Mota

É engraçado, se não soubesse de quem estavas a falar ia jurar que estavas a descrever o Silva...

Bom Zed o pistoleiro não é propriamente um jogador de área daqueles “manda para lá que ele encosta” é antes de se encostar aos defesas com o cú virado para a baliza e golos nunca foi muito com ele, marca mas não abusa. :cry:

Quanto a este Mota não o conheço, mas atendendo ás características referidas pelo contacto brasileiro do nosso Mauras, está de acordo com as necessidades da equipa para o ataque que ficaram bem evidentes nos jogos em Alvalade com o Braga e o Sochaux. :cry:

Vamos aguardar para ver se ele acerta ou não, mas cada vez mais eu confio no catálogo do Freitas ou no CM em que ele deve ser barra. :stuck_out_tongue:

Na verdade a política desportiva da SAD tantas vezes aqui atacada parece-me estar no bom caminho, reparem que em 5 contratações 4 fazem parte do 11 mais utilizado. Entretanto venderam-se sem prejuízo dois jogadores que não corresponderam ás expectativas, emprestou-se um jovem com potencial mas pouco utilizado e está-se a tentar colocar outros excedentes. Também parece que o Martins acertou a renovação do seu contrato e que já se está a trabalhar para fazer o mesmo com Polga, Liedson e Varela. :smiley:

Tudo isto sem os milhões que o PC anda a esbanjar, ou entrevistas todas as semanas nos pasquins e TV’s vermelhas sempre prontas a elogiar os grandes gestores V&V.
Não está mal não senhor. :wink:

No Jornal da Noite da SIC falaram do Mota e mostraram uma série de golos, quase todos de cabeça e de belo efeito. É difícil tirar grandes conclusões baseando-me só nisso, mas parece ter pinta de matador.

Este parece-me um negócio excelente para o Sporting pois só no fim da época se gasta a maquia nos 50% do passe com a decisão condicionada ao rendimento do jogador.

Pelo que pesquisei junto de fontes brazucas estou seguro que o Mota vai fazer furor de leão ao peito pois no Brasil foi sempre considerado muito melhor que o Liedson.

Embora nunca tenha sido um portento de técnica brilhou no Atl. Cearense e no ano de ouro do Cruzeiro ficou na história por apontar o golo do título no último jogo. Se no Cruzeiro apontara 15 golos no campeonato e 11 na taça, na Coreia foi bota de ouro com 15 tentos.
Penso que já vem com um certo cartão de visita ao contrário do Pinilla.

Baseia o seu futebol na força física e espontaneidade sendo um verdadeiro matador que fará uma dupla de respeito com o Liedson.

Só temo que a sua vinda esteja relacionada com uma possível saída do 31 no fim da época como deixam antever a peripécia do Natal e a recusa em ceder o Pinilla.

Outro possivel aspecto negativo é tapar oportunidades de regeneração do Niculae.

Com mais um lateral esquerdo de jeito e um médio ofensivo/extremo penso que o título e uma campanha invulgar na UEFA estariam ao alcance.

E refira-se que são 15 golos em 22 jogos (na Coreia).

Estou com grande fezada neste Mota … O gajo tem pinta de jogador, e marcou golos em tudo o que é clube onde passou …

Estou com grande fezada neste Mota ..... O gajo tem pinta de jogador, e marcou golos em tudo o que é clube onde passou ...

Tb não tenho inputs da minha “entourage” no Brasil sobre Mota mas, por aquilo que vi ontem no documentário da SIC, parece-me um enormíssimo jogador de área: fulgurante, agressivo e com uma grande potência de remate. Pareceu-me ser muito mais explosivo que Liedson mas, reconheço que são apenas juízos muito rudimentares feitos com uma enorme falta de elementos.

Pelo menos gostei do que vi e espero que repita muitas vezes de leão ao peito.

Estou com grande fezada neste Mota ..... O gajo tem pinta de jogador, e marcou golos em tudo o que é clube onde passou ...

Tb não tenho inputs da minha “entourage” no Brasil sobre Mota mas, por aquilo que vi ontem no documentário da SIC, parece-me um enormíssimo jogador de área: fulgurante, agressivo e com uma grande potência de remate. Pareceu-me ser muito mais explosivo que Liedson mas, reconheço que são apenas juízos muito rudimentares feitos com uma enorme falta de elementos.

Pelo menos gostei do que vi e espero que repita muitas vezes de leão ao peito.

Sem duvida … só tenho duvidas quanto ao facto de não ser muito mais alto que o Liedson … apensas 3 cm…

Se fizer consistentemente o que se viu nas imagens é muito bom!

