Moto GP

Se lhe derem 2 anos de contrato não duvido que se meta nessa confusão.

Honda passou a ser o Sporting de há uns tempos, dizia-se que era candidato mas no final da época era palmadinhas nas costas porque o orçamento dos outros era maior.

Quando se vê o Márquez abdicar do salário milionário em detrimento uma mota mais competitiva acho que explica o futuro da marca Honda.

É muito isto! Acho que seria uma parceria interessante para ambos os lados. O Miguel é muito bom a identificar problemas e a fazer evoluir uma mota, havendo recursos (que os há) creio que poderá ajudar a Honda a voltar a ser o que já foi.

Se fosse ao Miguel, ia

Eu duvido que a Honda, nos próximos anos, vá reduzir o gap. Mas corre numa marca de renome, numa oficial e pode ser que ajude a desenvolver algo

Sinceramente… não acredito nessa possibilidade da Honda.

Não faz sentido nenhum na minha opinião… de que interessa correr numa marca com nome se ainda vai ter uma moto pior que a atual?

E sinceramente também não acredito que o Miguel seja um nome prioritário para a Honda.

A Honda tem uma short list, cada vez menor.

Ou então a Honda vai ter o Lecuona. Porque a Honda está sem soluções

1 Curtiu

Seria bom para o Miguel. Numa Honda oficial terá uma projeção enorme. Pode não vir a ser competitivo mas garante uma reforma dourada.

Não há muitos interessados em meterem-se lá, até porque há muitas duvidas da duração da Honda no MotoGP.

Por isso, não vejo que interesse o Miguel possa ter… ganhar mais? Ok, isso é de quem tem ambição competitiva 0. Pode dar-lhe mais dinheiro sim, mas dá durante quanto tempo? Se a marca efetivamente deixar de andar pela MotoGP o que lhe acontece a seguir? E se no final do contrato a marca mesmo continuando, não quiser manter o contrato dele? Provavelmente pelo meio o seu desempenho é tipo o que tem sido do Joan Mir (ex-campeão!) e o Miguel cada vez “menos novo” vê o seu lugar no MotoGP com grandes possibilidades de cair.

“Tudo é possível e tenho de dizer que é uma honra que uma marca tão grande como a Honda pense em mim, principalmente quando se trata de uma moto oficialMiguel Oliveira confirma negociações com a Honda - MotoGP - Jornal Record

1 Curtiu

O Miguel foi para a RNF ganhar menos do que a KTM lhe oferecia para ir para a GasGas.

Isso da ambição competitiva 0, não é bem assim. Estes gajos têm todos muita confiança neles próprios, ele pode muito bem achar que é capaz de desenvolver a mota, que isso seria um desafio incrível, depois do que o Marquez passou, ele conseguir fazer da Honda uma mota competitiva.

Também pode muito bem ir pelo dinheiro, por ser uma mota oficial com mais visibilidade e depois andar pelos últimos lugares…está no direito dele. Eles têm todos pouco tempo para ganhar e…para fazer dinheiro. São profissionais.

O Miguel quer ser campeão do Mundo. Mas se não for na Ducati vai ser onde? Até a Aprilia que parecia que tinha uma mota comparável, este ano fica um pouco aquém.

Parece-me que se a Aprilia lhe oferecer uma mota oficial no próximo ano (mesmo que seja na RNF) ele fica, caso contrário, havendo só essa possibilidade para 2025/26 acho que ele sai para a Honda.

Veremos.

Mais um motivo para defender o que disse.

Neste momento só há uma marca que tenta ganhar e outra que tenta subir (KTM). Há muita gente com medo do futuro da MotoGP… não por falta de pilotos, mas porque a competição tem perdido muita força. Foi o Rossi que levou a competição para um nível de apoiantes e espectadores muito diferentes, e nestes últimos anos a coisa tem estado difícil! Várias assistências muito aquém, algumas equipas com mais dificuldades na obtenção de bons patrocínios, e parte das marcas a desinvestirem consideravelmente nas suas equipas.

Ducati e KTM têm remado imenso no sentido oposto (a Ducati tem investido bastante inclusive nas SBK), a Aprillia dentro daquilo que pode também, mas depois não temos mais…

Por isso sim, a mudança para a Honda não se prevê um desafio propriamente competitivo. Esperemos que não, porque claro que pertencer a uma marca oficial por si só é um desafio aliciante.

1 Curtiu

A Honda é só o construtor com mais títulos.

O erro da Honda foi focar o desenvolvimento da moto para o estilo de Marc.

Títulos (categoria principal)
25 Honda
16 MV Agusta
14 Yamaha
7 Suzuki
4 Ducati e Gilera
0 Aprilia e KTM

A Honda roubou o Zarco à Ducati já mesmo a pensar no futuro. Dentro de 2-3 anos, acredito que vão voltar a ser muito competitivos.
Acho que não está em causa a continuação deles, mas a da Suzuki também não parecia e depois…

Mas a Dorna também nada fará se existir porventura a reflexão de saírem do MotoGP?

Acho que os próprios fãs disto, que são muitos, não merecem a saída da icónica Honda. Espero que não suceda

A Honda não sairá.

A Honda tem uma história e procura sempre vencer em todas as vertentes do motociclismo onde compete…tal como a KTM.

A Suzuki era outra história.

Depois de ter conseguido uma qualificação para a Q2 directamente, consegue na Q2 fazer um tempo que saia do penúltimo lugar da grelha caso não tivesse garantido a Q2.

Que irregularidade brutal

Grande partida do miguel
Ja foi 6o e ag ta em 7o

Tem que aguentar agora

Edit
O binder meteu 2 de fora…o 2o foi o miguel outra vez

Enquanto não penalizarem estes malucos que fazem qualquer coisa para ganhar uma posição, vamos continuar a ter estas situações. O Binder estragou completamente a corrida ao Miguel, quando ia acabar por ultrapassá-lo mais tarde ou mais cedo, já que a RNF está a levar uma banhada em velocidade de qualquer mota…

14 pilotos que restam :joy:

Que debandada hoje, tudo ao chão.

Completamente
Ainda aguentou a posição umas voltas,
Mas quando foi ultrapassado ia passar de 6o para 9o em 2ou3 voltas

1 Curtiu