[Mundial 2010] 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha

Data: 7 de Julho
Hora: 19:30
Transmissão: (A definir) / SportTv 1
Estádios: Moses Mabhida, Durban Capacidade: 62,760

Confronto directo:

• 8 vitórias alemãs
  • 6 vitórias espanholas
  • 6 empates

Alemanha
Posição no ranking FIFA:
Participações anteriores: 16 - 1934, 1938, 1954, 1958, 1962, 1966, 1970, 1974, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006
Melhor resultado: Vencedores - 1954, 1974, 1990

Os 23 escolhidos:
[font=Tahoma]
Guarda-redes: Hans-Jörg Butt (Bayern Munique); Manuel Neuer (Schalke 04); Tim Wiese (Werder Bremen)

Defesas: Arne Friedrich (Hertha Berlim); Philipp Lahm (Bayern Munique); Per Mertesacker (Werder Bremen); Marcell Jansen (Hamburgo); Serdar Tasci (Estugarda); Jérôme Boateng (Hamburgo); Dennis Aogo (Hamburgo); Holger Badstuber (Bayern Munique)

Médios: Bastian Schweinsteiger (Bayern Munique); Piotr Trochowski (Hamburgo); Mesut Özil (Werder Bremen); Marko Marin (Werder Bremen); Sami Khedira (Estugarda); Toni Kroos (Bayer Leverkusen)

Avançados: Miroslav Klose (Bayern Munique); Lukas Podolski (Colónia); Mario Gómez (Bayern Munique); Cacau (Estugarda); Stefan Kießling (Bayern Leverkusen); Thomas Müller (Bayern Munique)

Equipa-tipo

Neuer

Lahm (C) Mertesacker Friedrich Boateng

Khedira            Schweinsteiger

Müller * Özil Podolski

Klose
    • Ausente por castigo

Treinador: Joachim Löw[/font]

Resultados: 4-0 vs. Austrália; 0-1 vs. Sérvia ; 1-0 vs. Gana | 4-1 vs. Inglaterra | 4-0 vs. Inglaterra
Golos marcados: 13
Golos sofridos: 2
Total de remates: 79
Faltas cometidas: 55
Faltas sofridas: 61
Cartões amarelos: 8
Cartões vermelhos: 1

Melhor marcador: Thomas Müller e Miroslav Klose - Ambos com 4 golos.

Espanha
Posição no ranking FIFA:
Participações anteriores: 12 - 1934, 1950, 1962, 1966, 1978, 1982, 1986, 1990, 1994, 1998, 2002 e 2006
Melhor resultado: 4º lugar - 1950

Os 23 escolhidos:
[font=Tahoma]
Guarda-redes: Iker Casillas (Real Madrid); Pepe Reina (Liverpool); Víctor Valdés (Barcelona)

Defesas: Carles Puyol (Barcelona); Sergio Ramos (Real Madrid); Carlos Marchena (Valência); Joan Capdevila (Villarreal); Raúl Albiol (Real Madrid); Gerard Piqué (Barcelona); Álvaro Arbeloa (Real Madrid)

Médios: Xavi (Barcelona); Xabi Alonso (Real Madrid); Cesc Fabregas (Arsenal); Andrés Iniesta (Barcelona); David Silva (Valência); Sergio Busquets (Barcelona); Juan Manuel Mata (Valência); Jesús Navas (Sevilla); Javi Martínez (Athletic Bilbao)

Avançados: Fernando Torres (Liverpool); David Villa (Valência); Fernando Llorente (Athletic Bilbao); Pedro (Barcelona)

Treinador: Vicente Del Bosque[/font]

Equipa-tipo:

Casillas (C)

S. Ramos Puyol Piqué Capdevila

Busquets       Xabi Alonso

Xavi       Iniesta

Torres                       Villa

Resultados: 0-1 vs. Suíça; 2-0 vs. Honduras; 2-1 vs. Chile | 1-0 vs. Portugal | 1-0 vs. Paraguai
Golos marcados: 6
Golos sofridos: 2
Total de remates: 90
Faltas cometidas: 55
Faltas sofridas: 97
Cartões amarelos: 3
Cartões vermelhos: 0

Melhor marcador: David Villa - 5 golos, 23 remates e 189 passes.

