Mourinho abotoou-se com mais um título. Nada de novo portanto. Destaque apenas para a forma como a reintegração de crespo pparece ter picado Drogba. Resultado: um Crespo motivado e disponível para dar o litro e um makukula marfinense a comer a relva. É à Mourinho.
Destaque pela negativa ao Wenger, que cada vez se transforma mais num perdedor nato, não pelos resultados mas pela falta de estômago para a superioridade do tradutor: ontem decidiu minorar a importância da supertaça, algo que é evidente mas que lhe fica mal no discurso enquanto derrotado, seria algo que apenas Mourinho poderia referir.
Destaque ainda para o regresso da coluna do Mourinho no pasquim 2 onde ele confirma o que eu disse uma vez quando aqui andei a dizer que ele era sportinguista e que tinha sido Manuel Fernandes a dar-lhe a mão (alguém imagina o Manel a meter lampiões em alvalade? eu não). Mourinho elogia Manuel Fernandes e afirma que o nosso avançado eterno vai passar lá umas semanas com ele no chelsea, numa excepção que ele diz aberta apenas a pessoas como o Manel. Isto pouco diz do seu sportinguismo ou não (para mim a dica está mais nos parêntesis que na acção de mourinho) mas diz-me alguma coisa quando me lembro do que diz quem o conhece bem: em público é uma coisa mas o homem é outra. Esta menção ao Manel numa fase difícil para o homem, o facto de o receber em chelsea e permitir excepcionalmente que este acompanhe o trabalho no novo centro de estágio a mim fazem-me desconfiar que o Mourinho afinal tenta ser mais “■■■■■■” do que realmente é. O natural no “■■■■■■” seria já nem se lembrar do Manel.
O Mourinho, porque convidou o Manel para estagiar no Chelsea, é o maior. Como se não fosse corriqueiro treinadores permitirem que colegas de profissão passem alguns dias a observar e a tirar “notas”. Acontece em todos os clubes. O Mourinho não descobriu a polvora, nem está a fazer nenhuma acção filantrópica única no mundo …
Esse grande Sportinguista que sempre que pode dá umas bicadas ao Leão, rasga camisolas do nosso clube e lambe o cú aos Lamps, é um exemplo.
Então… mas vou acreditar que no Mourinho é boa pessoa fora do futebol e das câmaras, que até é do SCP porque…aceitou que o Manuel Fernandes passe uns dias no Chelsea?Dizer isto, mesmo sob a capa da bondade da pessoa em ajudar um amigo do nosso clube, continuo a achar demasiada crença.
Isto cada um acredita no que quer mas que um facto, que até prova disso, não passa dum acto repetido N vezes por vários treinadores, sirva para apagar o que a personalidade de Mourinho tem feito por cultivar nestes últimos anos, acho mto exagerado.Eu fico na mesma:grande treinador, talvez mesmo o maior português e mundial da actualidade.Bom caracter e sportinguista?poupem-me.
O Manuel Fernandes e uma pessoa fantastica angariou amigos de todas as cores.
Acredito que o Manel alguma vez o tenha ajudado e o Mourinho agora com uma pontinha de vaidade, quer dar-lhe uma pequenina recompensa.
Se neste forum e criticado o Sportinguismo de Figo de uma forma exaustiva.
Nao sei como essas mesmas pessoas, agora achem o Mourinho Sportinguista,por esta accao.
Sportinguistas como ele,o Sporting nao precisa!
Nao acredito que um verdadeiro Sportinguista tenha alguma vez coragem de rasgar uma camisola do Sporting.
Uns acham que eu disse que o Mourinho era lagarto por convidar o Manel.
Outros acham que eu disse que o Mourinho é o maior por convidar o Manel…
Eu só disse duas coisas muito simples que talvez tenham escapado a uma leitura diagonal:
o facto de convidar o humilde manel para algo que não aceita a outros (é frequente irem para lá gajos estagiar mas não acompanham o trabalho da equipa como o manel vai acompanhar) não joga com a imagem de crápula que lhe é atribuida. É um toque de quem tem memória e agradecimento para com alguém que, embora simples, o ajudou de forma fulcral.
