[Mundial 2014] 1/8 Argentina 1-0 Suiça [1/7 | 17h00]

Oitavos-de-final

Jogo 55

[center][table][tr]
[td][center][/center][/td]
[/tr]
[tr]
[td][center]Argentina[/center][/td]
[td][/td]
[td][center]Suiça[/center][/td]
[td][/td]
[/tr][/table][/center]

[center]Data do Jogo: Ter, 1 de Julho de 2014
Hora do Jogo: 17h00
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Capacidade: 61,606
Televisão: SPTV[/center]

[center]Condições climatéricas

[/center]

[center]Árbitro

Jonas ERIKSSON (SWD)[/center]

Argentina

Classificação no grupo: (1º)
3 V, 0 E, 0 D, 6 GM, 3 GS, 9 P

Melhor Marcador: Messi (4)

Equipa

Guarda-Redes:
1 - Sergio ROMERO, 12 - Agustin ORION, 21 - Mariano ANDUJAR

Defesas:
2 - Ezequiel GARAY, 3 - Hugo CAMPAGNARO, 4 - Pablo ZABALETA, 15 - Martin DEMICHELIS, 16 - Marcos ROJO, 17 - Federico FERNANDEZ, 23 - Jose Maria BASANTA

Médios:
5 - Fernando GAGO, 6 - Lucas BIGLIA, 7 - Angel DI MARIA, 8 - Enzo PEREZ, 11 - Maxi RODRIGUEZ, 13 - Augusto FERNANDEZ, 14 - Javier MASCHERANO, 19 - Ricardo ALVAREZ

Avançados:
9 - Gonzalo HIGUAIN, 10 - Lionel MESSI, 18 - Rodrigo PALACIO, 20 - Sergio AGUERO, 22 - Ezequiel LAVEZZI

Treinador: Alejandro SABELLA

Suiça

Classificação no grupo: (2º)
2 V, 0 E, 1 D, 7 GM, 6 GS, 6 P

Melhor Marcador: Shaqiri (3)

Equipa

Guarda-redes:
1-Benaglio, 12-Sommer, 21-Bürki

Defesas:
2-Lichtsteiner, 3-Reto Ziegler, 4-Senderos, 5-Steve von Bergen, 6-Lang, 13-Ricardo Rodríguez, 20-Djourou, 22-Schär,

Médios:
7-Barnetta, 8-Inler, 10-Xhaka, 11-Behrami, 14-Stocker, 15-Dzemaili, 16-Gelson Fernandes

Avançados:
9-Mehmedi, 17-Gavranovic, 18-Mehmedi, 19-Drmic, 23-Shaqiri,

Treinador: Ottmar Hitzfeld

Posso estar enganado, mas parece-me que vai ser um jogo fácil com vitória fácil para a Argentina, vamos ver que vença o melhor.

A Argentina não tem feito um grande campeonato do mundo e o Messi tem feito a diferença.

A Suiça igualmente não está a fazer um grande campeonato do mundo, mas, tem bons executantes que podem fazer a diferença, especialmente em termos ofensivos com o Shaquiri como maior nome.

A Argentina teoricamente é favorita e se jogar à bola, poderá perfeitamente golear a Suiça, mas, se a Argentina continuar a jogar como tem estado a jogar e a Suiça melhorar, a coisa poderá cair para qualquer lado…

Vamos Rojo!

O Rojo que me desculpe, mas espero que passe a Suíça. Não quero que o Messi conquiste um Mundial e que consiga com isso distanciar-se definitivamente do Ronaldo na eterna discussão sobre quem é o melhor. De resto, esta equipa da Argentina não tem jogado nada do outro mundo (Gago está a mais, Enzo Pérez ou até Lucas Biglia fariam muito mais sentido) e tem uma defesa permeável. Ainda assim, penso que poderão chegar pelo menos às meias-finais. Se Messi continuar a decidir, quem sabe se não se sagram mesmo campeões do mundo.

Brasil, me digas o que sente
Ao ter em casa o teu papai
Juro que mesmo que passem os anos
Nunca vamos nos esquecer
Que Diego os driblou
E Caniggia os espetou
Estão chorando desde a Itália até hoje
A Messi, vocês vão ver
A Copa nos vai trazer
Maradona é melhor do que Pelé

[url]Jogadores argentinos cantam e dançam música de provocação ao Brasil - YouTube

lindo!!! grande ROJO a destacar se

Estou pela Argentina. É o país que melhor personifica a paixão pelo futebol e quero vê-lo, nalgum ponto desta competição, a defrontar o Brasil.

Eu acho que o Ronaldo neste momento já esta bem distanciado da bola de ouro para este ano…

A Argentina ganha este jogo mas não tem jogado bem.

100% pela Argentina.

Quero ver toda a gente na bancada a cantar isto:

Brasil, diz-me o que se sente
Quando o Rojo faz um golo no teu Mundial
Te juro que por muitos anos que passem
Nunca nos vamos esquecer
Das fintas que ele fez
Do remate de letra que despejou
Do golaço de joelho que marcou
O Marquitos tu vais ver
A taça nos vai trazer
Marcos Rojo és maior que o Pelé

Termina o Mundial para Gavranovic

O avançado suíço Mario Gavranovic contraiu grave lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito durante um treino e vai regressar ao seu país natal.

«Mario Gavranovic lesionou-se gravemente no joelho direito, num treino da Suíça realizado na manhã de sábado, em Porto Seguro», revela o comunicado da Federação da Suíça.

A ressonância magnética realizada pelo jogador confirmou a lesão nos ligamentos do joelho direito

A BOLA

Não sou fan do fugitivo às finanças mas devido ao Rojo tenho de apoiar! Vamo que vamo!!!

O Pedro Henriques depois de esgalhar uma em directo na Sport tv, a falar do Garay vem dizer que o Rojo é um jogador mediocre e que não tem qualidade para um grande ckube europeu. So rir.

Força Suiça!

Nunca pensei ver a selecção do Kosovo num campeonato mundial de futebol…

Stream? Se sporttv melhor :beer:

Esse não esconde as cores nem um bocadinho.

:mrgreen:

Os onzes das duas equipas são praticamente iguais aos dos jogos da última jornada dos grupos. A única mudança é na Argentina, saída do Aguero pelo Lavezzi.

“Um dos defesas mais sólidos.” É um cepo! :rotfl:

Hop Suisse !