[Mundial 2014] 1/4 Brasil 2-1 Colômbia [4/7]

Pedro Gomes em relação ao respeito só se expliquei mal porque não queria dizer que me tinhas desrespeitado, peço desculpa se entendeste assim, em relação ao raméz cada um pensa o que quiser. :great:

Alvar disse que era vermelho, mas não tem comparação com a sarrafada que levou do colombiano, mas mesmo nada que se pareça.

Imaginemos que lhe tinha fraturado o maxilar, e que a entrada do Zuniga não tinha atingido a vértebra, qual era a mais grave ?

Um vermelho por agressão pretende punir o infractor precisamente por haver a possibilidade de causar danos físicos no adversário.

A FIFA devia excluir o colombiano que sarrafou o Neymar de todas as competições até que o Neymar estivesse bem, seria um modo correto de parar os sarrafeiros.

Nah. Estão quites.
O Neymar agrediu e não levou vermelho e nem foi castigado. O Colombiano não teve intenção de fazer o que fez.

Não teve intenção? Então devo ter visto mal, pois o colombiano dá-lhe uma joelhada nas costas quando Neymar tinha a bola para dominar de peito, deve ter pensado que com a joelhada lhe atravessava as costas e conseguia chegar á bola, só pode.

A FIFA devia era exclui-lo, pois o que fez é muito mais grave que o do Uruguai a ferrar como um cão.

Partiu-lhe um osso nas costas e o outro não partiu nada e levou 4 meses dois pesos e duas medidas.

Péssima notícia a lesão do Neymar. Que recupere bem!

Reparei que estava muita gente da Colômbia nas bancadas com o equipamento alternativo (o vermelho). Sendo que não é o mais usado achei curioso…deu e entender que têm os equipamentos em casa e “ah, vamos jogar de vermelho? Então vou levar esta.” :mrgreen:

A mim parece-me que ele tenta chegar à bola. Mas quando ve que nao chega cancela o salto para a frente. O Neymar estava a estorvar. :inde:

O colombiano entrou de forma demasiado dura sobre Neymar, mas de todo não pareceu com objectivo de agredir. Quanto às consequências do lance, são uma infelicidade. Acontece. Não da mesma natureza, mas lesões graves acontecem até quando um atleta corre sozinho.

As melhoras rápidas para Neymar.

RejecteDeity, desculpa lá, mas a tua imagem é ainda mais elucidativa do que digo.

A bola está na frente de Neymar que a vai receber no peito, vem o colombiano e acerta-lhe forte nas costas e dizes que tenta jogar a bola, mas que bola, se a mesma está na frente de Neymar, o jogador colombiano nem tenta bola nenhuma, pois a mesma está bem longe dele e não tem qualquer hipótese de lhe chegar.

O jogador em questão já devia ter levado vermelho ontem mal teve a primeira entrada para tal, não consigo compreender como ficou em campo.

Tens que considerar a intensidade do jogo. Continuo a achar que não foi intencional.
Mas opiniões são opiniões.

Mas qual vermelho… :rotfl:

É um lance disputado. O Zuniga vem na tentativa de chegar à bola pela ar, só que ela fica curta e ele ao ver que já não chega tenta “abortar” e bate em cheio no índio.

Vermelho é o que esse palerma devia ter levado na 1ª jornada por agressão ao Modric, isso é que é uma agressão e isso é que devia ter castigo. O gajo olha antes do Modric chegar, vê que ele está a vir e dá-lhe com o cotovelo. Agressão deliberada e passível de cartão vermelho. Não voltava a calçar este Mundial. Mas como a FIFA gosta é de showoff e gosta pouco de incomodar os poderosos, prefere chatear o Suárez e chega à patetice de não o deixar treinar, como se isso coubesse na cabeça de alguém.

Disputaram ambos a bola. O Zuñiga entrou forte e lesionou o Neymar.

Agora ser suspenso por mais tempo que o Suárez? ::slight_smile: O uruguaio, pela terceira vez, teve uma atitude anti-desportiva (palavra-chave aqui). O colombiano foi na dividida e acertou, com dureza, no adversário.
Parece que é a 1ª vez que alguém se lesiona com gravidade e que o outro é um assassino. :hand:

Só para compararmos. Quantos meses devia levar o Balotelli?

Concordo com as palavras do Thiago Silva sobre o lance entre o Neymar e o Zuñiga, principalmente a última frase.

Neymar é um menino que sonhou tanto com esse momento. Não sei ainda se foi maldade, ou não, mas é impossível tomar uma bola que está na sua frente, na frente do adversário. Não tem como você meter o joelho e você passar por dentro. Mas nesse aspecto, alguns entendem de um jeito, outros de outra.

:o

Que salto… :o
O Balotelli deveria jogar basquetebol como profissão.
O problema é que faria falta a cada 15 segundos. :dance:

Bem, eu disse na página anterior que o jogador colombiano devia ser penalizado pela FIFA tantos jogos quantos o Neymar estiver parado, depois disse que não achava correto por uma suposta dentada 4 meses e por partir um osso da coluna a um colega de profissão menos que isso, repito no mínimo parado o tempo que for necessário á recuperação total de Neymar.

Sobre Balotelli escusado será dizer que é outro jogador de mau instinto e que já devia também ele ter levado um castigo forte tipo Suaréz já que é um dos loucos do futebol, essa entrada é ainda pior que a do colombiano e se existisse justiça deveria ser penalizado forte e feio.

Se eu mandasse Balotelli estava feito, como não mando e quem comanda é tudo menos correto, é o que temos continuamos a partir as costelas e os ossos da coluna aos outros e não se passa nada.

Tem havido uma certa tendência de menosprezar a qualidade do Brasil neste mundial, mas parece-me mais uma certo sentimento de antipatia pouco racional que começa a ser um pouco… enfim, comentarei mais tarde.

Será difícil que não cheguem à final e ganhem, não só são melhores do que se diz como estão focados no objectivo. Claro que jogar em casa ajuda e a protecção pelos juízes aumenta, mas parece-me que no passado, França e Itália gozavam de muito maior andor mesmo fora de casa.

Ao invés existe um clima de histeria um pouco tola em volta de selecções que toda a gente meteu na cabeça serem potenciais vencedoras. A Colômbia é muito boa, mas não é completa e ontem contra as expectativas pouco ortodoxas do fórum, foi naturalmente manietada.

O Chile realmente esteve muito perto de conseguir o Maracanazo II e é precisamente aí que o Brasil ganha o mundial, quando o remate do Pinilla vai à trave, desviado por um Pai de Santo. A parte sobrenatural já se fez notar. Não acreditem em bruxas, mas elas andam por aí.

Neymar até poderá ficar de fora, mas o Brasil ganha a “copa” e cá estarei para dar a cara se me enganar.