Movimento João Rocha Jr Sporting

Como muitos sabem no facebook nasceu um movimento de apoio ao João Rocha Jr para presidente do Sporting Clube de Portugal.

Neste momento iniciaram com uma iniciativa que é recolher junto dos socios e adeptos opinão sobre e passo a citar

Joao Rocha Jr Sporting O Movimento pede a colaboraçao de todos.......... mandem por mensagem escrita para o Movimento o que gostariam de ver no SPORTING? o que está mal? o que poderemos fazer?........ Juntos vamos conseguir. Movimento de apoio a Joao Rocha jr a presidente do Sporting

Achei a iniciativa interessante e acho que os foristas poderiam enviar as suas opinioes sobre o esta actual do sporting e quais poderiam ser as soluções.

Para chegarem ao facebook do movimento, procurem por Joao Rocha Jr Sporting e enviem a mensagem :wink:

Seria tambem interessante discutir aqui; o poder que esta candidatura podera ter e se acham que é o homem certo para o lugar

Eu já lá estou…

SL

Mas isto é do João Rocha mesmo ou de pessoas que querem que ele se candidate?

Seria mais correcto chamá-lo de “Movimento de Descontentamento” porque por enquanto não passa disso mesmo. Um movimento onde o suposto líder nunca deu a cara e para todos os efeitos nem sabemos na verdade se é alguém que tem uma existência física não pode ser nunca levado a sério enquanto movimento desse género.

E daí que se calhar estou a ser demasiado redutor e fizeram metaforicamente de propósito: um movimento a invocar Joao Rocha, ou seja, um clube com a vitalidade da época presidida pelo dito cujo… e “junior” para simbolizar a juventude que lhe está associada. ;D

No facebook diz que todo o que lá esta e reponsabilidade do proprio joão costa… por isso paraceulsus não sei até que ponto este movimento não se transformara na proxima lista a presidencia.

Unica coisa que me agrada e que tentam abrodar os socios para saber em que estao descontentes e o que acham que se deve mudar, algo mais pessoal e menos formal.

O Clube das Dinastias :lol:

JoaoDiogoJuve,

Eu não sei se alguma vez leste um livro chamado “Ender’s Game”, mas se não devias fazê-lo. Tanto quanto sabemos até poderia ser um puto de 14 anos a fazer isto atrás de um computador.

[url]http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/vaga-de-fundo-no-sporting-por-rocha-junior[/url]

Vaga de fundo no Sporting por Rocha Júnior

Uma vaga de fundo está a mobilizar milhares de sócios e adeptos leoninos no sentido de sensibilizar João Rocha Júnior – filho de João Rocha, antigo presidente do Sporting (1973/86) – a candidatar-se à presidência do clube.

Eduardo Fortunato de Almeida, sócio (nº 15 602) do Sporting há 25 anos, foi o mentor do ‘João Rocha Jr. Sporting’, “um movimento espontâneo”, com origem no Facebook, que já conta com cerca de 1600 apoiantes, entre os quais ex-dirigentes e atletas do clube de Alvalade. Contactado pelo CM, Fortunato de Almeida lembrou que João Rocha Júnior “já explicou, em declarações à TSF, que o momento não é oportuno, devido aos projectos familiares e profissionais”. Frisou, no entanto, que o empresário ficou “sensibilizado” com a iniciativa e que, “como grande sportinguista que é, está atento” ao que se passa em Alvalade.

Outra fonte ligada ao movimento disse ao CM que Rocha Júnior, de 51 anos, “é a pessoa certa para devolver a mística ao clube e um ponto de união entre duas gerações de sportinguistas”: a do antigo presidente João Rocha e a que esteve nos primórdios (primeiros 15 anos) da claque Juventude Leonina, fundada pelos irmãos Rocha, João e Gonçalo, em 1976.

