O Uruguai terá que deixar esta agressividade e começar a jogar mais futebol. Estão muito ferverosos, compreendo o aborrecimento, mas assim não vão a lado nenhum. Têm qualidade mesmo sem o Suaréz, precisam de se concentrar no que realmente é importante e lutar pela vitória.
Colocaria o Lodeiro em campo para organizar melhor a equipa e dar alguma criatividade. Precisam de jogar com mais verticalidade, têm boa largura no campo, mas estão com dificuldades no jogo interior e dá para ver que por aí conseguem. Aproveitar mais o lado esquerdo da Colômbia, dado que não há um extremo a fechar, é preciso ser um médio. Ora, se meterem dois jogadores rápidos por ali, conseguem abrir o jogo e meter a bola por dentro mais facilmente.
Colômbia está bem organizada, muito criteriosa e inteligente a jogar. Sabem bem quando acelerar o jogo e quando o pausam. Falavam que esta equipa não tem experiência, mas vejo-os jogar com muita personalidade e confiança, parecem que jogam há anos. Não gosto muito de ter na frente o Gutiérrez e o Jackson, a equipa fica cambada, sem movimentação do lado esquerdo (Jackson não joga bem descaído…), Quadrado não joga bem por ali. Mas, têm sabido compensar essa situação, fruto da organização e mobilidade, vai chegando para ganhar ao Uruguai.
É verdade que Suarez faz falta, pois é um excelente jogador, mas eu não gosto deste tipo de futebol em força e com pouca inteligência, a meu ver o jogo é tudo menos bem jogado é tudo feito em força.
Foi castigado e bem castigado, se fosse comigo seria ainda pior, embora eu pense que outros já fizeram bem pior que isto, mas bem pior mesmo, mas como são de clubes com outra dimensão na europa, foram perdoados, até, mas é a fifa que manda não eu. :great:
Mais um golo de James, mas a jogada é muito boa, futebol de muito bom nível. Dão espaço aos colombianos, sai disto que todos vemos. Espectáculo. :mais: