Mudar de categoria de socio para valor mais alto mas sem perder votos

Ola,

ja me tinha registado ha algum tempo mas sempre encontrei resposta as minhas duvidas, agora nao encontro :confused:

em relaçao a perder ou nao votos em relaçao a mudar de categoria de socio tenho uma duvida que na loja tambem nao me souberam responder a 100% pois tiveram que pedir ajuda na propria loja e depois ligar para outro numero e nao fiquei totalmente convencido e tambem nao ia mudar na altura e vou tratar disto agora

Basicamente se um socio quiser mudar de uma categoria pior para uma melhor ou seja, C (ainda disponivel para quem ja era ha varios anos) para B ou de B para A nao ha forma de nao perder os votos a nao ser pagando a diferença de cota que nao pagou durante os anos a que pertenceu a uma catergoria inferior? é que nao me faz sentido uma pessoa querer pagar mais mas ser prejudicado por isso a nao ser que pague a diferença de todos os anos em que esteve na categoria inferior.

Neste momento na campanha de regresse num minuto fala se em desconto de 50% quando o valor ultrapassa os 500 euros mas la esta, isso so é valido para quem deixou de ser socio, quem mudou de categoria ja nao tem direito, o que nao faz sentido porque quem deixou mesmo estar a ser beneficado a quem nao podia continuar a pagar o mesmo valor e teve que mudar de categoria :confused:

Alguem sabe mais alguma coisa acerca destas 2 duvidas?

Obrigado

SL

150 visualizaçoes… ninguem?

[member=24545]warlordf,

Acho que ninguém respondeu por ser uma situação onde, se nem os serviços do Sporting souberam dar uma resposta conclusiva…

Mas posso dar a minha opinião:

Atendendo a que a rapidez com que se progride na atribuição do n.º de votos por categoria de sócio, ser diferente em cada uma das categorias, não faz qualquer sentido que, no caso de um sócio de uma categoria inferior trocar para uma categoria superior haja a perda do n.º de votos que o sócio já tinha direito na categoria inferior. O que irá verificar é que, a partir do momento em que haja essa alteração para a categoria superior, o sócio mantém os votos que já tinha e passa a progredir de acordo com a nova categoria.

Dando exemplo:
Um Sócio de categoria B (progressão de 1 voto a cada 10 anos(?)) é associado à 12 anos, tem direito a 2 votos (3 votos a partir do 20º ano de associado);
Aos 13 anos de associado troca para categoria A (progressão de 1 voto a cada 5 anos (?)). Mantém os 2 votos até atingir os 15 anos de associado, altura em que progride para os 3 votos, e ao 20 anos de associado progride para 4 votos.

Penso que é isso.

SL

obrigado, eu tambem achava isso e era a ideia que tinha mas nao foi bem o que percebi, tinha esperança que houvesse casos semelhantes e que alguem tivesse esse testemunho
os estatutos certamente estao nalgum lado, vou ver se os acho e se consigo perceber bem como isto funciona,

obrigado!

Não perdes os votos.

Eu também já fui categoria C. Há uns anos, quando comecei a trabalhar e vim viver para Lisboa, fui alterar a categoria de sócio para categoria A. E ninguém me pediu a diferença entre o valor de ambas as categorias pelos anos que fui categoria C, isso nem faz sentido.

Sobre o regresso num minuto, não te sei dizer nada pois não tinha quotas em atraso.

Se tens uma categoria mais barata passas para uma mais cara na boa. Ficas com a antiguidade até à data da alteração, e a progressão faz-se de acordo com a categoria escolhida a partir dai.
Por exemplo se tens B há 12 anos tens 2 votos, se mudares para A a progressão dá-se aos 17 anos de associado e não aos 15

Para descer de categoria é que a porca torce o rabo. Teoricamente o funcionamento seria exactamente o mesmo da subida. Mas não é.
Infelizmente ainda não percebi se a malta é formada no sentido de “comer” o mais possivel ao sócio, ou simplesmente não são é formados de todo. Havendo a duvida se é uma “corrupção” activa ou passiva :lol:

O que acontece é que na tentativa de não baixares de categoria, vão te dizer que perdes a antiguidade de sócio, que perdes os votos, etc. e acabas por ir para casa pensar e deixas tudo ficar na mesma :inde:

O que pagaste numa Categoria dá-te esses votos e antiguidade. O que pagaste noutra dá-te outra formula de calculo. Este é feito em multiplos de 5 ou 10 conforme a mesma categoria

Eles misturam vários conceitos, mudança de categorias e “Regresso de Leão” e “Regresso num minuto”. Ou seja 3 coisas distintas que metem bimby e pronto. A verdade é que a tatica funciona, porque a pessoa entre começar do zero ou continuar a pagar opta pela segunda. Talvez nos “Regressos” funcione ao contrário, porque assustam tanto a pessoa, que qualquer um acaba por se encolher quando vê as facas tão afiadinhas :stuck_out_tongue:

Fui a loja mas tambem nao fiquei convencido da resposta. Sou efectivo B há 6 anos e tenho 1 voto. Se mudar para A só ganho outro voto em 5 anos? Se continuar como B daqui a 4 anos ganhou outro, nem faz muito sentido.

Sobre isso tenho a dizer duas coisas.

1) Sou a favor de 1 sócio / 1 voto.

• Sei que será muito difícil lá chegarmos com a forma como o Sporting está. Mas também seria a favor de uma aproximação progressiva a 1 sócio / 1 voto, diminuindo o peso de votos por antiguidade em 2 ou 3 ciclos, isto sempre com alguma compensação para quem perdia votos.

2) Na minha perspetiva o aumento de números de votos por antiguidade devia ser igual qualquer que fosse a categoria de sócio.

• teria era ser arranjado uma forma de compensação para os sócios de categorias superiores. Uma delas é o acesso à Bancada A não estar disponível para sócios B (Concordo), se um sócio que não seja A quiser aceder a essas zonas devia se tornar sócio A.

Como é que se podiam fazer essas compensações para quem perdesse esses pontos?
Muito simples conforme a categoria o sócio teria direito a maiores descontos, ofertas, prioridade em compras de bilhetes, e mais iniciativas que pudessem existir.

Chegaste a mudar de categoria e como é que isso correu?