[Mundial 2014] 1/8 Holanda 2-1 México [29/6]

Oitavos-de-final

Jogo 51

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[td][center][/center][/td]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][center]Holanda[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]México[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Data do Jogo: Dom, 29 de Junho de 2014
Hora do Jogo: 17h00
Local: Estádio Castelão, Fortaleza
Capacidade: 60,348
Televisão: RTP1[/center]

[center]Condições climatéricas

[/center]

[center]Árbitro


Pedro PROENCA (POR)[/center]

Holanda

Classificação no grupo: (1º)
3 V, 0 E, 0 D, 10 GM, 3 GS , 9 P

Melhor Marcador: Van Persie (3), Robben (3)

Equipa

Guarda-redes:
1 - Jasper CILLESSEN, 22 - Michel VORM, 23 - Tim KRUL

Defesas:
2 - Ron VLAAR, 3 - Stefan DE VRIJ, 4 - Bruno MARTINS INDI, 5 - Daley BLIND, 7 - Daryl JANMAAT, 12 - Paul VERHAEGH, 13 - Joel VELTMAN, 14 - Terence KONGOLO

Médios:
6 - Nigel DE JONG, 8 - Jonathan DE GUZMAN, 10 - Wesley SNEIJDER, 16 - Jordy CLASIE, 18 - Leroy FER, 20 - Georginio WIJNALDUM

Avançados:
9 - Robin VAN PERSIE, 11 - Arjen ROBBEN, 15 - Dirk KUYT, 17 - Jeremain LENS, 19 - Klaas Jan HUNTELAAR, 21 - Memphis DEPAY

Treinador: Louis VAN GAAL

México

Classificação no grupo: (2º)
2 V, 1 E, 0 D, 4 GM, 1 GS , 7 P

Melhor Marcador: Peralta (1), Guardado (1), Marquez (1), Hernandez (1)

Equipa

Guarda-redes:
1-Ochoa, 12-Jesús Corona, 23-Talavera

Defesas:
2-Francisco Rodriguez, 3-Carlos Salcido, 4-Rafael Márquez, 7-Miguel Layún, 13-Diogo Reyes, 15-Hector Moreno, 16-Miguel Ponce, 18-guardado, 22-Paul Aguilar

Médios:
5-José Juan Vázquez, 6-Herrera, 8-Marco Fabián, 17-Carlos Peña, 20-Javier Aquino 21-Isaác Brizuela

Avançados:
9-Raúl Jiménez, 10-Giovani dos Santos, 11-Alan Pulido, 14-Chicharito, 19-Oribe Peralta

Treinador: Miguel Herrera

Vai dar México.

Grande jogo em perspectiva. Duas equipas que se apresentaram em grande forma na fase de grupos e que agora medem forças. A Holanda é favorita, mas este México poderá causar vários problemas.

ca ganda jogo!

É capaz de ser um jogo semelhante ao que aconteceu com o chile,um jogo secante,com a holanda a jogar no erro do adversário e um méxixo a tentar assumir mais o jogo.

Em condições normais ganhará a holanda,jogando desta maneira matreira e tendo jogadores como robben,lens,van persie que são muito fortes e eximios no contra-ataque,acho que vai ser quase uma fotocopia que se viu no chile.holanda.

Jogo com características de final antecipada. Estas são, em meu entender, das seleções que melhores princípios têm apresentado na competição.

Têm a curiosidade de utilizarem o mesmo esquema tático, baseado num esquema com 3 centrais, com laterais bastante ofensivos, um meio-campo forte e bastante pressionante e com jogadores rápidos na frente.

As melhores individualidades estão do lado europeu, mas o forte colectivo mexicano tem uma palavra a dizer. Antevejo um jogo bastante equilibrado, onde os detalhes serão determinantes. Aposto na vitória do México.

Completamente de sentimentos divididos. Duas selecções que têm feito jogos muito consistentes e com qualidade. Duas abordagens distintas a um mesmo jogo, dois sistemas tácticas que estão bem trabalhados e que resultam em campo. Um treinador muito objectivo e pragmático, frio e calculista, do outro lado temos um treinador com alma, com garra, um ferveroso adepto e que está a dar lições tácticas de futebol honesto e divertido. São das selecções que melhor futebol andam a praticar, tem sido um prazer assistir a estas duas selecções e chegamos agora ao confronto entre ambas.

Que seja um jogo estupendo, de elevado nível técnico e táctico e que vença a melhor equipa, que o futebol aqui seja justo. Ficarei ligeiramente mais satisfeito se for a Holanda, pelo simples facto de ser uma selecção europeia. Será somente esse factor que me fará tender, muito ligeiramente, pela selecção holandesa.

Holanda tem melhores jogadores mas parece-me o México tem mais equipa e o clima vai prejudicar a equipa europeia. Acredito na vitória do México.

Grande jogo! Acredito que passa a Holanda. O Robben e o Van Persie são demolidores na frente. O Van Gaal tem sido muito inteligente a montar a equipa. Estes 2/3 fatores acabarão por ser decisivos no resultado final. De qualquer forma, é uma pena que estas seleções se defrontem já. Pelo que fizeram na fase de grupos, qualquer uma merecia chegar mais longe.

Acho que passa a Holanda, a nao ser que os mexicanos consigam explorar bem as deficiências defensivas da laranja.

Acredito na vitória da Holanda, mas, acima de tudo acho que vai ser um jogo muito interessante!

Ambas as equipas a utilizar um esquema de 3 centrais, curioso para ver como vão encaixar ambas.

Penso que a Holanda passa. Veremos se Ochoa também concorda.

Um jogo em Fortaleza pelas condicoes climatericas sera sempre dificil. Vejo o Mexico muito forte e uma Holanda tambem, Aposto no futebol matreiro do Mexico.

Espero acima de tudo que seja um bom jogo e penso que o México vai vencer, no entanto que vença quaqluer um é-me igual.

O árbitro português Pedro Proença foi o escolhido pela FIFA para apitar o Holanda-México, de domingo, referente aos oitavos de final do Mundial.

abola.pt

A Holanda tem um jogador extremamente irritante. Está sempre em picardias. Mas o que me chamou a atenção para este jogador foi ele ter protestado histericamente com o árbitro quando este passou a espuma delimitadora da barreira por cima da chuteira dele.

É Martins Indi, e agora “a bola” dá conta do interesse do Porto nele. Clubes nojentos atraem jogadores irritantes…
Vejam só a carinha:

Estou pela Holanda, mais que não seja por jogar lá um conterrâneo meu :mrgreen:

#futurocampeaodomundomadeinbarreiro

Espero estar enganado, mas de repente este jogo já não me parece uma vitória tão óbvia da Holanda…

A Holanda vem para o jogo para atacar, uma táctica mais defensiva e mais de expectativa, seria muito idêntico ao México e aí eles são mais fortes. Assim, jogam com um jogo mais ofensivo, mas com um sector defensivo bastante forte. Espera-se um jogo aberto da Holanda e mais de expectativa por parte do México. Não será nada fácil estes Mexicanos dão pouco espaço e dão imensa cobertura a todos os jogadores.