Mota

Parece que a novela em torno do jogador João Mota só estava à espera do final do derby para se reacender. Hoje é mencionada a iminente transferência deste jogador para o SCP praticamente em todos os pasquins desportivos e comunicação social em geral.

É apontado um possível empréstimo até fim do ano e opção para adquirir 50% do passe no fim da época.

Não pelo que fez na K-League mas pelo desempenho ao serviço do Cruzeiro em 2003 onde ganhou 3 títulos (15 golos no Brasileirão e 11 no Estadual) sou de opinião que é um excelente ponta de lança que pode fazer uma dupla terrível com Liedson.

Para termos hipóteses no campeonato e nas outras frentes não podemos depender da disponibilidade de Liedson (ai se se lesiona…) e esperar que Pinilla ou Niculae renascam de um dia para o outro. Vejo pois este reforço quase como condição sine qua non para o título. E não me venham com a estafada conversa dos Saleiros, Djalós e Varelas…

A SAD estará também a equacionar um lateral esquerdo (Wome?) e um médio centro. Aqui já não tenho tantas certezas.

Não acham que precisamos partir para a 2a volta com um efeito semelhante ao que se conseguiu em 1999/2000 com a vinda de Mpenza, Cruz e Prates?

Claro que economicamente há que ter contenção mas se já saíram Tinga, P. Sérgio e Danny penso que alguma folga deve haver…

Vamos Sporting rumo ao título!

Nunca o vi jogar, mas para marcar 15+11 golos deve ser bom, e se vem emprestado mesmo que não renda não se perde dinheiro

Meus Caros,

Mota é um exelente avançado, e prevejo uma boa dupla com Liedson. As suas caracteristicas são parecidas com este ultimo, e jogaremos com 2 avançados muito moveis e concretizadores…

Agora é apostar no Lateral esquerdo, e no Nº 10, pois para mim o Rocca continua muito em baixo …

Não conheço o jogador bem, esses números indicam alguma qualidade, e o cruzeiro tinha boa equipa.

o problema é… o carnaval, o natal, etc… ainda ficamos sem avançados agora aos pares :slight_smile:

Não conheço o jogador bem, esses números indicam alguma qualidade, e o cruzeiro tinha boa equipa.

o problema é… o carnaval, o natal, etc… ainda ficamos sem avançados agora aos pares :slight_smile:

Mauras,

Eu sou a favor que se deixe ir … se for para encavar outra vez os Indios … :lol: :lol: :lol:

Não conheço o Mota. Se vier, desejo-lhe muita sorte e muitos golos.

Pior que o Pinilla nao deve ser…o que por si so ja e suficiente (nos dias que correm) para me convencer :smiley:

Pior que o Pinilla nao deve ser...o que por si so ja e suficiente (nos dias que correm) para me convencer :D

Meu Caro,

Eu ainda não perdi a esperança no PINIGOOOL… É como diz o Mauras, nem que seja por o gajo ser bonito e usar fita no cabelo … :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Também ainda n me pronunciei mais sobre Pinilla, na minha óptica foi um jogador que chegou pressionado, começou a atinar, fez dois golos, lesionou-se e parece que contra o Pampilhosa se espalhou, como não vi esse jogo continuo caladito e a espera.
Ainda que Pinilla ja levasse 10 golos o SCP precisava de mais um avançado, como tal se esse “amigo” Mota está assim tão disposto a apostar a sua qualidade na nossa equipa que prescinde de mais de 500 mil eurikos para vir, só tenho a dizer que as portas “dos sócios e adeptos” estão abertas…

Assino o que o cativo diz: pior que o pinigol (actualmente) é não deve ser.

O pinito ao contrário do mota não tem passado nenhum a mostrar. Mota marcou golos ao serviço do cruzeiro e agora no meio dos chinos de metro e meio, isso nem pinigol fez em lado nenhum.

Aceito a contratação face aos poucos conhecimentos que tenho do jogador, vou procurar perguntar a zucas o que acham dele.

Que venha, se for bom compra-se no final da época, se não for recambia-se e pronto.
Precisamos de facto de mais um avançado, mas pode ser que ganhemos 2 com a recuperação do Niculae (será que é desta?).

começou a atinar, fez dois golos

Ui…quando é que começou a atinar?

Vai o Pinilla vem o Mota, secalhar leva um ordenado mais baixo ou igual ao do Pinilla e é melhor :lol: (É o melhor marcador da Liga Sul Coreana) :stuck_out_tongue:

Por mim o mais prioritário era um extremo “puro”. Só temos o Douala que infelizmente anda lesionado. Um avançado será bem vindo e até um médio para “backup” ao nosso quarteto maravilha (o Moutinho é muito pouco como alternativa).

Engraçado só se fala em avançados, e temos o melhor ataque de longe e a nivel de golos sofridos temos tido uma prestação mediocre. Com a média actual, arriscamos chegar ao fim do campeonato com perto de 40 golos sofridos, certamente o pior registo desde há muitos anos. Será que não precisamos ninguem na defesa. A nivel de quantidade temos mais que suficientes, pelo menos 2 para cada posição, mas será que a qualidade é suficiente? Pelos golos sofridos não parece …

Moura,

Parte um dedito ao liedson e vais ver o que acontece a esse melhor ataque. Há que ver a big picture. Apesar de tudo temos tido MUITA SORTE nas lesões e castigos na linha da frente, comparando com outros clubes.

