Mudança no formato da champions ?

[b]Platini quer mudanças na Liga dos Campeões [/b]

Há muito anunciado como candidato a suceder Lennart Johansson na presidência da UEFA, o francês Michel Platini revelou esta sexta-feira que, caso fosse eleito, não demoraria a implementar mudanças na Liga dos Campeões.

AP
Platini é da opinião que entre as 32 equipas presentes na fase de grupos da competição não há suficientes campeões nos seus países, por isso gostaria de alterar o número de participantes.

«Quatro equipas são demasiadas para todos, desde o próprio país, aos adeptos, passando também pelos direitos televisivos. Por isso, o limite será três equipas», destacou. "

Penso que duas equipes como máximo na champions era mais que suficiente, mas dêm a vossa opiniao

Se eu fosse presidente da UEFA mudava o nome dessa competição porque aquilo de “campeões” tem pouco. Depois sim, mudava o resto.

Para mim só os campeões de cada país é que lá punham os pés, mas o dinheiro fala mais alto :evil:

Para mim só os campeões de cada país é que lá punham os pés, mas o dinheiro fala mais alto :evil:

Tinha mais sentido mudarem o nome da competiçao visto que a mesma, em alguns casos, nem o campeao de um país tem la representado como aconteceu com Portugal em 2003/2004

O Platini pode dizer o que quiser mas no que toca as competiçôes europeias por clubes, quem manda sâo os clubes, nâo a UEFA.
A CL começou por pressâo dos principais clubes europeus e todas as mudanças até agora aconteceram tb por pressâo deles. A proteçâo é tanta que já só falta dar-lhes pontos de avanço ou garantias de que chegam sempre longe.
E se a UEFA nâo fizer o que os clubes quiserem, os clubes organizam eles outra competiçâo(ôes). A UEFA sabe isso, já foi “avisada” varias vezes.

Tinha mais sentido mudarem o nome da competiçao visto que a mesma, em alguns casos, nem o campeao de um país tem la representado como aconteceu com Portugal em 2003/2004
:-k

Nesse ano não só o campeão português lá esteve como se sagrou campeão europeu… :wink:

Eu tirava os campeões da CL e punha-os noutra taça, chamada Taça dos Campeões. Devia ser engraçado, ver os campeões dos diversos países europeus jogarem entre si para ver qual era o mais forte…

Eu tirava os campeões da CL e punha-os noutra taça, chamada Taça dos Campeões. Devia ser engraçado, ver os campeões dos diversos países europeus jogarem entre si para ver qual era o mais forte...

Era assim antigamente :wink:

GroeneLeeuw, tens razão.

Na minha opiniao esta bem como esta actualmente,pois esta CL ajuda muito clubes financeiramente(tal como o Sporting),e com apenas 3 clubes por pais por exemplo de clubes Ingleses so iriam 3 entre Chelsea,Arsenal,Liverpool e MU,e os 3 merecem ir para a CL,nao para a taça Uefa…

Tinha mais sentido mudarem o nome da competiçao visto que a mesma, em alguns casos, nem o campeao de um país tem la representado como aconteceu com Portugal em 2003/2004
:-k

Nesse ano não só o campeão português lá esteve como se sagrou campeão europeu… :wink:

boa!! foi um ano antes… big deal… acho q foi perceptivel o que quis dizer, ou nao?! :shock:

Eu tirava os campeões da CL e punha-os noutra taça, chamada Taça dos Campeões. Devia ser engraçado, ver os campeões dos diversos países europeus jogarem entre si para ver qual era o mais forte...

Era assim antigamente :wink:

lol eu sei, a minha ironia é que nunca passa como quero nos foruns. :stuck_out_tongue:

espero bem que nao alterem o formato pois nos precisamos de dinheiro

Eu tirava os campeões da CL e punha-os noutra taça, chamada Taça dos Campeões. Devia ser engraçado, ver os campeões dos diversos países europeus jogarem entre si para ver qual era o mais forte...

Era assim antigamente :wink:

lol eu sei, a minha ironia é que nunca passa como quero nos foruns. :stuck_out_tongue:

:lol:

Passa passa :arrow:

A.A.

Ainda sou do tempo (LOL) em que na Liga dos Campeões só participavam mesmo os campeões de cada país!
Mas agora há mais interesses, as coisas mudaram muito. Por isso, na minha opinião, o nome deveria ser alterado, porque assim não corresponde à realidade, uma vez que a maioria das equipas presentes não são campeãs. E parece-me que é mais fácil alterar um nome que as regras todas… :roll: