Nunca compreendi isso, e muito sofri a ver os frangos do Costinha… um clube que teve o gigante Damas devia saber alguma coisa sobre a importância da posição.
Ver o Schmeichel com a nossa camisola foi surreal e finalmente fomos campeões. Não é coincidência.
Há uma coisa que me levantou suspeitas.. quando o Hjulmand disse em público que o Gyokeres precisava de entender que tipo de clube estava a representar.
Parece-me claramente que é um jogador diferenciado e ter um carácter a antiga!
Volto a frisar que para mim, este é o inegociável.
Acrescento aos argumentos a segurança que trouxe o Rui Silva, das figuras para mim apesar ter sido só meia época. Fundamental ter um guarda redes seguro, no mínimo.
O Adan qd chegou em 2020 tb confirma essa regra.
Não nos iludamos, pessoal. O homem nem estava cá há 2 ou 3 meses e na altura logo disse que estava cá para dar o salto para outro clube.
Acredito que possivelmente, sendo capitão, não se prestará a estas coisas de jornais (mesmo assim quem não se recorda do Adrien a dar entrevistas ao JOGO a pedir para sair?) , mas não apostem no dinamarquês com tatuagem do Arsenal para ficar cá eternamente.
O futebol “à antiga” está morto e enterrado, talvez apenas nos top 5 ou 6 clubes do mundo ainda possam existir ídolos como antes, mas de resto é altamente improvável.
E é preciso ter isso em consideração sempre. Nós somos um clube vendedor, e vamos buscar jogadores como o Morten para valorizarem e deixarem os cofres recheados. Quando estão no seu ponto rebuçado, tem de ser vendidos. Só assim é que conseguimos continuar a ser competitivos e a lutar por títulos e almejar algo mais. É com o reforço financeiro e incremento de qualidade no plantel. Agora, existem homens e existem ratos… disso não há dúvida e nós no Sporting sabemos disso muito bem.
Isso é verdade mas o que faz ai diferença serão os jovens da formação, ou descobertas baratas. Estes jogadores com estes valores já é pela vertente desportiva, o retorno nunca será assim tão grande, com prémios, percentagens, comissões e salários. Não é por ai que o Sporting faz dinheiro, fazemos é com Quenta, com Essugo, com MF (secalhar estes 15 milhões limpos são mais do que vais fazer com o dinamarquês).
Sim, concordo que os negócios mais lucrativos são aqueles que vêm da formação, mas isso não é preciso ser um mago da gestão para saber, basta saber fazer contas de 2+2.
O que estava a dizer é que quando compramos este tipo de jogadores é para evoluírem como jogadores e pessoas para vender, rentabilizar. Os ativos de um clube têm de ser rentabilizados, caso contrário, fechas a porta. E jogadores como o Morten são um belo exemplo disso. Foi comprado pelo seu potencial tremendo (que eu desconhecia, também não sou ninguém no mundo da bola para ter de conhecer xD) para valorizar e ser vendido passado dois anos no mínimo. É um jogador que para o próximo verão estou preparado para o ver deixar o Sporting e ser uma venda extremamente vantajosa para a SAD. Era este o ponto que queria chegar, sem descurar aquilo que mencionaste das vendas dos jogadores da formação.
Mas não é o que está a ser feito, neste momento deixaste passar o Timming de venda do Morita, Reis, Pote, e o Trincão também ou era este ano… Mesmo o Inácio aos 25 valerá mais de 30M?
Andas a vender tudo o que é malta até aos 20 anos que podia e bem dar 2/3 épocas de rendimento desportivo.
É discutível, se queres manter a espinha dorsal da equipa para não teres anos “zero” consecutivamente, só podes vender um ou dois por ano, destes ditos titulares indiscutíveis. E como é óbvio não consegues comprar e vender todos com grande lucro, caso contrario vais estar com esses anos “zero” consecutivos. Se é que me faço entender…