[Mundial 2014] FINAL Alemanha 0-0 (1-0 AP) Argentina [13/7 | 20h00]

ALTO

imagino que queiras dizer da actualidade? Correcto? Isso ainda é mt discutível, neste mundial tivemos o Robben em grande forma e o CR 7 estava com problemas musculares…

A nível de todos os tempos temos Maradona, Pele, Garrincha, Zidane, Beckenbauer, Steffano, um conselho vai ao youtube e procura vídeos do Cruyff…

Vou obviamente torcer pela Argentina que é a Seleção oriunda do meu Futebol preferido e com o qual perco bastante tempo :mrgreen:
No entanto considero a Alemanha favorita pelo que já fez neste Mundial
Argentina precisa alem da habitual fortaleza defensiva , precisa que Messi apareça a um nível diferente do que fez com a Holanda

SL

Não gosto da Argentina, mas gosto ainda menos da Alemanha!

E tendo em conta que temos o nosso Rojo na seleção Argentina, vou torcer obviamente pela Argentina!

Bora Rojo! Bora Argentina!

Se não tivesse lá garay, enzo, di maria e messi até gostava que ganhasse a Argentina, sendo assim, FORÇA ALEMANHA espeta mais 7 sff :twisted:

Penso que a Alemanha ganha na boa, foram e são a equipa mais forte do Mundial e sem o Reus, eu imagino só se jogasse o Reus, my god que equipa :o

Deutschland! :mais: :mais:

A querer que alguém ganhe que seja a Argentina tem o nosso Rojo e era muito bom ver a Argentina a ganhar no Brasil.

No entanto acho que a Alemanha está muito muito forte.

3ª final entre Alemanha & Argentina que irei assistir!

Recordo-me muito bem de todo o campeonato do mundo Mexico 86. O meu primeiro campeonato de mundo à seria. A desilusão Portuguesa, a grande Belgica, a apaixonante URSS, a Inglaterra via ZXSpectrum e o Maradona!!!
Rapidamente fui conquistado por Maradona&Cª, uma paixão que durou muitos anos. A final foi cheia de sentimentos ambíguos. Toda a ligação familiar à Alemanha, toda a gente (em casa) a torcer pela Mannschaft, menos o puto que só queria e via Maradona à frente. Nessa tarde o meu Pai disse que nunca mais me oferecia nenhuma camisola do Hamburgo… promessa que não cumpriu :wink:

4 anos depois o Italia 90. Ainda me recordo de resultados e 11´s iniciais. Por esta altura (ainda gostando bastante da Argentina) todo eu (na ausência de Portugal) puxava pela Jugoslávia!!! Havia a apaixonante Holanda com uma equipa de sonho e que fazia sonhar o adolescente, havia a Alemanha que era referência e tinha um conjunto de jogadores fabuloso (Holanda e Alemanha com 2 das melhores equipas de sempre na história do futebol na minha opinião), e ainda a Argentina de Maradona, a Inglaterra talvez a equipa que melhor conhecia, e a sempre motivante URSS.
A minha paixão pela Jugoslávia vinha de Dragan Stojković e do Estrela Vermelha que viria a ser campeão Europeu… Ainda irei um dia escrever sobre tudo isto aqui no 10-A.
Primeiro cai a Holanda aos pés da Alemanha nos 8ºs num dos jogos que ainda hoje recordo com mais prazer de ter assistido! Que loucura de equipas!!!
Depois nos 4ºs o adolescente chora a queda da “sua” Jugoslávia pelas mãos :stuck_out_tongue: de Maradona e leva com o gozo familiar. Nesse dia o meu Pai diz-me; “Será Alemanha-Argentina na final, e desta é para os Alemães!”.
E assim foi.
Na final puxei pela a Argentina como se de Portugal se tratasse. Aquela meia-final com a Italia tinha-me tirado as duvidas se elas existissem!!! Foi, ainda hoje acho isso, uma injustiça e um roubo aquela final, mesmo a Alemanha sendo nitidamente mais forte!!

