Mundial 2014 - Fraude

Nem as meias finais passam quanto mais ganhar :lol:

Corruptos de merda Fifa e a UEFA…

Se jogarem como jogaram contra a espanha na final da taça das confederações tem muitas possibilidades de ganhar o Mundial.

O problema é que vai estar lá o Maior a dizer “eu estou aqui” :mrgreen:

SL

Sim, porque nunca passaria pela cabeça de ninguém o Brasil ir à final de um Mundial e ganhar. Só mesmo com mega-conspiração ::slight_smile:

E depois a “manipulação” do sorteio… Tão bem “manipulado” que, se alguma coisa corre mal no grupo B (por exemplo, um empate com a Holanda de Robben e Van Persie ou com o Chile de Vidal), temos um Brasil-Espanha logo nos oitavos. Não é por nada, mas eu, se quisesse manipular, talvez atirasse a Espanha para a segunda metade do quadro e não para o grupo que cruza logo com o do Brasil. Só naquela de jogar pelo seguro… Já agora, obrigado também por esse grupo com Gana, Alemanha e Portugal, que pode tirar um de dois candidatos ao título e/ou a melhor seleção africana (não eram eles os queridos do Blatter?) pela borda fora logo na 1ªfase. Ou esse outro com Uruguai, Itália e Inglaterra - suponho que longe vão os tempos em que a FA tinha alguma influência nas FIFA. Que cambada de incompetentes!

Sejamos claros: foi uma estupidez usar o ranking de Outubro em vez dos resultados nos últimos mundiais para determinar os cabeças-de-série. Equipas que nem sequer se qualificaram para os últimos mundiais como a Suiça, a Colômbia ou a Bélgica foram cabeças de série enquanto três dos quatro últimos finalistas foram atirados para o pote 4. Daqui, o campeão do mundo de 2006, ainda foi atirado para o pote 2! Se a ideia era proteger os grandes, há que dizer que a FIFA estava mesmo a fazer a vida difícil a si própria…

No final, o que saiu é o que sai sempre: “grupos da morte”, grupos de passeio para um ou outro favorito e grupos completamente abertos. É possível termos uns quartos-de-final de sonho: Brasil-Uruguai, Alemanha-França, Espanha-Itália e Portugal-Argentina, seguidos de meias-finais cheias de história, como um Brasil-França e um Espanha Portugal. Isso é mau? Do que é que as pessoas se queixam? Qualquer que fosse o resultado do sorteio, acham que aqueles oito iam ser muito diferentes?

Achas que não está feito?

Então vejamos… Os favoritos Brasil e Espanha estão em grupos juntos (A e B), ou seja, caso passem em 1º (como é claramente expectável), só se podem voltar a encontrar na Final! A base está feita, as equipas agora tem de fazer o que lhes compete.

Para ajudar à festa, os grupos C e D não tem nenhuma selecção candidata à vitória… Itália tem poderio, mas de resto, são tudo seleções médias! Assim, Espanha e Brasil tem o caminho todo desbravado até pelo menos às meias!

Depois temos outro caso, no mínimo estranho… A França, que deveria (se se mantivesse a lógica da passagem para o pote 2 da equipa Europeia com menor ranking) apanhar com o grupo da morte, calhou no grupo do riso… Sim, riso, porque é constituído por equipas que o máximo que devem ter num Mundial são uns oitavos-de-final! O sr. platini pode sorrir. Mas como a “panelinha” é sempre a dois, o sr. blatter exigiu que o super-poderoso messi, o filho que todos os pais desejam, estivesse num grupo fácil… Assim sendo, nada melhor que uma estreante Bósnia, a equipa que teoricamente todos queriam (Irão) e mais uma equipa (Nigéria, pois o Gana, a Costa do Marfim ou a Itália poderiam causar problemas). Assim, França e Argentina tem caminho aberto para vencerem os grupos e se cruzarem… com os 2ºs classificados uma da outra… Ou seja teremos uns quartos com França-Nigéria e Argentina-Equador/Suiça… Que perigo… Quartos de final garantidos para as duas, sendo que uma delas terá de calhar com a Alemanha (também não se pode fazer tudo…)!