Manuel Fernandes foi quem levou o Mourinho para alvalade. Não fosse o Manel se calhar o Mourinho tinha demorado mais ou nem sequer conseguido. Não vejo o manuel fernandes a sugerir lampiões para trabalhar em Alvalade, não é desses (e ainda bem).
Só disse isto… MAIS NADA.
PS - Quanto à camisola ainda hoje aguardo as tais provas irrefutáveis, embora eu ache que ele tenha feito isso. De qq forma tb há um traficante de diamantes que se comportou mto mal com a bandeira de Portugal e chegou a prêse, e pelos vistos tem fortes hipóteses de lá chegar com os votos de muitos dos que apontam o dedo ao rasgão… portanto… já acredito em tudo.
Ó Mauras, está na altura do Mourinho provar o seu sportinguismo, não? Já está cheio de guito e já ganhou praticamente tudo… está na altura de vir treinar o Sporting, certo?
Ó Mauras, está na altura do Mourinho provar o seu sportinguismo, não? Já está cheio de guito e já ganhou praticamente tudo... está na altura de vir treinar o Sporting, certo? :wink:
:lol:
Depois de tudo não sei se seria bem recebido, a mim próprio me faria impressão.
Ó Mauras, está na altura do Mourinho provar o seu sportinguismo, não? Já está cheio de guito e já ganhou praticamente tudo... está na altura de vir treinar o Sporting, certo? :wink:
eh eh eh :lol: :lol:
Eu não sei se ele é sportinguista ou de outro clube qualquer. Julgo aliás que ele só tem um clube - aquele que ele estiver a treinar no momento. E nesse momento, para ele, esse clube é mais importante do que qualquer outro no mundo (mesmo que o clube de infância). A isto chama-se uma pessoa altamente profissional (talvez até demais). A partir do momento em que está lá, ele torna-se o mais ferrenho dos adeptos.
Juntando-se isto a uma capacidade técnica, táctica e de liderança de homens, ele torna-se no melhor treinador do mundo - e julgo que a larga distância de qualquer outro. Quanto às polémicas em que ele se envolve, faz lembrar as célebres campanhas publicitárias da Beneton: “Não nos interessa que digam bem ou mal de nós, desde que falem de nós”.
Bem metida :).
Mas no caso do Mourinho não só o seu sportinguismo deve ser mto superficial (ainda mais que o do figo) como nunca o ouvi sequer falar nele ou falar em “sonhos”. Ou seja o mal não está em ser sportinguista e tomar outras opções de vida, o mal está nos figos e nos futres desta vida que a bem da imagem que querem projectar vêm com patranhas sonhadores e pseudo-sentimentais mas quando chega a hora do arroz tá quieto :).
Essa história dos sonhos acho que foi algo empolada. Eu nunca o vi, por iniciativa própria e não na sequência de entrevistas, manifestar esse tal sonho. Sempre vi foi os jornalistas fazerem essa pergunta da praxe e o Figo a responder de forma diplomática, nunca assumindo o regresso ao Sporting como um objectivo.
Essa história dos sonhos acho que foi algo empolada. Eu nunca o vi, por iniciativa própria e não na sequência de entrevistas, manifestar esse tal sonho. Sempre vi foi os jornalistas fazerem essa pergunta da praxe e o Figo a responder de forma diplomática, nunca assumindo o regresso ao Sporting como um objectivo.
Eu tb acho que foi empolada… pelo próprio. Ele só tinha dizer que teve o maior orgulho em representar o Sporting mas que é passado e que até ao final, como prova agora, tentaria sempre o melhor contrato e jogar ao mais alto nível. Foi ele que falou ou assentiu nas ideias de dar um salto a inglaterra e terminar carreira no Sporting, ninguém lhe pediu isso com uma pistola à cabeça. Se ele tivesse sido coerente com o seu real pensamento ninguém poderia agora tecer qualquer comentário.
