Peco a vossa ajuda pra me tirarem uma dúvida. O ano passado em agosto, estacionei o meu carro na estrada nacional, em frente a porta de casa. Eu sei que é proibido pelo código da estrada, mas vinha cansado da viagem e não o pus no parque mais a frente. Passado umas semanas recebo uma carta da GNR com uma multa pra pagar, por causa ter estacionado na estrada. Não contestei, visto saber estava em transgressão. Paguei a multa mandaram me enviar comprovativo por mail pra câmara. Assim fiz.
Ontem recebo nova carta da GNR, pra pagar novamente a mesma multa! O numero do auto é o mesmo da outra. Tenho aqui o mail e anexo comprovativo pagamento por homebanking.
Esta multa ja está paga! Como devo fazer? Contestar na GNR ou ir a câmara?
A primeira carta é semanas depois de agosto, data da infração. Paguei. Agora ja este ano recebo carta igual à anterior. Nao tem logica se ja paguei aquilo
Fiz como disseste, e liguei agora pro posto da GNR e expliquei situação. Mandaram me escrever carta registada pro presidente da câmara a explicar situacao/contestar e a juntar documentação prova de que aquilo está pago.