Multa de estacionamento paga, nova notificação

Boas tardes.

Peco a vossa ajuda pra me tirarem uma dúvida. O ano passado em agosto, estacionei o meu carro na estrada nacional, em frente a porta de casa. Eu sei que é proibido pelo código da estrada, mas vinha cansado da viagem e não o pus no parque mais a frente. Passado umas semanas recebo uma carta da GNR com uma multa pra pagar, por causa ter estacionado na estrada. Não contestei, visto saber estava em transgressão. Paguei a multa mandaram me enviar comprovativo por mail pra câmara. Assim fiz.

Ontem recebo nova carta da GNR, pra pagar novamente a mesma multa! O numero do auto é o mesmo da outra. Tenho aqui o mail e anexo comprovativo pagamento por homebanking.

Esta multa ja está paga! Como devo fazer? Contestar na GNR ou ir a câmara?

Nunca me tinha acontecido uma destas…

Eu faria as duas coisas, contestava e ia à câmara.

A data da carta é anterior ou posterior ?

Se já pagaste a coima e o número de auto e o mesmo, guarda o comprovativo e deixa-te estar sossegado.

Não é a atitude correta, é que deixar estar sossegado um dia pode dar numa penhora de ordenado

A primeira carta é semanas depois de agosto, data da infração. Paguei. Agora ja este ano recebo carta igual à anterior. Nao tem logica se ja paguei aquilo

É melhor enviar carta pra câmara e ir a gnr também?

Epah contesta

Vê se a mesma ainda está no portal

https://portalcontraordenacoes.ansr.pt/_layouts/pages/login.aspx?ReturnUrl=%2F_layouts%2FAuthenticate.aspx%3FSource%3D%252F%255Flayouts%252Fpages%252Fdefault%252Easpx&Source=%2F_layouts%2Fpages%2Fdefault.aspx

É que na carta diz tenho 15 dias pra contestar. Diz a mesma coisa que a primeira.

Possivelmente será um erro deles, mas convém saíres de dúvidas, vai à gnr e desfaz o equívoco.

Fiz como disseste, e liguei agora pro posto da GNR e expliquei situação. Mandaram me escrever carta registada pro presidente da câmara a explicar situacao/contestar e a juntar documentação prova de que aquilo está pago.

1 Curtiu

Paga outra vez e assim estarás a fazer uma boa acção e ajudar a gnr para eles terem melhores condições de trabalho .:muscle: sê solidário.

4 Curtiram

Ja agora! :grin:

Eles devem dar me o € pra pagar, devem trabalhar por mim, queres ver :grin:

1 Curtiu

Isso é o típico português que imprime a mesma coisa duas vezes se está pago está arquivado

Se a primeira carta é de agosto e a segunda é de agora, não me parece ser erro de impressão

O número de auto e o mesmo portanto refere-se a mesma infração

É a mesma multa. Eu vou enviar carta pra câmara. Não vou pagar 2 x mesma coisa

A coima já está paga estando paga o processo está encerrado

Deveria estar. Mas parece que não