Morten Hjulmand

A questão como no caso do Suarez é que precisas de jogadores feitos, isto se o objetivo é ganhar títulos e competir na Champions, tens Maxi, Inácio, Suarez, Hjulmand, Trincão, Geny no pico da carreira e alguns ou é agora ou provavelmente desvalorizam, a questão é que muitos desses valem a pena ficarem e não renderem tanto financeiramente do ponto de vista de venda.

Como tanto bati no porquê de perceber a contratação do Suárez, porque era o melhor PL disponível de longe e um tiro super certeiro e inteligente, porque estava e está no pico, sabe mais do jogo que qualquer outro, e tem uma fome de vencer incomparável a outro jogador cuja prioridade é dar outro salto depois de cá passar.

Dito isto percebo o que dizes, mas tem é de se evitar os Mangas, malta supostamente útil mas que não se distingue, Kocho ( fui a favor mas não tem características raras, completamente ao lado mesmo), Vagiannidis que era óbvio, etc…

Depois outro erro, agarrarmos nos a jogadores com debilidades evidentes porque já foram craques ou porque eventualmente podem sacar um coelho contra o Nacional, epa, se há propostas altas por estes jogadores, ex 30M ou mais pelo Pote ia já, ou pelo Fresneda como outro exemplo, mesmo o Geny, são jogadores que consegues trazer melhores, mais completos na função que desempenham.

8 Curtiram

Vocês não estão preparados para esta partilha.

https://x.com/migasams16/status/2051360497459453990

16 Curtiram

Epá, porque é que fizeram isso ao meu cérebro. :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:

13 Curtiram

Isto diz muito sobre a forma como as vezes os números e a matemática nos toldam.

Sem o Morita, é muito pouco provável que tivéssemos tido os resultados que tivemos desde a sua vinda.

Não sei o que teríamos menos (quantos campeonatos a menos, quantas Taças a menos e quantas qualificações para a Champions a menos) mas teríamos certamente menos.

Um extraordinário e importantíssimo ativo desportivo, com um reduzidíssimo custo tanto a nível de valor de passe como de custo fixo/salarial.

A mesma coisa, acredito, em relação ao Suarez e aos próximos anos (não em termos de custos, que no caso do Suarez serão bem maiores, mas de preponderância na contribuição para resultados desportivos muito acima da média).

Quanto a isto, pura e simplesmente não é verdade.

Não fazermos todas as contratações com esse perfil não significa que a maioria não o sejam, ou que fujamos desse perfil.

2 Curtiram

Parece que há a possibilidade de voltar já contra o Rio Ave. Nem que seja para começar no banco, são boas notícias!

2 Curtiram

Peço desculpa, mas discordo de tudo!

Quanto ao Morita, já o disse, é razoável jogador.
Gajo esclarecido e tecnicamente fiável.
Não foi flop. Mas também sempre esteve muito longe da excelência.
Não é o meu perfil de contratação.
Nunca o achei craque nenhum e não é apenas pela falta de números.
É mesmo pelo que lhe falta.
Nunca foi ele a levar o SCP para altos voos.
Nunca jogou e muito menos teve personalidade para isso sequer.
Aquilo que fez, qualquer 8 minimamente razoável tinha obrigação de fazer.
E, sinceramente, acho que devemos aspirar a muito mais e muito melhor.

Financeiramente, em termos diretos, deixa prejuizo.
Investimento e salários nele investidos têm como resposta uma saída a custo zero.
E ainda leva com a cereja no topo do bolo de 2 panelties estúpidos que oferecem 50ME ao SLB e tiram-nos a nós nas sua despedida!
São 100ME a favor dos lamps aqui…

Nunca fui grande fan e continuo a não ser!
Mas aqui…
Aceito que é a minha opinião subjetiva.
Estou convencido que a esmagadora maioria do fórum não pensa como eu…

Já dizeres que não fugimos do perfil certo de contratação, na minha opinião, é não analisar a situação como deve ser.

Perfil certo de contratação:

• Jovem em idade valorizável (preferencialmente até 25 anos) para depois o podermos revender com grande lucro e podermos sustentar a nossa capacidade de investimento;
  • Achievments relevantes em boas realidades competitivas para a idade;
  • Sem red flags graves (ex: tendencia para lesões).
  • Investimento médio/alto porque o mercado já começa a topar a sua qualidade.

