O ‘mercado’ do MotoGP ficou marcado, nos últimos dias, pela chegada de Toprak Razgatlioglu à Pramac Yamaha. Ora, isto faz com que o turco tenha de substituir, obrigatoriamente, Jack Miller ou Miguel Oliveira no final da temporada, algo que o piloto português comentou este domingo, depois do Grande Prémio da Alemanha.
“Foi uma situação causada pela Yamaha. Indiretamente tem a ver com a equipa mas, na verdade, não tem a ver com a equipa. Logicamente que eles se podem pronunciar sobre isso. Quem manda aqui é a Yamaha. Há muitas corridas tomaram uma decisão sobre um piloto para 2026 e agora têm mais pilotos do que lugares. É uma situação com a qual nem sequer vou estar preocupado. Eu tenho simplesmente de andar de mota, dar o meu melhor, e se isso for suficiente para eles acharem que o Miguel merece estar aqui, tudo bem. Senão, há outra vida para além disto”, referiu Miguel Oliveira, que caiu à 3.ª volta e não completou o Grande Prémio da Alemanha.
Jack Miller e Miguel Oliveira terminam, respetivamente, contrato com a Pramac Yamaha no final de 2025 e de 2026.
Nós gostamos do Miguel porque ele é português, senão fosse isso nem tinhamos atenção num piloto que anda sempre pelo meio da tabela. Ele já fez a sua história e que foi bem bonita, mas penso que está na hora mesmo de ir fazer uma outra coisa qualquer do que andar a passear motas em GP.
Se o Miller acaba contrato em 2025 então deverá ser para esse lugar que o turco vem
Realmente não se percebe o que ele ainda anda lá a fazer.
Partilho da mesma opinião. Teve ali uns rasgos na ktm mas nota se perfeitamente que não tem qualidade para lutar por um título de campeão, as suas qualificações são horríveis, e agora até as corridas são iguais. Antes ainda andava bem na chuva agora nem isso.
Como já disse antes… desde que foi pai é isto. Já não corre os mesmo riscos e… convenhamos.. Piloto de Moto GP que não corre riscos a sério está condenado
O engraçado é correr menos riscos, e andar sempre lesionado e/ou a cair ![]()
Este ano o Márquez está imperial. Assim de cabeca se nao me engano ele so nao ganhou quando caiu, e nao foram muitas.
O miguel continua a arrastar se. A moto é uma merda, ja se sabia, o fabio ate ja sacou umas poles mas a yamaha é fraquissia (tal como a honda) mas ele tambem não está em grande nivel (esteve parado por lesao mas nao justifica tudo).
Desde que saiu da ktm foi sempre por ai abaixo, nao sei se ele se arrepende mas as decisoes tem sido todas ao lado. Falou se na altura que podia ter ido para a gresini mas tera preferido a aprillia provavelmente com “promessa” de uma mota de fabrica. Hoje em dia mais vale uma ducati satelite que qq uma das outras. Para o ano a yamaha ate pode ter mota, mas neste momento a dúvida é se o miguel tem lugar (fala se que é entre ele e o miller)
Mais uma Qualificação ao melhor estilo MO88… fraquinha.
Não entendo porque só faz uma/duas voltas na qualificação, fica sempre a espera da última volta, depois nem apanha boleia dos outros pilotos, não entendo. Acho que vai ser o seu último ano na moto GP.
Sinceramente… começo a acreditar que a Yamaha prefira livrar-se primeiro do Rins do que do Miguel.
podem passar o Miller para a oficial, manter Miguel e entra o turco
Caí, tal como os velhinhos têm acidentes. Vai a olhar para o lado e a meter a mota a medo e depois… depois tem “azar”
Cair tem zero a haver com a condução agressiva que ele, obviamente, não tem.
Alguém lhe arranje um trabalho de secretaria
O Miguel hoje em dia tem uma coisa que è muito apreciada pelas marcas, que é o feedback que dá acerca do desenvolvimento da moto.
Para o ano vejo mais ele como piloto de testes em que possa participar algumas provas como wild card do que propriamente ser um piloto para uma temporada.
É pena que no momento que deixou a KTM não quis arriscar um ano na Ducati (Grissini) em troca de 2 anos na Trackhouse, preferiu estabilidade financeira do que a possibilidade de lutar pelo um titulo
Tenho muitas dúvidas que tenha havida essa possibilidade Gresini
Oliveira em 17º..
Rumo a piloto de testes…
Acho que o miguel nao passa desta epoca.
Se estas ultimas corridas eram “vida ou morte” e de tira teimas, o miguel foi zero. Ainda por cima nao tem uma maquina de propaganda atras para o segurar, deve ser facil para a yamaha o deixer cair. Pode ser que va para a superbike, ou entao piloto de testes como sugerem atras.
Não vejo muito MotoGP, mas sinceramente, e pelo que vejo, acho que o Miguel foi-se abaixo depois daquela situação com o Marc Marquez. Desde então, nunca mais o mesmo.
Também tenho essa ideia