Movimento de reflexão?!

Do pasquim de hoje:

Independência é a nossa força

Nos últimos dias veio a público a existência de um movimento oposicionista à gestão do Sporting mais propriamente à política e estratégia adoptadas pela Direcção de Dias da Cunha. Falou-se, inclusive, que estava em curso uma recolha de assinaturas, com vista a requererem a realização de uma Assembleia Geral. Batista da Silva, antigo presidente do Conselho Fiscal da gerência de Jorge Gonçalves, era dado como sendo elemento de liderança do referido movimento contestatário. O que não corresponde à verdade, segundo A BOLA apurou. O movimento existe realmente mas não foi criado por Batista da Silva. Trata-se de um grupo de reflexão que nasceu de forma espontânea, a seguir ao jogo com o Marítimo, como consequência de mais uma derrota averbada pelos leões. O porta-voz é João Pedro Varanda que ontem nos deu algumas dicas sobre o assunto: «Somos um grupo organizado de 25/30 sportinguistas— na sua maioria jovens licenciados (juristas, economistas, médicos, jornalistas, farmacêuticos) — para reflexão sobre o actual estado do Sporting. Como se sabe, o universo leonino integra várias sensibilidades e facções mas a nossa força reside na independência. Não queremos protagonismo, nem queremos ser dirigentes. Só queremos o melhor para o Sporting. Vamos ter um plano de acção e apenas queremos discutir a evidente crise de liderança e de gestão desportiva. Há figuras gradas interessadas em entrar no nosso movimento mas neste momento não estamos ao serviço de ninguém. O Batista da Silva juntou-se a nós quando o movimento já existia.»

Sem intenção de causar polémica mas tão somente de ser esclarecido, gostava que me informasse quem estivesse em posição de o fazer se esta notícia diz respeito a / descreve exactamente o movimento cuja idéia foi lançada pelo Mauras, e se o citado porta-voz é um membro deste Fórum (se for o caso, não quero saber qual o nick). Antecipadamente agradecido.

Caro amigo,

Esse movimento que por aí anda NADA TEM A HAVER com a ideia que lancei e que ainda está em fase embrionária.

Esse movimento que se fala na imprensa é protagonizado por algumas pessoas que inclusive já fizeram parte de outros elencos, e tem pelo que leio como único objectivo destronar a actual direcção.

Parece-me redutor e não comungo dessa visão redutora (e parece-me a mim interesseira) apesar de pelo que às vezes me é dado a parecer alguns tenham lido as coisas assim (certamente leram na diagonal).

Esse movimento é algo contextual.

O que imaginei é algo menos contextual e mais abrangente, com um conjunto de sócios a discutir não como mandar abaixo os dirgientes mas sim a ponderar primeiro o que é o sporting, o que gostariamos que fosse e o que deverá acontecer para ele ser assim. E só depois disso decidir o que fazer para fazer vingar essas ideias.

É esta a pecaminosa e subversiva ideia que propus e que continuo a propor.

PS - De qualquer forma a dúvida é legítima pois quem lê o que o “porta voz” diz fica com a nítida impressão que alguém andou a seguir o fórum e se baseou em algumas ideias trocadas no pp para agora fundamentar esse movimento constituido à pressa. Parece-me óbvio quem foi, foi a “malta” da Ofensiva 1906 que já anteriormente seguia o fórum com alguma atenção.

Esse movimento que se fala na imprensa é protagonizado por algumas pessoas que inclusive já fizeram parte de outros elencos, e tem pelo que leio como único objectivo destronar a actual direcção.

Tanto quanto se soube eles inclusive procuravam activamente um candidato a apresentar em alternativa ao DC…

Obrigado pelo esclarecimento, Mauras.

São um movimento interesseiro, fica óbvio pela sua composição ou pelo menos pelo estilo de pessoas que permitiram que se associasse.

Outra indicação negativa é o plágio descarado de tudo o que discutimos aqui na formação do movimento. Surge completamente plagiado nos manifestos deste novo movimento.

Acaba por ser o castigo merecido. O fórum foi silenciado pelo que agora se percebe para evitar o movimento. Pois surgiu um pior, interesseiro e perigoso a legitimar-se à custa do que lá foi colher. Parece uma daquelas fábulas morais que se contam aos putos.

Parece uma daquelas fábulas morais que se contam aos putos
.

ou seja: no tempo em que os animais falavam…