Vamos la Mannschaft!!!
A caminho do titulo Mundial!

Mais uma vez grande trabalho Schism :clap:

Espanha 3 - 0 Alemanha 8)

Num jogo entre 2 equipas que detesto, que vença a que menos detesto :mrgreen:

Espero que a Espanha vença.

SL

Para mim final antecipada. Espero que vença a Alemanha

Alemanha ganha fácil, esta Espanha em jogo jogado não tem qualquer semelhança com a selecção vencedora do campeonato da europa.

Mesmo sem Muller , claramente a Alemanha , é incrível o jogo da Alemanha , mesmo os cortes na sua defesa , têm como direcção os médios defensivos , aquela equipa parece um relógio suiço , incrível.

Para mim a Espanha não tem qualquer hipótese.

É aqui a fila para o “quero-um-jogo-com-faltas-expulsões-entradas-de-carrinho-e-joelhos-partidos”? :twisted:

Haha… vai ser bonito, vai!

PS: inscrito! ;D

Primeiro, não me dás lições acerca da II Guerra Mundial, ainda para mais das mais genéricas e enganosas que existem como aquela que tentas aí “criar”.
Comecemos pelos bombardeamentos de cidades alemãs que referes:

1. O primeiro bombardeamento militar alemão contra o Reino Unido data de 1940, no famoso Blitz.

2. O bombardeamento de Dresden, o eterno argumento da extrema-direita mundial, sempre ressabiada pelo fim do azeiteiro de bigode, ocorreu em 1945, ou seja, cerca 4 anos depois do Blitz.

3. A Alemanha bombardeou o Reino Unido diariamente a partir do fim de 1940, sem qualquer alvo militar em mente - o chamado “Terror Bombing” - atingindo cidades como Coventry, Liverpool, Manchester e Newcastle - a cidade onde nasci (pois!) -, entre muitas outras.

4. O Reino Unido, após 1 ano e meio de constante e indiscriminado bombardeamento - os famigerados mísseis V1 e V2, sendo que o V3 foi concluído no fim do conflito, com a Alemanha já vergada pelos Aliados, nomeadamente pelo Exército Vermelho - começa no início de 1942, data em que é dado a conhecer (já existia, embora tivesse pouca ou nenhuma utilização a não ser o abastecimento das SOE) o “Bomber Command”, chefiado por Arthur Harris. Nesse momento é autorizado o bombardeamento de alvos civis, como zonas habitadas por trabalhadores, a maioria a trabalhar em fábricas militares (que depois se veio a reconhecer ter sido muito útil na missão de impedir que as forças alemãs se abastecessem na frente de Leste).

Portanto, estás completamente errado. Quem bombardeou primeiro sem qualquer intenção militar, a não ser aterrorizar Ingleses indefesos, violando a Convenção de Genebra, foram os alemães. Ah, e não te estarás a esquecer do bombardeamento, novamente sem critério, de Varsóvia, em 1939?
De facto, houve bombardeamentos de parte a parte, mas o bombardeamento britânico ocorre meses e meses após o alemão, e, nalguns casos acima referidos, anos depois.

Sobre os Boers. Conheço perfeitamente. No entanto, estás à espera que eu diga o quê? Que apoie o que fizeram porque eram Britânicos? Não o vou fazer. Critico-o sem qualquer problema, tal como critico aquilo que navegadores portugueses fizeram em meados do Século XV, como Vasco da Gama, que tinha um particular fascínio em decepar mãos, braços, pernas de crianças, homens e mulheres e depois entregar os restos aos que eram deixados viver.

