[Mundial 2010] 1/4 - Dia 3.7 | Paraguai 0-1 Espanha

Jorge Andrade era grande jogador sem dúvida melhor que o Bruno Alves,no entanto não usem isso para desvalorizar o que ele está a fazer.O único ponto em que o J.Andrade perde para o Alves é no jogo aéreo e fisicamente o que para um central pode dar jeito.

Quem é que não se lembra dele?Só alguém com 11/12 anos. Desde a expulsão no dragay quando proferiu as célebres palavras “he is my friend” ao auto-golo contra a Holanda no Euro :frowning: grande Jorge Andrade custa ouvi-lo a comentar jogos entre putos de 12 anos na Sporttv.A carreira dele acabou em Camp Nou curiosamente nesse jogo até tinha feito um golo.

Os espanhóis que continuem assim arrogantes, que ainda se lixam contra nós.

Entre as equipas de 2004 e as de hoje as diferenças são muitas.
As individualidades espanholas melhoraram muito.
O colectivo pode ser fortíssimo, mas neste mundial está a carburar pouco, mas, feitas as contas, cumpriu.
Quanto a nós, piorámos muito.
Por posições ou por individualidades, só prefiro o Ronaldo 2009 por comparação com o de 2004, mas neste campeonato ele ainda não decidiu nada.
6 anos em cima de Miguel e de Carvalho fazem diferença para pior.

Já agora e como curiosidade.
O Miguel 2004 uma espécie de Coentrão 2009.
Com êxito, era um extremo que tinha sido adaptado, nessa mesma época, a lateral por Chalana, com Camacho a ficar com os louros.
E estava a sentar Paulo Ferreira, o homem que tinha negociado o contrato com o Chelsea a bordo de um iate fundeado no Tejo.
Miguel era a loucura, o melhor lateral do mundo, milhões em perspectiva para o Colombo.
O resto já se sabe, nomeadamente os efeitos de ter assumido que fumava e saía à noite ou de ter forçado a saída com a ajuda do Paulo Barbosa e do Dias Ferreira, contrariando o pneus.

Quanto às novidades no 11, as de hoje ficam muito aquém.
Mas a grande vantagem no 11 de 2004 era a matriz do Porto de Mourinho, com as conquistas que se sabe.
Esse entrosamento e essa confiança adquirida em conquistas não existem hoje, nem podem existir.
E isso faz muita, mas mesmo muita diferença.
As carreiras de Carvalho, Valente, Costinha, Maniche, Deco estavam no ponto.
Acho que foi este mesmo jogo com a Espanha que foi comentado pelo Mourinho em directo.
Diz quem ouviu (não foi o meu caso) que o homem previa os movimentos que estes 5 iam fazer, antecipando as vantagens das decisões que iam tomar.

Portanto, eles melhoraram, muito.
Nós piorámos, bastante.
Mas eles não são imbatíveis, como a Suíça demonstrou.
E Portugal, mérito (feio, mas mérito) de CQ, já demonstrou que sabe jogar para não perder com equipas de nível.
O problema é que Costa do Marfim e Brasil também estavam a jogar para não perder.

Enfim , fica lá com o chocolate :wink:

Se jogarmos em 4-4-2 losango, com um lateral direito (Miguel), o Simão a interior esquerdo, e o Liedson a acompanhar o Ronaldo acho que poderemos ombrear com os espanhóis e ganhar-lhes.

Eles sao companheiros de equipa no real.

Se o Queiroz não meter o Ricardo Costa já é muito bom.
Esqueçam o 4-4-2…

Deco, Duda e Danny em dúvida.

Amendoim de fora.

Hey pessoal tou farto do deco, a saida dele da selecçao com a entrada do tiago coincidiu com o nosso melhor momento. Tiago e meireles entendem-se muito bem. O homem ja foi um grande jogador mas agora acho que tá roto mas o mister queiroz é que sabe.

Espero bem que o Deco nao jogue, aqui à muita malta que detesta o Tiago, mas ele até tem estado bem, e está cheio de moral. Por mim era de caras no 11.

:o : :o :o :o

Qual a admiração, só por passar uma parte da carreira nos milhafres, isto é Portugal. Para o lado direito queres quem? O eterno suplente Ferreira ou o enterras Costa? E em losango o Simão tacticamente é muito disciplinado, não é má escolha, além de ter uma boa meia distancia.

O Miguel não está a jogar melhor que o Ferreira?
O Simão não está a jogar melhor que o Danny?

O Danny seria sempre melhor opção que o Simão, e o Queiróz até tentou dar-lhe o lugar, mas o gajo fez zero até agora. Por isso é normal que o perca o lugar para o Simão que mesmo não fazendo grande coisa acaba por estar melhor que ele.

Já o Miguel não concordo muito, ele é muito mais jogador que o Paulo Ferreira mas está em péssima forma, cada vez pior, por isso optava pelo Ferreira, e eu estou bem longe de ser um “adepto” do homem. O Miguel de 2004 é que dava jeito…

Mas sinceramente a diferença entre os quatro é muito pouca, melhoramos um pouco com Ferreira e Simão, mas não é nada por aí além.

Tu não viste o Paulo Ferreira ser completamente papado pelos jogadores da Costa do Marfim, pois não?

O Simão entrou muito bem contra o Brasil.

Acho que o melhor defesa direito da selecção é o Rúben Amorim (pronto já disse,podem-me bater e chamar lampião ^-^ )

O Ferreira jogou contra a Costa do Marfim e foi papado.

O Miguel jogou com a sua forma física ridícula contra a Coreia do Norte num jogo que ficou 7-0. Não foi papado, mas também havia de o ser por quem ? Não havia lá ninguem para o papar…

O Ricardo Costa foi papadíssimo contra o Brasil. Pronto foi o Brasil, mas este, para mim nem entra nas contas, de tão fraco que é.

Viste isto ? Se viste também perceberás a diferença entre jogar contra a Costa do Marfim e jogar contra a Coreia do Norte.

Sem duvida, é uma treta mas consegue ser melhor que os outros dois juntos.

O melhor lateral direito português chama-se João Pereira :arrow:

Vi isso tudo, mas sei que há que jogar com uma peça fundamental: a moral dos jogadores. Se Paulo Ferreira (e Ricardo Costa, que nem entra nas contas) jogou muito mal na única oportunidade que teve, vai estar menos confiante, ao contrário de Miguel, que quando jogou, Portugal ganhou 7-0.

Respeito a tua opinião, mas contra a Espanha eu apostaria no Miguel.