É aqueles sentimentos que não conseguimos explicar. Portugal, e a história assim demonstra, sempre teve dificuldades em apurar-se, e digo mais, os nossos campeonatos começam sempre mal. Começou mal (e ficou bem resolvido) contra a Inglaterra e contra a Grécia por exemplo. Mas nos momentos chaves ela supera-se a ela própria. A única excepção foi de 2002 que sinceramente tínhamos tudo para ser campeões do mundo, uma equipa toda ela no auge, e defraudou as expectativas. Acho que é o que vai acontecer à Espanha. Se passa os oitavos decerto que cai nos quartos contra a Itália! A essa não vence! O Brasil é o Brasil e coloquei a Inglaterra pelo treinador que tem, melhor que qualquer outro que esteja no Campeonato do Mundo, bem, tirando Lippi.
Pois, não deviam lá estar mas, caso ganhem, ninguém se vai importar com isso. Tens como exemplo a Itália, no último Mundial, que ganhou o jogo á Austrália no último minuto com um penalty inexistente, passando a fase de Grupos graças a esse jogo. Mais tarde, foi ganhar o Mundial. Alguém agora se vai impor e dizer que o título foi injusto? É óbvio que não.
O ano passado, o Barcelona ganhou em Stamford Bridge, nas meias-finais da Champions, graças ao Sr. Ovebro, que teve das arbitragens mais ridículas da história da competição.
Semanas mais tarde, o mesmo Barcelona viria a ganhar a Champions. Meses mais tarde viria a ganhar a Supertaça Europeia… Meses mais tarde viria a ganhar a Taça Intercontinetal…
Não é o futebol é mais a máfia do futebol mas isso são outros quinhentos …
Eu não gosto da França por muitos motivos e para mim era bem bom que eles nem cheirassem o mundial :mrgreen:
Passado tantos anos continua esta história? Há contacto provocado pelo defesa, impede a passagem do jogador…logo onde está a simulação? Há gente que tem mesmo azia com a Itália…
Votei na Inglaterra, porque considero ter uma orientação técnica muito acima de qualquer outra selecção (Fábio Capello). E penso que nem os factores motivacionais serão um problema, porque em matéria de profissionalismo e entrega ao jogo os ingleses são exemplares.
Espanha e depois Brasil. Não esquecer o actual campeão Itália e também Inglaterra de Capello e a Alemanha. Em suma, é a Espanha e os do costume exceptuando a Argentina.
Fui o unico até ao momento a votar na Holanda , acham impossivel ?
Está a praticar bom futebol , tem boa equipa e acho que pode ir longe , mas a Espanha é a Espanha …
Impossível não é mas basta lembrar a Super-Holanda do Euro 2008 que jogava um futebol fantástico e atropelou Itália e França na fase de grupos. Já era praticamente dada como Campeã Europeia e depois caiu nos quartos-de-final aos pés de uma Rússia que viria a ser vulgarizada pela Espanha nas meias-finais.
Jogar bem eles jogam quase sempre, mas depois nunca se sabe muito bem o que vai sair dali.
Vai ser Inglaterra. Tambem senao ganham este ano nunca mais ganham. Os espanhois tem a melhor equipa mas desconfio do seleccionador espanhol e da forma fisica de Torres, Xavi e Iniesta. Holanda é outra candidata.
Quem também tem potencial é a Alemanha mas a falta de experiencia vai ser determinante