Se bem que para isso também é preciso que a bola lá chegue em condições e de cruzamentos estamos falados!

Lá voar ele voa.

É com cada golo de cabeça em voo, que vai lá vai 8)

Por falar em alturas, basta ver o ultimo derby para ver que não é preciso ser muito alto para marcar GRANDES golos de cabeça! :slight_smile:

A minha entourage brasileira apesar de bem mais reduzida que a de alguns foristas garante-me que o SCP contratou um excelente reforço desde que exista um centrocampista com habilidade para meter bolas nas costas das defesas adversarias (sic).
Foi-me dito ainda que não é um PL puro, mas sim um genero de Robinho (em termos de posição) e que é um jogador tal como Liedson que gosta de vir atrás buscar jogo.
Consta ainda que depois da experiencia no Maiorca que foi breve, só aceitou o contrato na Coreia porque era realmente irrecusavel em termos financeiros…

A ver vamos…

Por acaso tenho uma ideia pouco nitida deste jogador, mas as poucas vezes que o vi acabou por impressionar.

Acho e que necessitaveamos mais de um flanqueador misto!!!

“flanqueador misto”… !!! Gabriel Alves Dixit??? :wink: :lol:

"flanqueador misto"... ?!?!?! Gabriel Alves Dixit??? ;) :lol:

Podes crer!!!

Estou de acordo com o Leo. Com a saída do Danny, o emprestimo do Paulo Sérgio e atendendo a que o Douala vai parar não se sabe quanto tempo, pois esta lesão já se arrasta à semanas e ou muito me engano ou vai acabar na faca, parece-me evidente que necessitamos dum flanqueador para abrir o jogo quando necessário e se possivel que seja capaz de jogar dos dois lados

A minha entourage brasileira apesar de bem mais reduzida que a de alguns foristas garante-me que o SCP contratou um excelente reforço desde que exista um centrocampista com habilidade para meter bolas nas costas das defesas adversarias (sic).

Isso é o que não falta. Martins, Viana e Roca fazem-no amiúde, tendo em conta que não há “muita gente para entrar”.

Ao que sei este não é do veloz, pelo que para jé deve ter alguns benefícios de dúvida.

A.A.

Parece uma boa avaliação, Mauras, oxalá assim seja. Quando ele fala em bolas para a área refere-se por alto? Temos cabeceador, finalmente, depois do Jardas? Se assim for, com o pessoal que até tem técnica para centrar bem (Roca, Viana, Martins) pode ser que nos demos bem…

começou a atinar, fez dois golos

Ui…quando é que começou a atinar?

Faz dois golos em dois jogos seguidos, contra o boavista e contra o Moreirense, tenho aqui os videos dos golos, queres que te mande?

Lesionou-se a seguir, esteve parado durante algum tempo e agora fez má exibição…

Sinceramente nada tenho a favor ou contra, é um jogador que até me é indiferente, e pelos vistos ate ja considera hipoteses para sair e jogar com mais regularidade, não sei qual a logica do SCP se fizer isto, mas se Pesito tb nao tem confiança nele é melhor mesmo que siga outro rumo…

Fez 2 golos em 2 jogos seguidos, mas quando é que começou a atinar? O Karradas de Azar também marcou 2 golos seguidos no mesmo jogo, e…?

PS: um dos golos foi o 6-1 ao Boavista…big deal…

Quantos jogos já fez Pinilla? Quantos REMATES fez à baliza? E de cabeça? E ganhar bolas no 1 para 1? E velocidade, cadê?

Não consigo ver um único item positivo neste jogador, sinceramente não consigo.

Por falar em alturas, basta ver o ultimo derby para ver que não é preciso ser muito alto para marcar GRANDES golos de cabeça! :)

Mas a maior parte das equipas em Portugal têm defesas melhores que os lampiolhos :slight_smile:

Os lamps têm umas couves plantadas no meio da área, não são bem defesas centrais.

Por falar em alturas, basta ver o ultimo derby para ver que não é preciso ser muito alto para marcar GRANDES golos de cabeça! :)

Mas a maior parte das equipas em Portugal têm defesas melhores que os lampiolhos :slight_smile:

Os lamps têm umas couves plantadas no meio da área, não são bem defesas centrais.

Não tenho essa opinião, a defesa no seu conjunto é que funciona mal, nós não podemos falar muito porque a nossa também não é exemplo, no entanto individualmente eu gosto do Ricardo Rocha e do Alcides e não foi por eles que o glórias perdeu em Alvalade, no golo do Liedson há muito mais mérito do avançado que demérito do Ricardo Rocha!