Chegamos a 2014 e temos uma 3ª final ARG-ALE. Pena o meu Pai já não ser vivo para assistirmos em conjunto e para pela 1ª vez estarmos os 2 a puxar pela mesma equipa! Pai, tenho a certeza que vês isto com um sorriso nos lábios e se fosses vivo dizias algo como; “Finalmente ganhas juizo”!

Aposto numa vitória “folgada” da Alemanha.

Neste Mundial foi/é a única selecção forte e digna de ganhar a competição.

:arrow:

Artur, obrigado , poupaste-me as palavras pois é este o meu pensamento. FORÇA ALEMANHA!

Gostaria de vitória argentina unicamente por causa do nosso Rojo. Mas penso que não teria beneficio por aí além para o Sporting, pois mais facilmente o veríamos a sair e eu gostaria de contar com ele para os desafios da proxima época. Sendo que as contrapartidas financeiras para o Sporting com apenas 25% do passe, seriam … pouco interessantes.
Por outro lado, os jogos que tenho visto da Argentina penso que pouco têm contribuido para valorizar Rojo, pois aqueles caraças fazem questão de dirigir a maior parte do seu volume de jogo pelo flanco contrário :wall:

@ Crash Vehas, belo texto, fico a aguardar o seguimento no 10-A.
:great:
No meu caso o 1º campeonato do mundo foi o Espanha 82 que recordo do “Narajito”, mas principalmente de seleções como:

  • Brasil , das melhores seleções que recordo, treinada por Telê Santana, com jogadores como Leandro, Júnior, Toninho Cerezo, Paulo Roberto Falcão, Zico, Sócrates e Éder.
  • França, de Michel Platini que tinha colegas como Jean Tigana, Manuel Amoros, Dominique Rocheteau e Marius Trésor
  • Itália, que viria a ser campeã, com o grande Paolo Rossi e Dino Zoff, Antonio Cabrini, Giuseppe Bergomi, Claudio Gentile, Gaetano Scirea, Francesco Graziani, Gabriele Oriali, Marco Tardelli, Bruno Conti.
  • Argentina com o melhor da historia, o supercraque Diego Armando Maradona! E ainda outros grandes jogadores como Daniel Passarella, Osvaldo Ardiles, Daniel Bertoni, Mario Kempes
  • Alemanha de Karl-Heinz Rummenigge, Horst Hrubesch, Manfred Kaltz, Felix Magath e Paul Breitner.


(socorri-me da wiki para recordar todos estes nomes, embora sejam nomes inesqueciveis de lendas de belos tempos em que os futebóis se jogavam de outro jeito… lembro-me agora que tinha poster e coleçoes de cromos destes craques todos. Ah, e caricas! caricas com as caras recortadas dos jogadores, com as quais fazia com os meus colgas “inesqueciveis” re-edições dos jogos o capeonato :slight_smile: )

Tirando Messi, Di Maria e Mascherano, a Argentina é muito menos equipa que a Alemanha. Acredito que a Alemanha ganhe o Mundial mas conto com Messi para surpreender e dar mais algumas alegrias a este campeonato do mundo.

Prevejo um jogo equilibrado

Nao vai haver um 7-1.

A Alemanha vai ter o apoio do publico. Seria um pesadelo enorme no Brasil ver a Argentina ser campea do mundo em sua casa…

Isto pode ir a penalties.

Vou apoiar a mannschaft

Força Alemanha :victory:

O melhor árbitro do Mundo perdeu a final para o italiano. É uma pena… para ele.

SL

Isso significa que ele afinal já não abandona a carreira agora :wall:

Acho que o único factor mais imponderável é Messi…de resto tudo joga a favor da Alemanha!

Ó Márinho ajuda ai amigo, não leves a mal porque é apenas uma pergunta de quem não sabe, mas o que é isso de mannschaft, já tenho ouvido isso no telejornal e não sei o que raio significa isso, se puderes dizer agradeço. :great:

Seleção alemã…

http://lmgtfy.com/?q=Mannschaft+significado

De nada.

Já se sabe se o Di Maria joga?