[Mundial 2010] Arbitragens - Mundial da Vergonha?

Já começam a ser muitos e graves os erros de arbitragem neste Mundial, será este o Mundial da Vergonha?

Só de cabeça lembro-me de:

África do Sul - Uruguai - Penalty inexistente que dá expulsão do GR da África do Sul e o 2-0 para o Uruguai.
Eslovénia - EUA - Golo limpo anulado aos EUA.
Chile - Suiça - Vermelho directo a um jogador suíço aos 30m por uma falta banal.
Costa do Marfim - Brasil - Por 2 vezes L. Fabiano ajeitou a bola com a mão antes de marcar golo, e o árbitro viu.
Costa do Marfim - Brasil - Expulsão de Kaka por ter feito… nada.
Alemanha - Austrália - Vermelho directo a Cahill por uma falta banal.
Algeria - EUA - Golo limpo anulado aos EUA.
Brasil - Portugal - Penalty por assinalar contra o Brasil por corte com o braço de Lúcio dentro da área.
Nova Zelãndia - Itália - Penalty muito discutível a favorecer a Itália.
Chile - Espanha - Torres passa pelo jogador adversário e cai sozinho, de seguida o arbitro expulsa o jogador chileno que nada tinha feito.
Alemanha - Inglaterra - Golo não validado a Lampard que dava o 2-2.
Argentina- México - 1º golo da Argentina em fora-de-jogo escandaloso.

Não sei se houve mais, mas estes ficaram-me na memória, e sinceramente já são de mais e ainda falta uma dezena de jogos.

Esqueceste-te da expulsão de um jogador do Chile, contra a Espanha, em que o Torres passa pelo jogador adversário e cai sozinho, de seguida o arbitro expulsa o jogador chileno que nada tinha feito.

Realmente já são bastantes erros, e alguns deles bem graves.

E os próximos prejudicados seremos nós contra a Espanha, esperem para ver :arrow:

Não há problema , desde que os milhões continuem a ír direitinhos para a Fifa.

Isso não passará de erros de interpretação e de julgamento. :twisted:

Tem sido vergonhosa a arbitragem neste mundial.
Espero que alguém da FIFA faça alguma coisa em relação a isto, coisa que duvido muito.

Sempre aconteceram e sempre hão-de acontecer,Se é propositado ou não isso já é outra história agora há coisas muito estranhas por exemplo,Portugal teve até agora só árbitros hispânicos e no último jogo contra o brasil foi mexicano ora no jogo da Espanha o árbitro também era mexicano,foi a 1ª vez que dois árbitros da mesma nacionalidade apitaram um jogo no mesmo dia e curiosamente houve roubos em ambos os encontros.

Obviamente que terça vamos ser gamados e nada bate o Mundial de 2002 em termos de vergonha.

E falta aí o golo com a mão do Henry que deu a qualificação à França , apesar de não ter sido no mundial , não se pode deixar de falar nisso.

Como o árbitro ou os fiscais de linha não vêm aquilo , para mim é corrupção da grossa e da Fifa , a França tinha que estar no mundial , custe o que custasse.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FiwFvsHmr_4[/youtube]

O mais escandaloso do Brasil - Portugal nem foi esse lance do Lúcio, mas sim o facto do Juan não ter ido para a rua. Isso sim foi chocante!

Realmente o mundial já começa a ter muitos “casos”. Só hoje ouve dois, um em cada jogo, que já referiste.

Mundial à Platini :cartao: :cartao:

Falta aí o Coreia-Urugai em que há um penalty para cada lado.

De resto há lances que não concordo…para mim há penalty no golo do Uruguai com a África do Sul, tenho é dúvidas se não é precedido de fora de jogo. O penalty para a Itália existe e o lance do Torres o jogador do Chile toca-lhe com o joelho e estes lances dão normalmente amarelo como foi o caso.

Não gostas da Alemanha? É que referes lances contra, mas não falas de um penalty claro sobre Gomez aos 90 no jogo com a Sérvia e a expulsão ridícula de Klose nesse jogo.