O Sporting precisa de mais um avançado que dê algumas garantias JÁ (Pinilla é pra mais tarde, segundo os experts).

Já consegui recolher algum feedback sobre Mota, e nada como um brasuca adepto do clube rival do Cruzeiro, o Atlético, para avaliar o jogador com conhecimento de causa.

Algumas ideias sobre o jogador:

• é um homem de área, um “manda prá lá que ele encosta”, segundo o brasuca não tem a qualidade de liedson com a bola nos pés, não é esse tipo de avançado, é mais no “estilo do jardel embora não tão bom, mas com potencial”.

• No Cruzeiro era reserva, mas decidia jogos. Era espécie de “talismã”, entrava na segunda parte e fazia golos decisivos, um deles num derby Cru-Atl que ficou 1-0 e portanto na memória deste zuca.

• No geral o zuca diz que o rapaz tem potencial para ser um goleador, para nao esperarmos dele fintas e bons recursos técnicos, mas que com bons médios a cruzar e meter na área se pode aproveitar bem o mota.

Tendo em conta esta avaliação parece-me uma boa opção. A ver vamos se é mesmo assim.

começou a atinar, fez dois golos

Ui…quando é que começou a atinar?

Faz dois golos em dois jogos seguidos, contra o boavista e contra o Moreirense, tenho aqui os videos dos golos, queres que te mande?

Lesionou-se a seguir, esteve parado durante algum tempo e agora fez má exibição…

Sinceramente nada tenho a favor ou contra, é um jogador que até me é indiferente, e pelos vistos ate ja considera hipoteses para sair e jogar com mais regularidade, não sei qual a logica do SCP se fizer isto, mas se Pesito tb nao tem confiança nele é melhor mesmo que siga outro rumo…

Não conheço o Mota por isso é mais um para esperar e ver no que dá, pelo que leio neste post há indícios que pode ser um bom reforço, se a SAD se interessou pelo jogador imagino que assim seja, é como escrevi acima, esperar e ver no que dá! :arrow:

Moura,

Parte um dedito ao liedson e vais ver o que acontece a esse melhor ataque. Há que ver a big picture. Apesar de tudo temos tido MUITA SORTE nas lesões e castigos na linha da frente, comparando com outros clubes.

Não estamos tão dependentes do Liedson assim. O Sporting já marcou 35 golos, dos quais 14 foram do Liedson, ora sobram 21 golos marcados, 1 a menos do que o ataque do 2º colocado, o porto.

Já consegui recolher algum feedback sobre Mota, e nada como um brasuca adepto do clube rival do Cruzeiro, o Atlético, para avaliar o jogador com conhecimento de causa.

• é um homem de área, um “manda prá lá que ele encosta”, segundo o brasuca não tem a qualidade de liedson com a bola nos pés, não é esse tipo de avançado, é mais no “estilo do jardel embora não tão bom, mas com potencial”.

• No Cruzeiro era reserva, mas decidia jogos. Era espécie de “talismã”, entrava na segunda parte e fazia golos decisivos, um deles num derby Cru-Atl que ficou 1-0 e portanto na memória deste zuca.

• No geral o zuca diz que o rapaz tem potencial para ser um goleador, para nao esperarmos dele fintas e bons recursos técnicos, mas que com bons médios a cruzar e meter na área se pode aproveitar bem o mota.

Tendo em conta esta avaliação parece-me uma boa opção. A ver vamos se é mesmo assim.

É engraçado, se não soubesse de quem estavas a falar ia jurar que estavas a descrever o Silva… :o

Aquilo que conheço do Mota corresponde exactamente ao que o amigo do Mauras diz. Relembro que na 1ªparte do campeontao brasileiro de 2003, quando o Cruzeiro foi campeão, o Mota era reserva do Deivid, entrando de vez em quando e quase sempre marcava o seu golito.

Para mim a sua principal caracteristica é a garra que coloca em campo, aliado a uma boa estampa fisica (apesar de não ser muito alto) o que o torna muito incomodo para os defesas.

Apesar de tudo, creio que esta não seria uma posição pioritária a reforçar. Continuo a achar que um defesa direito e um médio criativo fazem mais falta. Por outro lado continuo a acreditar no Pinilla e no Niculae que parece estar para breve o seu regresso.

Aliás, gostaria de ver já no próximo jogo, face à provável ausência do Douala o Pinilla ao lado do Liedson.

Moura,

O Sporting precisa de mais um avançado que dê algumas garantias JÁ (Pinilla é pra mais tarde, segundo os experts).

Tambem temos tido o nosso “azar”. Como o Niculae por exemplo ou até o Sá Pinto, ambos estiveram (ou ainda está o Niculae), meses (eu diria até ano) indisponiveis. O próprio Douala está limitado desde há uns tempos.
Claro que se o Liedson falha, será um grande problema … mas se o Mc Carthy falhar tambem não será um grande problema para o Porto … e se o Simão falhar, tambem não será um grande problema para o Benfica … qualquer um dos grandes tem jogadores “indispensáveis”.