Morten Hjulmand

Meh

1 Curtiu

Que polvo

2 Curtiram

O Rúben a dizer agora que “o Morten algo pesado”… Como vai ser qdo ele estiver bem então! Pasta mim hoje esteve máquina, e muito afinada

As marcações dos homens do braga não o deixaram aparecer no jogo. Foi mais um trabalho invisível de tapar espaços.

1 Curtiu

Esteve 1 hora sem se encontrar com o morita e deu para ter saudades do pote a 8.
Com a entrada do bragança, ganhamos o meio campo e a coisa mudou completamente.

Continuamos a precisar dum gajo para fazer companhia ao Morten neste tipo de jogos.

2 Curtiram

Jogador inteligente, tem sentido de urgencia e responsabilidade, é proativo nas coberturas. É um jogador que dá uma sensacao de seguramca aos colegas. Gosto.

3 Curtiram

Cada vez mais rendido a este gajo.

E é como já se falou aqui diversas vezes, o nível não era nada fácil de igualar (Palhinha e Ugarte).

Dos três e para a maneira como jogamos, parece-me ter o perfil que melhor encaixa. Não estou a dizer que é melhor/pior, mas parece-me ser muitíssimo competente sem bola, mas mais capaz com bola.

E tem a postura de capitão que se nota a léguas. É um senhor jogador.

5 Curtiram

Continuo a preferir o palha mas este tbm joga nas horas. Aliás se tivéssemos uma dupla palha morten ou Ugarte morten ou até palha e Ugarte teríamos um meio campo capaz de se bater com 99% das equipas do mundo a jogar com 2 no centro

2 Curtiram

Mas este rapaz alguma vez jogará mal?

E tem um nervo, uma atitude, um espírito lutador mesmo de Viking, temperado com umas pitadas de latinismo aqui e ali.

Se o Trincãozorro foi o MVP e o Edu andou lá perto, desculpem lá, mas aquele meio campo praticamente foi todo Morten Balder Hjulmand.

Que máquina! Fala-se muito do Gyokeres, Pote, etc, mas este gajo é o equilibrio de toda a equipa. A defender, a atacar, a entrega, TUDO! Sentem falta do Ugarte ou do Palhinha? Eu já não sinto. Estou rendido a este gajo. Renovem com ele e aumentem a clausula de rescisão. Façam de tudo para manter os melhores!

3 Curtiram

Duscher, Veloso, william, Palhinha, Ugarte, Hjulmand. Deve ser das posições mais bem frequentadas nos últimos 25 anos. Até o Gudelj, que nunca percebi muito bem o porquê de ser tão criticado, era um bom médio. Como se viu pelo que fez depois num clube como o Sevilla.

3 Curtiram

Mais um aqui.

7 Curtiram

Teve treinadores de merda que o metiam a jogar de uma forma que não se adequava minimamente ao seu perfil, era um bocadinho por aí.

1 Curtiu

A transição defensiva do Keizer era assustadora. Ter médios como o Wendel e o Bruno à frente, que eram bastante anárquicos, não ajudava. Mas sempre teve qualidade e acho que num contexto melhor tinha sido um ótimo jogador. O Hjulmand se fosse largado naquela equipa ia parecer muito pior jogador.

Não só isso. O Gudelj de 6 não tem nada. Era e é um 8. Não tem raio de ação para fazer o que lhe era pedido, e depois, como dizes, tinha dois médios à frente que também não o conseguiam fazer.

2 Curtiram

Com o Wendel ao lado fica difícil qualquer 6 sobressair. E sim, também concordo que o Gudelj não era um 6 puro, mas por acaso até tem feito vários jogos a central no Sevilla.

O Amorim esteve bem ao perceber que um meio campo com dois jogadores não servia para o Wendel. A venda do brasileiro apareceu em boa altura e foi importante para equilibrar as contas, para além de ter permitido a chegada do João Mário (que apesar de ter ido para o rival é muito mais jogador).

2 Curtiram

O Wendel é das minhas maiores desilusões. Tinha muitas esperanças nele, mas andou sempre a acrescentar perto de zero. Tirava fluidez ao jogo ao ter que ir quase ter com um jogador para lhe passar a bola (tal era a confiança na sua capacidade de passe), praticamente não chegava à área (o Bragança quase sem jogar tem 4 golos este ano, o Wendel nunca passou dos 3) e mesmo em transporte pouco fazia. Defensivamente andava sempre perdido e a fazer tudo em esforço. O Matheus Nunes foi o que eu pensei que o Wendel poderia ser. 20M por ele foi um ótimo negócio, dificilmente ia valer mais. Ao contrário do Raphinha, diga-se.

3 Curtiram

O Wendel teve muitos jogos a ter de fazer o lugar dele e do Doumbia, coitado do rapaz.

Prometia mais, sim. Mas não achei que tenha sido flop, longe disso.

2 Curtiram

Quando o Keizer chegou e aposta nele a titular ele teve ali uma série de jogos bastante boa. Depois disso foi sempre a descer.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/hjulmand-nao-estava-a-espera-que-o-sporting-tivesse-esta-dimensao?ref=HP_DestaquesPrincipais

3 Curtiram