Serviu-lhes de muito, foram humilhados.
Uma chapada de luva branca na cara do Sr.Platini :arrow:

Realmente já houve bastantes erros de arbitragem.
Mas estão à espera do quê ? Lembram-se do mundial da Corea e do Japão em que as equipas da casa foram levadas ao colinho. Não aconteceu NADA, portanto tudo está bem.
Cheira-me que essa lista vai ser actualizada na terça feira e não é a nosso favor.

Subscrevo, preparem-se para chorar aqueles que como eu torcem por Portugal…

É, vem aí um árbitro argentino para o Espanha x Portugal … Baldassi de seu nome.

Assim de repente lembro-me de um fora de jogo tirado a koreia no jogo contra portugal em que o jogador estava mais de 1 metro em jogo…

O golo não concedido á Inglaterra é qualquer coisa de aberrante!

Como um erro pode mudar um jogo… E para a história fica Alemanha 4 Inglaterra 1…

Acho que os ingleses vão mudar o ditado:

“São 14 contra 11 e no final ganha a Alemanha!” :inde:

lamento dizer-te o contrário, mas perante a lei, aquilo é amarelo, visto que caso a bola passasse o jogador não estava em posição frontal para a baliza, havendo assim a possibilidade de ser “dobrado”, sendo portanto amarelo. No entanto é uma situação que na minha óptima e na óptica de muita gente, qualquer mão na bola intencional ainda por cima para cortar uma jogada que poderia dar golo, deveria ser punida com vermelho. Mas as leis nessa situação foram cumpridas.

E o fora-de-jogo assinalado ao Danny aos 66 minutos?

[font=tahoma]Há sempre erros, deixemo-nos de coisas, parece que se esqueceram da liga portuguesa. Cá em Portugal faz-se bem pior, em todas as jornadas. Mesmo o golo de Lampard não é novidade, Baía deu uma vez um frango no galinheiro, em que pareceu que a bola entrou na baliza, e os árbitros, bastante mal posicionados, acharam que não entrou.
Lucílio e companhia fizeram o que todos sabemos, e a vida continuou…

No entanto, concordo que este Mundial está a descambar.
A mania de proteger os árbitros, custe o que custar, tem a sua lógica, mas está totalmente desactualizada. Ou bem que se actualizam, a nível de mentalidade, ou sentimentos, como os dos países menos vencedores acharem que os outros são levados ao colo, e desinteresse pela mentalidade nos EUA, por exemplo, continuarão a ter lugar.

Num dos últimos jogos da fase de grupos, penso que entre Uruguai e México, houve uma verdadeira «sovinice» a nível de repetições, para não se poder ver as sucessivas asneiras da equipa de arbitragem.

Há muito que defendo que os árbitros auxiliares são bem piores que os árbitros principais, e os dois erros mais escandalosos, os de ontem, são responsabilidade dos auxiliares.
Acho o fora-de-jogo de Teves mais grave que o golo de Lampard, na medida em que é um lance bem vulgar, é perfeitamente mais corriqueiro o auxiliar andar (ou dever andar…) em cima dos foras-de-jogo que duma entrada ou não da bola na baliza. E o fora-de-jogo não é sequer duvidoso, é flagrante.

Quanto à contabilidade das barracadas, no jogo entre Brasil e Coreia do Norte, o jogador Elano fartou-se de fazer faltas passíveis de cartão amarelo, e viu apenas um, e a seguir a isso ainda fez mais pelo menos duas.
O jogo contra Portugal chamou mais a atenção, mas no primeiro jogo ainda me pareceram mais levados ao colo.

Também me pareceu que os árbitros foram muito benevolentes para com duas equipas sul-americanas, Uruguai e Paraguai, cujos jogadores têm sido bastante agressivos, na linha dum argentino de rabo-de-cavalo…[/font]

Desde o jogo entre a França e a Irlanda que isto tem sido uma palhaçada por demais!