Com isto, e considerando que a normalidade impera, teremos uns quartos-de-final com: Brasil-Colômbia; Espanha-Itália; França-Alemanha; Argentina-Portugal! Brasil e Espanha, claramente favoritos; Messi vs Ronaldo e um França-Alemanha, que era preciso duas boas se cruzarem…

Ou seja, tudo encaminhado para Final: Brasil vs Espanha / 3º e 4º Lugares: Argentina vs Alemanha!

Haveria melhor sorteio?

@pulga017 nao percas tempo, nós é que andamos a comer gelados com a testa. :lol:

Sinceramente a mim tanto me faz, logo que a nossa selecção leve tudo à frente é o que interessa.

Agora a França valha-me Deus não há ninguém que faça frente ao parvo do platini?Ta tudo com medo de perder a panelinha?

SL

Já fizeram, o que fez foi acusado de falsificações de voto e lavangem de dinheiro. Se não me engano, foi o presidente da federação de futebol do qatar.

E tu? Verificaste que ele só pôs mesmo esse grupo e a Itália como hipóteses ou ainda só estas a ver agora as temporadas dos Ficheiros Secretos?

Quanto à França o Platini só se pode ter esquecido do despertador quando os colocou no mesmo grupo da campeã do Mundo e duas vezes campeã Europeia, Espanha na fase de qualificação.

Esperavas que fosse quem para lá? Portugal, Alemanha, Italia todas equipas que atingiram a meia-final no europeu?

Se eles ficara lá, foi pela porcaria de exibições que fizeram no mundial de 2010 e por só terem atingido os 4 de final. Mereciam ter lá ficado como mereciam ter ficado no pote 2.

Achei piada ontem Deschamps vir criticar a FIFA por ter alargado o prazo de votação para a bola de ouro afirmando que esse mesmo prazo poderia beneficiar Ronaldo.

Perguntei para mim mesmo se os jornalistas não têm coragem de lhe perguntar se também critica a FIFA por ter colocado a França no pote 4 e não no pote 2 do sorteio do Mundial.

O Futebol está podre.

sabes qual é a diferença?

é que eu não afirmei que é verdade (porque não sei se é ou não), mas tu afirmaste que é mentira (sem saberes se é ou não)

Fiquei extremamente surpreendido por ver a França do Platini e a Suiça do Blatter num grupo fraquíssimo. Foi mesmo grande surpresa.

O quê? Fraude na Fifa? Na Uefa? Na FPF?

Não acredito em nada disso.

Só faltava agora dizerem que os papelinho estavam debaixo da mesa, ou que são utilizadas bolas aquecidas.

Vocês também inventam com cada coisa.

Mais um pouco estão para aí a dizer que o Governo também não defende os interesse dos portugueses.

E novidades ?

Ainda alguns sonham que alguma vez o Ronaldo poderia ganhar o prémio da Bola da Ouro…

A FIFA já veio rebater as afirmações de fraude.

Dizem eles que tinham 7 câmaras, à frente, atrás, à esquerda, à direita e directamente por cima do secretário geral da FIFA, e que as imagens mostradas foram decisões técnicas.

Então se tinham tantas câmaras, nada mais fácil, é mostrar as imagens por cima da altura em que ele se desfaz das bolas e ficava a história resolvida.

Mas eles não querem mostrar essas imagens. Porquê?

Mais fácil que as pessoas acreditarem na sua palavra seria as pessoas verem as imagens e limparem qualquer dúvida que pudesse existir.

:arrow:
Se não tivessem nada a esconder mostravam!

Ora nem mais :arrow:

A presunção de inocência é um direito.
Mas, tal como à mulher de César, não basta ser séria. Há que passar essa imagem de seriedade para o exterior.
Com todo o turmoil que aconteceu depois do sorteio, e com as dúvidas levantadas acerca desse mesmo sorteio, a FIFA deveria ter exibido as imagens de modo a calar os detractores e provar inequivocamente que foi tudo feito comme il faut.
Não o querendo fazer… sujeitam-se a que muitas pessoas considerem que, de facto, houve marosca no sorteio.
Eu sou uma dessas pessoas.

Não disse que são culpados.
Mas com esta atitude só aumentam as suspeitas.
Quem tem a consciência tranquila, nada esconde.