A bold os que se qualificam como tal na era Varandas:

Doumbia
Jése
Luis Phellype
Vietto
Bolasie
Sporar
Adan
Feddal
Neto
Borja
Antunes
Porro - camadas jovens das seleções espanholas e experiencia na laliga
Pote - liga portuguesa num bom clube com bons números
Tabata
Paulinho
Marsa
Nuno Santos - liga portuguesa num bom clube com bons números
Esgaio
Ugarte - liga portuguesa num bom clube com boas stats em idade precoce
Edwards - liga portuguesa num bom clube com bons números
Diamonde - aceito que se retire desta liga, é dúbio pois estava numa realidade pouco competitiva, mas estava na lista de vários scouts de top
St Juste
Pontelo
Reis
Fresneda - camadas jovens das seleções espanholas e experiencia na laliga
Hjulmand - stats de top numa liga de top como a italiana
Morita
Koba
Trincão - liga portuguesa num bom clube com bons números
Gyokeres - boas stats no championship
Kovacevic
Debast - internacional A por uma boa seleção numa idade precoce
Maxi - internacional A por uma seleção de top e bons números em clubes
Harder - muitas internacionalizações pelas seleções jovens da dinamarca, bons números no clube e na lista de scouts de top
Vagiannidis
Kocho
LG
Faye
Luis Suarez
Ioannidis

Em 40 jogadores, só 13 jogadores respeitam o critério.
Considero que todas as 13 foram contratações de sucesso, mesmo o Edwards que pode ser mais discutível para alguns.
Dentro das outras 27, verdadeiramente de sucesso é o Luis Suarez, e minimamente positivas também temos Adan, Feddal, Paulinho (discutível dado o enorme prejuízo), Reis, Morita e LG.

Tens acertado 100% quando apostas no perfil certo.
E com a vantagem de que acertos em jovens dão quase sempre, para além do sucesso desportivo, o sucesso financeiro.

Tens acertado apenas 26% no perfil errado, e mesmo esses acertos não são grandes acertos porque parte dos jogadores não saem com idade para dar lucro. São meios acertos.

Não consigo entender como não se percebe isto!
O SCP devia contratar 80/90% dos jogadores no perfil que estou a dizer que é o certo, e só devia fazer 10/20% de exceções bem pensadas e justificadas como um Luis Suarez, um Matheus Reis ou um Dier.

É contratar para contar desportivamente no imediato com 90% de certeza e financeiramente depois.
Mas não…
Gostamos de contratar para nada como se os jogadores fossem raspadinhas!

Que lista essa que foste colocar aí… até me fere os olhos!!!

Ahaha mas o hjulmand entrou numa série quando era pequeno.

1 Curtiu

Temos de facto visões profundamente divergentes do que é um jogo de futebol e um jogador de futebol.

Nada a fazer, é assim.

7 Curtiram

Verdade, entrou no Borgen.

É curioso que eu vi a série junto com a minha cara metade e quando vi a cena em que ele entra, devia ele ter entre 10 a 12 anos, disse logo a ela que era o Capitão, a cara era a mesma, não mudou as feições.

E não é que era mesmo?…

Mas anima-te.
Tal como referi, a tua visão sobre o Morita é a que colhe mais adeptos.
E de longe.

Grande perda como jogador e como capitão.

Só de ver o Trincão que é um mole com a braçadeira os apitadores ganham logo os coragem.

Naquele penalty sobre o Nel o árbitro tinha logo sido apertado de outra maneira.

O Trincão ficou caladinho enquanto o árbitro decidia.

5 Curtiram

Tendo em conta a quantidade de jogos que viram do Morita, acaba por ser natural que assim seja. A amostra é suficiente para a opinião ser maioritária.

Um bocadinho enviesado, já influenciado pela abertura do melão.

Explica aí onde.
E não te esqueças que boa parte dessas contratações estão auditadas num tópico neste fórum.

Tópico esse que tem um desafio que vai ser encerrado.

A escolha de acheivements e red flags, feita a posteriori para bater certo com contratações que já sabes que resultaram, por exemplo.

O tópico não prova que contratas melhor que a estrutura.

Não é verdade.
E também não explicaste onde. Nem tão pouco fizeste análise alguma.
Atiraste um boca falsa sem nexo, e sem justificação e ficaste por aí.
Preferiste ser um “bocas à toa”.

Quanto ao tópico, sabes lá tu sequer o que significa e como o avaliar.
Se estou enganado em te acusar disso, então explica-me exatamente, e de forma rigorosa, o desafio.
Desconfio que me vou rir, mesmo tendo tu toda a oportunidade e todo tempo de o ver, perceber e explicar…

Claro, é só bocas porque só tu é que estás capacitado para definir a posteriori as red flags graves, os achievements relevantes em boas realidades competitivas para a idade e decidir se o investimento foi médio/alto.

O Nuno Santos foi um investimento médio/alto? Não tinha red flags?

O Tabata não tinha achievements relevantes em boas realidades competitivas para a idade, como ser de Seleção Olimpíca Brasileira e render no Portimonense?

O Vaggianidis não foi um investimento médio/alto e não tem tem achievments como ser internacional? Qual são as red flags? E essas red flags também não serviriam para outras contratações que vieram a resultar?

Tanta coisa… É um castelo de cartas.

Já te explicaram várias vezes que o tópico só filtra as contratações do Sporting. Ninguém contrata, e se não contratam, não contratam melhor. Não prova que se contrate melhor, faz-se apenas uma filtragem do que o Sporting contratou. No máximo, vê-se quem é melhor a filtrar.

Depois da prova, dizer que pratos é que estavam bons, não é cozinhar melhor.

3 Curtiram