http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=94683&tema=4
Vejam o link
não é preciso fazer um seminário para saber a resposta ao tema proposto.
Quanto ao movimento só é pena mesmo o cabecilha, de resto já era tempo de os Sportinguistas começarem a mexer a bilha, parece que não existem figuras de proa neste clube apesar da descrição sócio económica associada.
Não foi isso que o José Eduardo quis fazer no inicio da época, mas que dias antes do inicio o DC não achou conveniente que se realizasse? Deveria era ser realizado no Auditório do nosso Estádio. Mas aí corria o risco de ser cancelado.
Eu gostava de um movimento,mas era liderado por outro nome mais sonante.
A este senhor ja ninguem liga.
Subtil de Sousa!
yeah! right! :arrow:
Pasquim do norte:
Renovadores ponderam candidaturaO grupo de associados verdes e brancos “Por um Sporting Renovado”, vai apresentar hoje, em conferência de imprensa, o seminário “Sporting Clube de Portugal presente. Que futuro?”, agendado para o próximo dia 28. Para Subtil de Sousa, um dos impulsionadores do movimento entretanto criado, o seminário não é mais do que a oportunidade para se discutir o clube. “É um dia para se falar do Sporting, esclarecer o presente e começar a preparar o futuro. Ou seja, é mais um momento para os sportinguistas conversarem sobre o seu clube e também apresentarem projectos que tenham para o futuro”, revelou. Para já, estão confirmados os oradores Dias Ferreira, Vasco Resende, Hélder Varandas, Sérgio Abrantes Mendes, Olinda Ivaers, José Eduardo e Manuel Pedro Gomes.
Entretanto, o movimento “Por um Sporting Renovado” está também a preparar o lançamento de uma candidatura à presidência do clube - projecto que, segundo Subtil de Sousa, está ainda “numa fase muito inicial”. Segundo O JOGO apurou, porém, Sérgio Abrantes Mendes é um dos nomes que está em cima da mesa para uma eventual candidatura. “Essa é uma hipótese que foi falada, mas nada há de concreto sobre o assunto”, revelou o membro do Conselho Leonino.
Se só nome do candidato a presidente contasse, este tinha desde já o meu apoio total, e contra qualquer dos outros candidatos de que já se falou. É um homem para pôr ordem na casa. Do que tenho medo é das companhias…
Não conheço o senhor em questão embora muito vagamente já tenha ouvido falar dele.
É bom que se comecem a reunir as “tropas” candidatas às próximas eleições que não estão tão longe quanto isso.
Quanto a nomes, venham eles, mas mais que nomes a “equipa” e projectos.
É bom que se ouça atentamente o que cada “equipa” tem para nos dizer e “mostrar”.
Se a palavra ecletismo for descurada, ou mal rectificada para mim está logo posto de lado o voto para essa “equipa”.
SPORTING SEMPRE!
Esse Abrantes Mendes já andou lá no tempo do Cintra ou do Gonçalves, parece-me que desempenhou mais do que um cargo e chegou a ser Presidente da AG, era um daqueles que gostava muito de “botar faladura” e de aparecer na comunicação social armado em entendido mas que na verdade nunca fez porra nenhuma, um exemplo perfeito daquilo que o Sporting não precisa.
Já eu tinha uma opinião muito negativa formada sobre este sr dr juíz quando tive o azar de levar com ele duas horas numa viagem de avião em que ele estava mesmo atrás de mim num grupo de ilustres onde constavam outros artistas como a ex ministra Leonor Beleza, nem imaginam a quantidade de banalidades, indiscrições e petulâncias ostensivas e exibicionistas que este verdadeiro espalha brasas conseguiu apresentar e tão pouco tempo
Está na altura de começarem a aparecer os “verdadeiros candidatos”…
as eleições estão muito perto, e estamos a chegar á fase que os “papagaios” têm que ficar calados, é preciso aparecerem os verdadeiros candidatos!!!
vamos esperar para vêr…
Não gosto do Subtil de Sousa, nunca gostei, mas acho válida a iniciativa. Discutir o SCP, nunca é demais, principalmente se todos que participarem tiverem como objectivo a melhoria do nosso clube, apenas, o que infelizmente não me parece ser a ideia deste senhor. Espero estar enganado, e espero, também, poder acompanhar de perto esta iniciativa.
É bom que se comecem a reunir as "tropas" candidatas às próximas eleições que não estão tão longe quanto isso.Quanto a nomes, venham eles, mas mais que nomes a “equipa” e projectos.
É bom que se ouça atentamente o que cada “equipa” tem para nos dizer e “mostrar”.
Se a palavra ecletismo for descurada, ou mal rectificada para mim está logo posto de lado o voto para essa “equipa”.SPORTING SEMPRE!
É exactamente o ponto que me fará votar em algum candidato no mês de Setembro. Alguém que aposte efectivamente que aposta no ecletismo, demonstra com essa atitude que não está com segundas intenções no Sporting.
[b]«Movimento Sporting Renovado» promete apresentar candidato às eleições[/b]O chamado «Movimento Sporting Renovado» promoveu, ao final desta tarde, conferência de imprensa para falar sobre a actualidade do clube «leonino». Não poupando nas críticas à situação financeira, a «cara» deste Movimento, Subtil de Sousa, promete apresentar um candidato às próximas eleições.
