Mundial 2014 - Brasil

Obrigado Brendever pelo vídeo.
O que eu daqui retiro é que se calhar o futebol moderno está a atingir o ponto de saturação em que já não consegue distrair as pessoas como distraiu até aqui. O comum dos mortais olha para a sua vida e vê-a a andar para trás.
Aliás, o que hoje se passou em algumas cidades brasileiras mostra que até num país em crescimento muita gente quer um futuro decente para os filhos e não o consegue dar. Não querem estádios: Circo já têm. Agora querem pão.

Tempos interessantes, estes em que vivemos.

Estava tão focado na Ásia e Europa que me esqueci completamente da Africa. :wall:

Obrigado pelo esclarecimento. :great: Acho muito interessante o futebol praticado pelos países de norte de africa, por isso espero que a Líbia se qualifique.

O video está estupidamente bem feito. :xock:v :clap:

honestamente, tambem acho que existe muito show off.
é verdade que o Brasil devia investir e apostar mais no desenvolvimento humano? na melhoria das condições de vida? no emprego?
claro…o Brasil e todos os outros paises do mundo…

agora, sem a “Copa” será que haveria melhor nivel de vida? ou por outro lado, quem agora tem emprego, seja na construção,seja na publicidade, seja a fazer os bonequinhos do mundial, se calhar nao estaria no desemprego ou a matar para roubar?

Eu não ponho em causa o emprego gerado pela Copa do Mundo no Brasil ou que sem a Copa o Brasil estivesse melhor. É um falso problema e não é essa questão.
O que eu acho que os autores do vídeo querem dizer é que a capacidade para realizar uma Copa do Mundo não é - nem deve ser - apregoada como uma prova de que o Brasil chegou, digamos, ao «1º Mundo». O Brasil é um país com graves problemas e, como diz a “Carla” em 3:43 “A gente não precisa que o Brasil impressione o mundo”. O que precisa é que resolva esses problemas. E quando os resolver terá chegado ao «1º Mundo». O resto é uma versão moderna do «Não têm pão? Comam bolos!».
O video é um manguito a essa atitude arrogante do poder político brasileiro, parece-me.

O problema principal é que o Brasil é um pais corrupto (ainda mais que Portugal) sendo que a maior parte do retorno que a Copa trouxe e vai trazer, vai ficar apenas nas mãos de alguns.
Vide o caso da Odebrecht…

Sim. E depois soma-se esse problema o que agrava o insulto.
É capaz de vir a ser um Euro 2004 elevado ao cubo.

ao cubo estas a ser simpático :stuck_out_tongue:

acredito que o Brasil aquando o termino dos jogos olimpicos irá implodir tal a escalada de ordenados, preços, inflação,…é um pais com graves assimetrias e que não acredito que aguente este impacto

Não menosprezem a Venezuela.

O professor Carlos Queiroz, nunca foi reconhecido por aqueles a quem apelidou e bem da porcaria da federação Portuguesa de futebol, mas aqui está mais uma prova da sua qualidade, Paulo Bento de quem também gosto como treinador ainda não apurou Portugal, mas o professor já o conseguiu e com o Irão o resto são tretas, daqueles que corruptamente comandam o futebol há muitos anos.

http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=409441&zona=8

Parabéns professor Carlos Queiroz! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sim, tens razão. Eu quando estava a listar as equipas foi das primeiras que me lembrei, mas saltei completamente a CONMEBOL depois (só a Venezuela nunca foi ao Mundial).

E até acho que há grandes hipóteses de ir, com alguns grandes da América do Sul fora da corrida.

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=dXEhldX34tg[/youtube]

Peço desculpa mas nao consigo perceber onde esta esse feito assim.tão grande.
Num grupo onde sao apurados 2, e com Qatar e Uzbequistão…

Carlos Queiroz fez um trabalho desprezível com a selecção portuguesa e não foi só por falta de qualidade.

Não foi só na seleção :cartao:

Já agora porque razão é que os brasileiros só protestam quando os estádios já estão quase prontos ?

Exacto,então porque razão os brasileiros não se lembraram de fazer estes protestos quando os estadios ainda estavam no inicio da construção?

É que protestar agora não vai resultar em nada,nem sei bem qual é o objectivo de protestar agora dado que o mal já foi feito…

Tecnicamente o Queiroz sempre foi de elevado nível, aliás, é um dos “mentores” da revolução operada em Portugal a nível de treinadores. O problema do Queiroz é ser um mau condutor de homens e isso é tão ou mais importante que o resto no que respeita ao sucesso no futebol.

Errado. Os protestos não começaram agora, já começaram há bastante tempo, não estavam era a ter projecção e mediatização a nível internacional. Agora com o Mundial mais perto e com a realização da Taça das Confederações o foco mediático está mais centrado no Brasil, logo estas manifestações ganham mais impacto.
Além, o mesmo se passou em Portugal a quando do Euro 2004, de que muitos brasileiros só agora começam a entender o impacto negativo de uma organização deste nível.

Pois mas felizmente não assisti ao que ele fez no Sporting.

Quanto aos protestos dos brasileiros é sem stress, afinal “o futebol é mais importante que a indignação das pessoas”.

No, I’m not going to the world cup.

Chegaste atrasado @Gannicus :mrgreen: