[Mundial 2014] 3º e 4º Lugar - Brasil - Holanda [12/7 | 21h | RTP1]

3º e 4º Lugar

Jogo 63

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][center]Brasil[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Holanda[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Data do Jogo: Sáb, 12 de Julho de 2014
Hora do Jogo: 21h00
Local: Estádio Nacional, Brasília
Capacidade: 69,432
Televisão: RTP1[/center]

[center]Condições climatéricas

[/center]

[center]Árbitro

Djamel HAIMOUDI (ALG)[/center]

Brasil

Melhor Marcador: Neymar (4),

Equipa

Guarda-redes:
2-Jefferson, 12-Júlio César, 22-Vitor

Defesas:
2-Daniel Alves, 3-Thiago Silva, 4-David Luiz, 6-Marcelo, 13-Maicon, 14-Dante, 15-Henrique, 16-Maxwell

Médios:
5-Fernandinho, 7-Ramires, 8-Hernandes, 11-Oscar, 17-Luiz Gustavo, 18-Paulinho, 23-William

Avançados:
9-Fred, 10-Neymar, 19-Hulk, 20-Bernard, 21-Jó

Treinador: Luis Felipe Scolari

Holanda

Melhor Marcador: Van Persie (3), Robben (3)

Equipa

Guarda-redes:
1 - Jasper CILLESSEN, 22 - Michel VORM, 23 - Tim KRUL

Defesas:
2 - Ron VLAAR, 3 - Stefan DE VRIJ, 4 - Bruno MARTINS INDI, 5 - Daley BLIND, 7 - Daryl JANMAAT, 12 - Paul VERHAEGH, 13 - Joel VELTMAN, 14 - Terence KONGOLO

Médios:
6 - Nigel DE JONG, 8 - Jonathan DE GUZMAN, 10 - Wesley SNEIJDER, 16 - Jordy CLASIE, 18 - Leroy FER, 20 - Georginio WIJNALDUM

Avançados:
9 - Robin VAN PERSIE, 11 - Arjen ROBBEN, 15 - Dirk KUYT, 17 - Jeremain LENS, 19 - Klaas Jan HUNTELAAR, 21 - Memphis DEPAY

Treinador: Louis VAN GAAL

Força Holanda quero ver o caracolinhos a chorar mais uma vez :twisted:

Vamos Brasiu!

Na minha opinião este vai ser um jogo mais interessante do que à primeira vista possa parecer. De um lado temos o Brasil que vai procurar redimir-se da derrota pesada que sofreu frente à Alemanha e tentar a todo o custo alcançar o 3º lugar. Para isso o Felipão não deve mexer muito na equipa (entrada de Thiago Silva e, talvez, mexida no ponta de lança) mas com certeza que motivarão o escrete para ganhar à Holanda. Do outro lado temos uma das equipas mais esforçadas que, mesmo sem ter um grande meio-campo baseava os seus ataques na qualidade acima da média de Robben, Sneijder e Van Persie para resolver os jogos. A estratégia foi funcionando até que se debateu com uma equipa muito semelhante - a Argentina tem pouca equipa para além de Messi, Di Maria e Mascherano.
A minha aposta vai para a vitória da Holanda mas creio que será um bom jogo.

Um Brasil ferido no orgulho, uma Holanda em baixa de forma…
Acho que a Holanda vence.

Espero que vença o Brasil.

Tendo em conta que me baseio sempre pelos sentimentos e como simpatizo com selecção da Holanda … :inde:
Força Holanda

Não tenho preferencia.

Num lado temos um Brazil que quer se redimir e despedir-se com uma vitoria de honra. Do outro temos uma Holanda que quer despedir-se do Mundial com uma vitoria e um generoso terceiro lugar.

Desejo acima de tudo um bom jogo.

Estou com o Van Gaal, este jogo não devia existir!

As equipas lutam para ficarem em primeiro, se já não tem essa possibilidade, do que vale este jogo? :inde: :inde:

É que até os jogadores já entram em campo a marimbar-se para o jogo… ::slight_smile:

Jogo mistério…

As reservas de certeza que darão tudo para jogar. É uma oportunidade única.

Vitória da Holanda. Teria feito mais sentido uma final europeia e um 3º/4º lugar com um brasil x argentina! >:(

:arrow:
O próprio Van Gaal disse isso?
Se eu fosse jogador de futebol não estaria mais motivado para fazer mais um jogo para definir um lugar entre o 3º e o 4º lugar. Estas posições não fazem diferença nenhuma porque lá está o objectivo é ganhar a taça e não definir lugares do pódio. Além disso, são mais minutos nas pernas dos jogadores e queimam tempo em vez de se prepararem para a pré-época dos seus clubes

Não me importo nada que haja este jogo. É mais futebol para ver. :mrgreen:

Mas para as seleções não deve fazer grande sentido.

O selecionador holandês é contra o jogo de atribuição do terceiro lugar.

«Venho a dizer há 15 anos que nos deveríamos ser forçados a jogar pelo terceiro e quarto lugar, porque só temos uma Taça para o campeão.»

[hr]

É mais futebol, mas normalmente é um jogo pouco interessante… :inde:

Mas para quem não faz nada da vida e maal sai de casa, dá jeito! :dance:

O jogo dos depressivos.

Será que o van Gaal vai trocar a equipa toda ? Do ponto de vista física e anímico talvez seja o mais provável :think:

Penso que a citação é do “a borla”… pelo menos vi lá a frase. Estão cada vez pior esses, mas que raio de frase é esta ?? :
"«Venho a dizer há 15 anos que nos deveríamos ser forçados a jogar pelo terceiro e quarto lugar, porque só temos uma Taça para o campeão.»

(já para não dizer que, ao trocarem "não deveríamos ser forçados a jogar " por "nos deveríamos ser forçados a jogar " altera completamente o sentido a frase :wall:

Neste caso o record , está “menos mal”:

Sobre o jogo de 3.º e 4.º lugar, a disputar no sábado, em Brasília, Van Gaal foi claro na sua opinião. "Perder por 7-1 é como perder nos penáltis, [b]mas penso que esse jogo não deveria ser jogad[/b]o. Já venho dizendo isto há 15 anos, mas vamos ter de o jogar. É injusto também porque temos menos um dia para recuperar. Isso não é fair-play. Mas, o pior de tudo é que, perdendo o jogo, saímos com duas derrotas, como perdedores, tendo chegado às meias-finais. Vamos jogar um encontro que não vale nada, pois só há um troféu e esse vai ser atribuído na final"

Será um jogo de menor interesse, mas para quem gosta te futebol, poderá ter alguns aliciantes. Acho que vai dar Brasil, embora torça pela seleção europeia.

Realmente… este jogo de 3º e 4º nunca gostei e acho que só vi o de Portugal, quando perdemos com a Alemanha.
É um jogo com zero interesse (para mim). Os holandeses têm razão. Quem quer ver um jogo de derrotados? Que motivação terão estas equipas?
Nos mundiais só importa quem ganha.
Até percebia se estivesse um outsider/underdog a disputar o 3º lugar. Tipo uma Costa Rica. Agora estes dois vão disputar o quê realmente?
Dinheiro para as federações? Prémios pela posição final? Só vejo isso.
Eu não vou perder 1m que seja a ver este jogo, como nunca vi nos outros mundiais (tirando aquele de Portugal).

:inde:

Eu colocaria uma equipa toda nova, se desse claro. 3º ou 4º é igual ao litro.