O Ghilas joga a extremo, podendo é aparecer junto do ponta de lança (como o outro extremo, quase de certeza o Soudani que para muitos é o melhor avançado da equipa).
Mas o Ghilas fecha muito no meio, nem parece extremo. Isto do que eu vi nos dois jogos de preparação da Argélia. O Soudani sim, já joga mais a partir da linha para o centro. Tem uma série de jogadores interessantes esta seleção.
Argélia, a minha segunda selecção. Slimani a melhor marcador do Mundial.
Grupo pró fraquito onde Bélgica e Russia devem conseguir o apuramento.
Bélgica que pode ser a grande surpresa deste Mundial. O que lhes falta em experiência têm em qualidade, se conseguirem estar bem colectivamente são uma equipa a ter em conta pelo menos para os 8 melhores.
Bélgica (Vertonghen, Chadli, Dembélé…) e Argélia (Slimani!!!). São as duas selecções que quero que passem. A Rússia vai ser um osso duro de roer, tem um treinador muito experiente e que é um estratega nato. Curioso para ver o desenvolvimento da Bélgica, dado que a nível individual são bastante fortes, como colectivo, a juventude e a falta de experiência nesta competição pode ser tramado. Torcerei pela Argélia por causa de Slimani, mas vão ter tremendas dificuldades em apurar para a próxima fase, que desfrutem do Mundial. A Correia do Sul tem um futebol agradável, mas não tem quem finalize essas ideias, é pena.
Grupo muito manhoso. Acho que ainda assim a coreia nao deve passar mas vai pontuar. Partilho da opniao que belgica vai com responsabilidade a mais e que a inexperiencia pode sair muito caro. Entre belgica russia e argelia a teoria diz as 2 primeiras mas eu nao meto as maos no fogo.
Ora vamos lá ver quanto vale, afinal de contas, esta supra-Bélgica. Estou mesmo bastante curioso para ver se eles conseguem responder às expectativas geradas em seu torno. Do outro lado, cheira-me que a Argélia vai estar muito melhor do que há quatro anos e não vai facilitar a tarefa dos europeus. A ver se o nosso Slimani obriga o Courtois a ir buscar uma às redes.