Se lhe derem 2 anos de contrato não duvido que se meta nessa confusão.
Honda passou a ser o Sporting de há uns tempos, dizia-se que era candidato mas no final da época era palmadinhas nas costas porque o orçamento dos outros era maior.
Quando se vê o Márquez abdicar do salário milionário em detrimento uma mota mais competitiva acho que explica o futuro da marca Honda.
É muito isto! Acho que seria uma parceria interessante para ambos os lados. O Miguel é muito bom a identificar problemas e a fazer evoluir uma mota, havendo recursos (que os há) creio que poderá ajudar a Honda a voltar a ser o que já foi.
Não há muitos interessados em meterem-se lá, até porque há muitas duvidas da duração da Honda no MotoGP.
Por isso, não vejo que interesse o Miguel possa ter… ganhar mais? Ok, isso é de quem tem ambição competitiva 0. Pode dar-lhe mais dinheiro sim, mas dá durante quanto tempo? Se a marca efetivamente deixar de andar pela MotoGP o que lhe acontece a seguir? E se no final do contrato a marca mesmo continuando, não quiser manter o contrato dele? Provavelmente pelo meio o seu desempenho é tipo o que tem sido do Joan Mir (ex-campeão!) e o Miguel cada vez “menos novo” vê o seu lugar no MotoGP com grandes possibilidades de cair.
O Miguel foi para a RNF ganhar menos do que a KTM lhe oferecia para ir para a GasGas.
Isso da ambição competitiva 0, não é bem assim. Estes gajos têm todos muita confiança neles próprios, ele pode muito bem achar que é capaz de desenvolver a mota, que isso seria um desafio incrível, depois do que o Marquez passou, ele conseguir fazer da Honda uma mota competitiva.
Também pode muito bem ir pelo dinheiro, por ser uma mota oficial com mais visibilidade e depois andar pelos últimos lugares…está no direito dele. Eles têm todos pouco tempo para ganhar e…para fazer dinheiro. São profissionais.
O Miguel quer ser campeão do Mundo. Mas se não for na Ducati vai ser onde? Até a Aprilia que parecia que tinha uma mota comparável, este ano fica um pouco aquém.
Parece-me que se a Aprilia lhe oferecer uma mota oficial no próximo ano (mesmo que seja na RNF) ele fica, caso contrário, havendo só essa possibilidade para 2025/26 acho que ele sai para a Honda.
Neste momento só há uma marca que tenta ganhar e outra que tenta subir (KTM). Há muita gente com medo do futuro da MotoGP… não por falta de pilotos, mas porque a competição tem perdido muita força. Foi o Rossi que levou a competição para um nível de apoiantes e espectadores muito diferentes, e nestes últimos anos a coisa tem estado difícil! Várias assistências muito aquém, algumas equipas com mais dificuldades na obtenção de bons patrocínios, e parte das marcas a desinvestirem consideravelmente nas suas equipas.
Ducati e KTM têm remado imenso no sentido oposto (a Ducati tem investido bastante inclusive nas SBK), a Aprillia dentro daquilo que pode também, mas depois não temos mais…
Por isso sim, a mudança para a Honda não se prevê um desafio propriamente competitivo. Esperemos que não, porque claro que pertencer a uma marca oficial por si só é um desafio aliciante.
A Honda roubou o Zarco à Ducati já mesmo a pensar no futuro. Dentro de 2-3 anos, acredito que vão voltar a ser muito competitivos.
Acho que não está em causa a continuação deles, mas a da Suzuki também não parecia e depois…
Depois de ter conseguido uma qualificação para a Q2 directamente, consegue na Q2 fazer um tempo que saia do penúltimo lugar da grelha caso não tivesse garantido a Q2.
Enquanto não penalizarem estes malucos que fazem qualquer coisa para ganhar uma posição, vamos continuar a ter estas situações. O Binder estragou completamente a corrida ao Miguel, quando ia acabar por ultrapassá-lo mais tarde ou mais cedo, já que a RNF está a levar uma banhada em velocidade de qualquer mota…