Voltando à Alemanha, qual foi a primeira potência militar da I GM a massacrar abertamente civis? Não sabes? Procura na net pelo Massacre de Bélgica. Outra vez referente aos alemães, quem é que utilizou o submarino para bombardear barcos não-militares? Pois, é tudo uma conspiração enorme. Os barcos estavam repletos de soldados, tanques e balas, tal como os teatros de Newcastle e as zonas residenciais de Londres, Liverpool e Coventry - isto muito antes de Dresden ou similares.

Regressando outra vez às atrocidades cometidas pelos Britânicos, nem é preciso mencionar um acontecimento “recente”, a Guerra dos Boers. Permite-me que te conte um evento em que Ingleses massacraram Portugueses: corria o ano de 1380. Portugal, na altura no reinado de D.Fernando, pediu ajuda militar à Inglaterra para fazer frente a Castela, na altura na eminência de invadir Portugal. Bem, eram cerca de 3000 soldados Ingleses que chegaram ao Tejo. De facto, o objectivo essencial foi alcançado: evitar a invasão e repelir tropas inimigas. O problema foi a estadia: morte, violações, brutalidade como nunca se tinha visto na altura. Pois, sou Inglês, mas sei as merdas que o meu País fez…ao meu País!

Tenho dificuldade em compreender a teoria do “ódio irracional baseado numa lógica”. Então, é irracional ou é lógico? Não estás a apanhar bem o esquema, amigo. Familiares meus faleceram na I e, principalmente, na II GM. O meu ódio não é originário de livros de História ou de sentimentos básicos baseados em programas do canal história. Aliás, se alguma vez fores a Londres, aproveita para visitar o Imperial War Museum. Lá dentro, já no fim da visita, está um computador com os nomes de todos os soldados britânicos mortos na II GM. Eu dou-te uns quantos nomes para lá leres.

E permite-me contestar a cena do “os alemães têm vergonha do que fizeram”. Não duvido que muitos, a grande maioria, o têm, mas quando o pessoal se encontrou em 2006, muitos deles passaram imediatamente a não rejeitar esse lastimável passado, e utilizá-lo como arma de provocação. É sabido e conhecido que existe muita, mas muita extrema-direita na Alemanha, sedenta e nostálgica de “outros tempos”.

Queres falar sobre sentimentos irracionais? Aquela cena entre pessoal do Sporting e do Atlético Madrid. Sentiste algo especial nesse conflito entre adeptos? Madrid… Lisboa… Portugueses… Espanhóis… nada? Pois.
Qual achas mais irracional, o ódio que muitos Sportinguistas têm pelo Benfica (vice-versa e onde estou incluído), ou ódio que o Daniel tem pelos alemães? Pois, somos todos os seres mais racionais que por aqui andam, afinal.

Caso queiras continuar, abre um tópico acerca dos Ingleses ou dos Alemães, que terei todo o prazer em participar.

Concluindo, gosto sempre muito de ver a triste bandalheira nazi em Lisboa a clamar pela injustiça de Dresden, com cartazes do democrata e humano Hess, esse injustiçado. Ah, e o Holocausto nunca aconteceu, é tudo mentira.

Quero que ganhe a Alemanha, estão a praticar um futebol muito bom.

Força Alemanha!

Alemanha :arrow:

1. O que eu te disse não são teorias de “extrema-direita”. São factos. Ou os aceitas ou os desculpas, mas continuam a ser factos.

2. Depois não há país mais fértil em “extrema-direita” do que Inglaterra (ou Reino Unido), conforme queiramos escamotear ou não que a Inglaterra continua a ser a última potência colonial. Assim de repente lembro-me do Combat 18 ou organizações semelhantes.

3. Já estás a juntar ao velho “English Cant” (termo utilizado pelos irlandeses para o discurso inglês sempre pródigo em justificações para toda a barbaridade - como as Plantações) algum argumentum ad-hitlerum, muito eficaz para ganhar debates eficazmente.

