqui é outro.