“Ao terceiro dia de conferências de imprensa de jogadores, falou aos jornalistas o terceiro capitão de equipa. Como se sentirá João Moutinho com a braçadeira?
— É um enorme orgulho. Estou aqui há pouco tempo e para mim é extraordinário estar como capitão de equipa e poder ajudar o Sporting a conquistar títulos.
— Ficou surpreendido?
— Não estava à espera, mas é com enorme orgulho que aceito este cargo. No entanto, o mais importante é poder ajudar a equipa.
— Tem dado conselhos aos jogadores mais novos?
— Tenho falado com eles, como eles falam comigo. Mais novos ou mais velhos, estamos sempre a aprender uns com os outros.
— Tem sido aventada a possibilidade de ser transferido. Pensa nisso?
— Não. Agora estou a jogar no Sporting e só me vejo a jogar aqui. O futuro ninguém sabe, mas, de momento, estou concentrado no Sporting.
— Em Portugal só jogará no Sporting?
— Sim. Em Portugal só jogo no Sporting. Foi o clube onde comecei, onde sempre estive e quero estar!”
Gosto muito do Moutinho e no caso dele até considero poder ser sincero mas desse tipo de promessas e convicções sportinguistas da treta anda o mundo do futebol cheio, do estádio da Luz ao Giuseppe Meazza.
Gosto muito do Moutinho e no caso dele até considero poder ser sincero mas desse tipo de promessas e convicções sportinguistas da treta anda o mundo do futebol cheio, do estádio da Luz ao Giuseppe Meazza.
ok pá podes ter razão não nego, mas diz lá que não gostas de ouvir
O João Moutinho por aquilo que já demonstrou, pelo que demonstra e pelo que eu espero que demonstrará, deve ser a par do Carlos Martins, o único jogador do Sporting em quem eu acredito, quando oiço declarações destas.
Fica sempre bem no ouvido este tipo de declarações, no entanto, percebo a desconfiança do Mauras, pois ouvimos anteriormente outras personagens dizerem o mesmo e agora brilham em rivais (isto tb por muito culpa nossa!).
Mas é como digo, Moutinho e Martins devem ser os únicos em quem acredito quando proferem afirmações destas. Espero nao me enganar e creio que isso não acontecerá.
Tens razao! Mas so o Figo e que pensa em $$$ agora os outros que foram parar aos slmerdas e fcporcos foram porque nos (derigentes) nao adquirimos os direitos de opcao quando sairam do barca, porque se nao estavam esta hora (penso eu) a jogar no Jose Alvalade XXI.
Ja agora acham que o Moutinho ia dizer outra coisa que nao aquilo que ele disse?!? Ou tavam a espera que ele disse-se “Nao, em PORTUGAL jogo em qualquer clube…” quando ainda ta a jogar no SPORTING?!?
Concordo em absoluto com o Mauras.
è bom como Sportinguista ouvir estas declarações, e esperar para ver se é verdade, mas …
O Mundo do futebol é um mundo complicado … são valores bem altos, e não estou a falar de valores como respeito, caracter, etc… é mesmo dinheiro.
Todos nós gostavamos de ganhr mais do que ganhamos hoje em dia, e provavelmnte todos nós trocariamos o nosso emprego actual por um que nos pagasse 3 vezes mais e nos permitisse fazer o que gostamos de fazer.
Acredito que ele não deixe de ser sportinguista, mas dizer que exercer a sua profissão apenas no Sporting em Portugal … é muito arriscado!
:D ok pá podes ter razão não nego, mas diz lá que não gostas de ouvir :wink:
Gosto. Gosto de ouvir isso assim como gosto de as ouvir dizer que somos bonitos quando estão apaixonadas. A satisfação é grande, a crença na veracidade é idêntica.
Claro que fica sempre bem dizer, e sabe ainda melhor ouvir, é preciso é que sejam ditas com um pouco de cautela.
Relativamente ao Giuseppe Meazza, se o Figo disse que em POrtugal só jogava no Sporting até ao momento ainda não falhou.
Que eu saiba o Inter ainda é de Milão e esta cidade fica em Itália.
Bem sei que ele assinou um contrato com o Benfica quando tinha 16 anos e mais isto e aquilo, mas factos é que em Portugal (tirando o Pastilhas) só até agora só jogou no Sporting e assim sendo não faltou à palavra, ao contrário do Simão que afirmou isso 15 dias antes de assinar pelo benfica e que era o caso com o qual se estava a comparar.
Quanto ao Quaresma, nunca o afirmou e não lhe levo a mal ter ido para o Porto, o Sporting não pôde/quis compra-lo e ele teve de fazer pela vida.
Claro, há que não confundir as palavras do miudo. Ele disse que “em Portugal não jogava noutro clube”. Ora espero que isso se venha a realizar, mas também não me admirava que ele daqui a 4 ou 5 anos (não digo menos para não me assustar) ele fosse jogar para um qualquer grande da Europa. Ele continuaria a cumprir com a palavra.
Concordo com o Lizard. O Quaresma coitado, teve que ser. O Simão, que morra longe. O Figo, continua sem falhar. O Hugo Viana e o Ronaldo também (não sei se o prometeram ou não).
Se ha coisa que o Moutinho não é, é mentiroso.
Moutinho já demonstrou em campo e fora dele que é um senhor com cabeça. E acima de tudo palavra, ainda me lembro naqueles ultrajes do fdp do nacional, que o Moutinho saiu em defesa do clube, com uma enorme classe.
Acredito que com os pais que tem, a cebecinha e a humildade o rapaz vai ser ainda maior…o futuro é como ele o diz…não se sabe…vivam o momento por favor!
Se ha coisa que o Moutinho não é, é mentiroso.
Moutinho já demonstrou em campo e fora dele que é um senhor com cabeça. E acima de tudo palavra, ainda me lembro naqueles ultrajes do fdp do nacional, que o Moutinho saiu em defesa do clube, com uma enorme classe.
Acredito que com os pais que tem, a cebecinha e a humildade o rapaz vai ser ainda maior…o futuro é como ele o diz…não se sabe…vivam o momento por favor!
Todos estamos a viver o Momento Karol.
O que estamos a dizer é que sabe bem ouvir dizer que em Portugal só jogo no Sporting, mas todos nós temos consciencia que com mais ou menos cabeça, dizer coisas destas é demasiado arriscado num mundo como o Futebol.
Têm toda a razão ao dizer que o Moutinho é dos ultimos com mais cabeça, o que me dá mais alguma confiança que isso pode acontecer. De qualquer maneira o que ele disse e com a idedade dele, é demasiado arriscado e prematuro.
Eu penso que Moutinho tem personalidade para honrar a sua palavra,mas isso depende muito dos senhores que gerem o Sporting e depois de ver o tratamento que algumas figuras consagradas tiveram,pode-se dizer que realmente é imaturo a comprometer-se com este gesto!