Então por essa ordem de ideias temos que:

Quem fala nos crimes cometidos pelos ingleses é a “extrema-direita”:
a. Logo são nazis que não acreditam no holocausto »
b. Logo a Inglaterra não cometeu crime nenhum »
c. E mesmo que tivesse cometido, foi justamente »
d. Logo quem não partilhar da mesma opinião é um potencial nazi »
e. Se é um potencial nazi voltar à alínea a.

O que é facto é que tu tens mais motivos para ser suspeito num debate sobre isto, pois estás ligado à Inglaterra e à cultura inglesa (eu só tenho mesmo o bigode… e a barba… e o cabelo comprido… e alguma ou outra coisa para dizer).

Ao passo que na Alemanha se cultivou o auto-trauma e o sentimento de culpa, na Inglaterra o sentimento de ódio justificável continua vivo e de boa saúde. Não me venhas falar que os alemães isto e aquilo, pois a Alemanha é o país da Europa com menos orgulho nacional, onde 30% da população tem vergonha de ser alemão e o nazismo e extrema-direita são diminutos quando comparados aos movimentos de extrema-direita e pró-imperialismo britânicos.

E isto é tão verdade como a Alemanha continuar a ser tecnicamente um país sob ocupação, cujo exército não pode ter oficiais alemães, onde as paradas militares são proibidas e onde 65 anos depois os “aliados” continuam a gozar de um humilhante Estatuto de Ocupação. Por exemplo, caso não saibas, a polícia inglesa, francesa ou americana podem usar os seus poderes em território alemão.

Mas tudo é justificável contra esses “porcos”, como lhes chamaste, não é? Esses porcos que deram à Europa arquitectura, ciência, filosofia, Mozart, Beethoven, Haydn, Schübert, Wagner, Strauss, engenharia, cultura, inovação… mulheres boas como o milho… e já agora a própria Casa Real Britânica… e mais de metade do seu património genético? ou não fossem os Anglos e os Saxões povos alemães.

Eu até continuava esta conversa noutro tópico, mas já faltam aqui posts.

Curiosamente são as duas equipas que eu mais gosto (depois de Portugal), estão a praticar um futebol muito bom, particularmente a Alemanha. Mas estou a torcer por Espanha… :mrgreen:

Viridis, :beer:,

não aceito é que caracterizes como irracional ou ilógico o meu “ódio” pela Alemanha. Eu não defendo o extermínio dos alemães nem a destruição da alemanha - nem rejeitaria falar com um alemão e, principalmente, uma alemã. Numa lógica como aquela que referes, ninguém apoia ninguém, pois todos os países, principalmente os Europeus, possuem marcos negros na sua história, uns piores do que os outros.

Não gostas de lampiões, pois não? Queres exterminá-los? Agora, no meu caso envolve sangue, suor e lágrimas, literalmente!

:beer:

Eu só não gosto de extremismos. Leio muita gente a desejar a morte a outras pessoas só por causa das cores clubísticas… Isso faz-me confusão. Eu não disso que o teu ódio era ilógico - disse que seguia uma lógica irracional ← o que é completamente diferente. E é irracional, porque se fosse racional, saberias que qualquer ser humano pode ser cruel se encaminhado para tal e que no máximo eles são porcos porque andam com meias calçadas com sandálias!! Mas e que dizer da higiene dental média dum “chav” britânico? :lol:

Bom, mas isto tudo porque foste muito despropositado. Até pode ser difícil para ti pensar de outra forma e cada um tem as suas razões, mas seria tal e qual como chegar aqui um gajo cujo tio morreu na guerra colonial ao tópico do México-Angola e dizer que esperava que o México ganhasse aos cabrões dos pretos. Parecia mal, não era? :wink:

Dia 7 vai ser Alemanha 3 Espanha 1.

Espero que a Alemanha esmague estes arrogantes da treta.

~Já viram quem será o arbitro deste jogo??

Vitor Kassai, foi nomeado para este jogo, um a final antecipada, não percebo estes senhores de nomearem assim à toa estes arbitros, se continua assim, teremos olegario no ºHolanda-Alemanha

À toa não. É um homem que até entende muito bem o que a FIFA/UEFA quer dele.