O nome do eventual candidato está ainda no «segredo dos deuses», mas sairá de três individualidades com quem o «Movimento Sporting Renovado» tem mantido conversações nesse sentido. «Certo é que o candidato a apresentar não será nenhum dirigente do clube nos últimos anos e terá de comprometer-se a não vender qualquer espécie de património, ao contrário daquilo que já foi admitido pela actual Direcção», explicou Subtil de Sousa, que falou não sob a condição de membro do Conselho Leonino mas como um das pessoas envolvidas neste Movimento.
Subtil de Sousa aproveitou ainda para criticar a situação financeira do clube, apontando como exemplos a falta de receitas do novo Estádio, assim como dos restantes edifícios do complexo. «Há 10 anos, o Sporting tinha, ainda na moeda antiga, 10 milhões de contos de passivo, tendo agora cerca de 80 milhões. Trata-se de algo preocupante, até porque em cada quatro euros de receita, o Sporting tem de entregar um à banca», afirmou.
«O Sporting não pode ser dirigido por um aventureiro qualquer. Há problemas muito sérios que vão surgir na vida do clube e, apesar dos nossos avisos, nada foi feito para inverter a situação», atirou.
Seminário para discutir presente e futuro
Assim, e a fim de encontrar as soluções necessárias, este Movimento tem previsto um seminário para o próximo dia 28, aberto a todos os adeptos do clube, mas limitado, porém, a 150 inscrições. Nomes como Abrantes Mendes, Dias Ferreira, José Eduardo, Vasco Resende, Pedro Gomes e Rui Oliveira e Costa estarão entre os oradores. Os interessados podem obter informações através dos tels. 917 225 050 / 966 788 892 ou pelo email Sporting.renovado@clix.pt.
in abolaonline
[b]«Movimento Sporting Renovado» promete apresentar candidato às eleições[/b]O chamado «Movimento Sporting Renovado» promoveu, ao final desta tarde, conferência de imprensa para falar sobre a actualidade do clube «leonino». Não poupando nas críticas à situação financeira, a «cara» deste Movimento, Subtil de Sousa, promete apresentar um candidato às próximas eleições.
O nome do eventual candidato está ainda no «segredo dos deuses», mas sairá de três individualidades com quem o «Movimento Sporting Renovado» tem mantido conversações nesse sentido. «Certo é que o candidato a apresentar não será nenhum dirigente do clube nos últimos anos e terá de comprometer-se a não vender qualquer espécie de património, ao contrário daquilo que já foi admitido pela actual Direcção», explicou Subtil de Sousa, que falou não sob a condição de membro do Conselho Leonino mas como um das pessoas envolvidas neste Movimento.
Subtil de Sousa aproveitou ainda para criticar a situação financeira do clube, apontando como exemplos a falta de receitas do novo Estádio, assim como dos restantes edifícios do complexo. «Há 10 anos, o Sporting tinha, ainda na moeda antiga, 10 milhões de contos de passivo, tendo agora cerca de 80 milhões. Trata-se de algo preocupante, até porque em cada quatro euros de receita, o Sporting tem de entregar um à banca», afirmou.
«O Sporting não pode ser dirigido por um aventureiro qualquer. Há problemas muito sérios que vão surgir na vida do clube e, apesar dos nossos avisos, nada foi feito para inverter a situação», atirou.
Seminário para discutir presente e futuro
Assim, e a fim de encontrar as soluções necessárias, este Movimento tem previsto um seminário para o próximo dia 28, aberto a todos os adeptos do clube, mas limitado, porém, a 150 inscrições. Nomes como Abrantes Mendes, Dias Ferreira, José Eduardo, Vasco Resende, Pedro Gomes e Rui Oliveira e Costa estarão entre os oradores. Os interessados podem obter informações através dos tels. 917 225 050 / 966 788 892 ou pelo email Sporting.renovado@clix.pt.
in abolaonline
Começa a soar cada vez melhor esse movimento. Gostaria de estar presente nesse tal seminário. Mas julgo ainda não haverem datas nem locais. Ou não?
Começa a soar cada vez melhor esse movimento. Gostaria de estar presente nesse tal seminário. Mas julgo ainda não haverem datas nem locais. Ou não?Telefonas para lá ou mandas um mail, e já ficas a saber, até eu gostaria de lá estar presente mas nessa altura estou em exames.
Pois, eu também começo exames em Fevereiro. Vou esperar.
Pois eu também vou mandar um mail para saber…
PS- obrigado Marco Alves por me indicares que já havia este tópico
escapou-me…
Ouvi agora o repto do Subtil de Sousa, e os defeitos que ele aponta à actual gestão, são exactamente os que eu considero danosos para o Sporting. Cada vez cativa-me mais este movimento.
Apesar de não ter muito boa impressão de Subtil gostei de o ouvir ontem na TSF. Gostei da forma frontal como afirmou a verdade sacrílega que parece ser tabu no Sporting: que o projecto deixa o clube em PIOR situação que o encontrou: com uma realidade financeira pior, com um património que não é nosso, com uma equipa mediocre e com um desmoral completo.
Na brincadeira, é quase “comovente” ouvir alguém dar duas ideias seguidas de oposição ao projecto, de forma objectiva, frontal e sem pruridos, ao mesmo tempo que reafirma nada ter pessoalmente contra as pessoas que incorporam o projecto actual.
Nem parecia o mesmo Subtil do passado.
PS - PQ raio foi este tópico mudado? Não trata sobre o Sporting? Não refere por acaso o Futebol? O movimento renovado fala só das modalidades? Gostava de perceber.