Fortunato de Almeida vincou ainda que o movimento ‘João Rocha Jr. Sporting’ “não é de oposição nem contra ninguém”. “É uma alternativa. Se sentir que este movimento serve para beliscar algum sportinguista, termino imediatamente com tudo.”

“FIZ A APOSTA CERTA”

Pedro Mendes disse ontem ao site dos leões que fez a “aposta certa” ao ingressar no Sporting. “Durante a recuperação [três meses, devido a lesão na coxa direita], senti o apoio de toda a gente: pessoal médico, jogadores, treinador, estrutura profissional do clube, Direcção e adeptos. Mais do que nunca, desde que regressei a Portugal, senti que fiz a aposta certa. É por isso que me sinto bem no Sporting, porque me sinto reconhecido por todos. E, principalmente, respeitado”, frisou o médio, de 31 anos, que deve ser titular frente ao P. Ferreira (amanhã, 20h15, Sport TV 1, 4ª eliminatória da Taça). No treino de ontem, registo para as ausências de Vukcevic (febre) e Valdés (trabalhou no ginásio) - estão em dúvida para defrontar os pacences -, tal como o guarda-redes Hildebrand (dores musculares no ombro direito).

DISCURSO DIRECTO

“É UM GRANDE SPORTINGUISTA”, Carlos Xavier, Ex-jogador do Sporting

CM - Gostava de ver João Rocha Jr. presidente do Sporting?

Carlos Xavier - É um grande sportinguista. Suponho que tenha o espírito empreendedor do pai.

• Associou-se ao movimento de apoio ao empresário…

• Gosto de tudo quanto seja a favor do Sporting mas estarei sempre com o presidente em funções [José Eduardo Bettencourt].

• Como explica o movimento?

• Pelo saudosismo dos tempos de João Rocha e para recriar essa fase. Havia muita paixão pelo clube no estádio.

que os envolvidos façam o possível para que este “projecto” ou movimento se torne credível e avance para eleições.

que seja um projecto independente destes mentecaptos que estão neste momento à frente do Clube.

só pelo nome, venceria as eleições sem dificuldade. e João Rocha pode concorrer com todos os envolvidos no projecto roquette que venceria sem dificuldades.

sei, como muitos sabem, que o sonho de João Rocha sempre foi ser presidente do Sporting. espero que este seja o momento ideal e que avance.

o Sporting precisa de gente como João Rocha.

Ao que me pareceu nesse link do facebook, isso não pertence ao proprio mas sim de pessoas que o querem lá!

Tambem lá estou!

Tinha o meu voto!

seria algo que pesoalmente me agradaria muito…ver este nome avançar…

Que seja criada esta tal base de apoio e que a partir dai se crie um movimento forte e solido, com o Joao Rocha Jr a dar a cara…

Iniciativas destas so fazem bem ao clube…

Como eu acho piada a este “movimento espontâneo”. Já não bastou o Rocha pai, o tal que transformou o Sporting na terceira força do futebol português, ao perder no confronto com o mafioso do porto, para quem perdeu o Futre, mas agora qual dinastia reinante, iamos prestar vassalagem ao Rochinha filho.

Já agora também não deixa de ter piada que a Juve Leo, que até há bem pouco tempo “andou na cama” com a actual direcção e com o JEB, agora tenho ido desenterrar esta peça. Haja pachorra!

Em relação a ter deixado sair Futre, tens razão. No resto, não tens razão. E as modalidades? E a vitalidade do clube e de quem o amava? Nunca o Sporting Clube de Portugal esteve tão forte e vivo. Quem me dera que o Sporting actual fosse gerido com tanta paixão e entusiasmo. No que concerne à relação João Rocha e o outro que adora ir às putas, nunca o último teve um adversário tão forte. João Rocha combateu, literalmente, o Porto e o Benfica ao mesmo tempo.