Mourinho NÃO DEIXA TÉCNICO NENHUM ASSISTIR AOS TREINOS, fica aqui a transcrição;
“… Esta semana vem visitar-me a Londres alguém que me ajudou, que acreditou em mim, que me abriu as portas do futebol profissional, que ama o futebol, que precisa dele, que está farto de férias, que quer conhecer a realidade do Chelsea. As regras por mim instituidas são claras- No nosso centro de treino não entram pessoas que não estejam directamente relacionadas com o clube. Mas para as regras há excepções e Manuel Fernandes justifica uma delas. O futebol levou-nos para lugares distintos e distantes, mas agora tenho-o aqui. É um prazer enorme que não quero deixar de registar”
In Record Dez, Sábado 6 de Agosto de 2006.
Não quero com isto afinar oelo mesmo diapasão do Mauras e dizer que o gajo é lagarto, mas as vossas reacções a este post foram de certa forma descabidas, que tem o Figo a ver com isto?
Eu já tinha ouvido há alguns dias que o Manuel Fernandes ia passar uns tempos a Londres para conhecer a realidade do Chelsea. É sem dúvida uma notícia que me agrada. Fica bem por parte do Mourinho e a nível profissional vai fazer bem ao nosso grande Manel.
Eu tb acho que foi empolada… pelo próprio. Ele só tinha dizer que teve o maior orgulho em representar o Sporting mas que é passado e que até ao final, como prova agora, tentaria sempre o melhor contrato e jogar ao mais alto nível. Foi ele que falou ou assentiu nas ideias de dar um salto a inglaterra e terminar carreira no Sporting, ninguém lhe pediu isso com uma pistola à cabeça. Se ele tivesse sido coerente com o seu real pensamento ninguém poderia agora tecer qualquer comentário.
E provavelmente acreditou que isso seria possível. Conheces alguém no futebol que diga que a sua carreira irá ser esta, passando por aqui, depois por ali e terminando acoli? O pecado de Figo foi não fechar definitivamente em entrevistas a porta ao Sporting? Como já antes disse, o que seria aqui dito se ele tivesse feito tal coisa. Provavelmente acreditou que o nosso futebol não continuasse a bosta que está, ou que não tivesse tantas propostas para jogar lá fora, ou ainda que fosse praticamente escorraçado do Real Madrid como foi. Temos de conseguir olhar a realidade para além do Sporting. Pelo menos nunca o vi dizer que regressaria para Portugal, fosse para que clube fosse. As referências ao Sporting sempre existiram e transformá-las em cinismo é só possível pela lógica de tratar mal o que é nosso.
O comentário que me merece o tópico em si, é de que o Mourinho teve uma grande atitude ao fazer isto pelo Manuel Fernandes. Pouco-me importa se o Mourinho é sportinguista ou não (acredito que não seja), mas está a ajudar um eterno simbolo sportinguista, e só por isso merece todos os louvores.
Quando foi decidido convidar o Manel para treinador principal, depois da saida do Inácio, afirmei logo “já tá, lá vamos nós queimar um Grande Sportinguista”.
Infelizmente tive razão. O Manel, embora não tendo, qto a mim, qualidade suficiente para ser treinador principal, tem certamente muitas qualidades que o fariam excelente para um lugar fixo na equipa desportiva do Sporting. Quem sabe ainda vamos poder ter a honra de o ver a trabalhar outra vez em Alvalade.
Mourinho é um merdas, é um merdas profissional e muito bom (assumo-o finalmente, pq contra factos não há argumentos), mas é um merdas.
Por acaso disse-me quem está geralmente bem informado (não sei se chegou a trabalhar com ele) que até é Sportinguista, o que vem provar que esse facto só por si não é sinonimo de pessoa de bem… :roll:
Eu acho que o Manuel Fernandes não foi o primeiro treinador português a estagiar no Chelsea desde que o Mourinho foi para lá. Mas como não guardei registo não posso garantir nem apresentar nomes, pelo que me abstenho de comentar, por falta de conhecimento de causa.
ja foram 2, foi um gajo desconhecido que anda a tirar curso de treinador ou a fazer um mestrado na área… e o ultimo foi o secretário que foi estagiar depois de ter tirado o curso de treinador
ja foram 2, foi um gajo desconhecido que anda a tirar curso de treinador ou a fazer um mestrado na área.. e o ultimo foi o secretário que foi estagiar depois de ter tirado o curso de treinador