Quais são as qualidades que o João Rocha Jr tem para o cargo? Para além de ser sportinguista e filho de quem é claro…alguém lhe conhece ideias ou linhas de orientação para o futuro do clube? confesso a minha ignorância quanto à pessoa em questão :inde:

confesso que me custa muito a acreditar na validade do movimento, começado no facebook e sem que o principal visado tenha feito quaisquer declarações sobre o assunto (de que eu tenha conhecimento) :-\

Apesar de ter aderido ao grupo no facebook (mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa), também tenho essas dúvidas. A única coisa que sei sobre o JR Jr é que esteve na base da criação da Juve. De resto, tenho as mesmas dúvidas que tu. Dá-me ideia que à semelhança do presidente actual (embora com contornos e apoios diferentes), estão a apostar mais na imagem (ou “famosidade”) do que propriamente na competência. Se a tiver, melhor e será bem-vindo. Senão, é melhor ficar por lá na empresa dele e aparecer em festas da Kapital.

João Rocha nunca conseguiu ombrear com o benfica, que na época era a força dominante no futebol e no final do seu consulado como presidente do Sporting viu o porto começar a tornar-se a potência dominante que é hoje, sendo que muitas das suas políticas contribuíram para a decadência do clube. Saiu, deixando o clube com dificuldades financeiras, mas deixou lá o Amado que era um protegido dele e que estava no Conselho Leonino que nessa época ele controlava. Nessa época o clube já andava em sérias dificuldades financeiras e com ordenados em atraso. Tanto assim foi que o Amado também se pôs a milhas quando percebeu que não conseguia dar a volta. Apareceu então como Messias o Jorge Gonçalves e as suas unhas. Foi pior a emenda que o soneto.
Reconheço no entanto ao João Rocha (pai) o apoio que sempre deu às modalidades e ao ecletismo do clube. Quanto ao futebol um desastre. Criou as bases para os 17 anos de seca e para o Sporting passar de segunda (o que já era mau), para terceira potência do futebol português.

É verdade o que dizes em relação ao Futebol.
Factos sao factos e fomos sendo gradualmente passados pelos corruptos.

Sobre jogadores JR nao perdeu só Futre mas tb por exemplo Eurico e Inacio para já não falar de Ademar que pouco fez para o lado dos andrades.
Mas JR respondeu sempre na mesma moeda. Foi lá buscar o Gabriel primeiro e depois Sousa e Jaime Pacheco.
A diferença aqui residiu nos resultados alcançados que foram claramente melhores para os corruptos.

O consulado de Amado de Freitas fica se bem me lembro marcado pelo falecimento do entao PMAG(Emidio Pinheiro se estiver enganado corrigam-me) que era pelo que eu ouvia dizer na epoca o garante “Financeiro”.

O resto relatas e muito bem.

JR teve o merito de manter sempre bem viva a paixao dos adeptos pelo Sporting.
A questao do numero de socios , onde eramos claramente lideres.Mesmo sabendo que na epoca a Ginastica contribuia e muito para essa situação.

Foi sempre um amante das modalidades.

SL

Desconheço a capacidade de JR jr…como tal não posso opinar sobre se seria bom ou não tê-lo na presidência.

No entanto é sempre bom ver este tipo de movimentos, que me dão sempre a esperança que quem lá está agora vai acabar por cair, e isso meus amigos, isso é o mais importante neste momento :idea:
Digo isto porque prefiro ver o clube a ser conduzido por uma “junta médica” até final do ano, enquanto se perfilam alternativas, do que mantê-lo nas mãos destes pulhas :pray: :pray:

E acredito que, apesar de não se verificarem alternativas crediveis neste momento, com a queda de Jeb e cia. irão aparecer bons projectos…é apenas um feeling. Acho que para pior já não pode ir :think:

João Rocha Jr? Inclui entradas livres no Kremlin? Não eram os irmãos rocha os donos do império da noite K? Se for, aquilo não é pêra doce… quem alguma vez costumava frequentar tais sítios, sabe bem.