Calma Morten, não é altura para grandes exibições.
Hum… Não sei se concordo muito com isso… O Paulo Sousa teve ali 4/5 anos de 1994 a 1999 entre Juventus, Dortmund e Inter, que só teve o Fernando Redondo à frente dele como melhor do mundo. O Morten ainda não está nesse patamar.
Para mim houve épocas, nesse intervalo, que se não foi melhor que o Fernando, foi por milímetros. A capacidade que o PS tinha de secar os adversários, o colocar a bola exatamente onde queria, aliada a uma enorme visão de jogo… Colosso de médio centro.
É a única camisola que tenho que me foi dada por um jogador, a famosa 6 com o patrocínio da FAXE, e foi de um Sporting x porto. O Paulo Sousa era um senhor dentro de campo, um deleite vê-lo jogar naquele meio-campo.
Sacado ao Benfica num raide do Cintra ao galinheiro da luz como retaliação. Foi uma pena não terem consigo sacar o JVP, mas os gajos raptaram-no para Espanha até que ele concordasse em assinar outro contrato. Tiveram que lhe oferecer uma fortuna, mas consigaram esses fdp…
1994…What a time to be alive…tínhamos uma equipa incrível. Provavelmente a melhor equipa do Sporting desde a virada do século 20…
Ainda veio o malogrado Pacheco tb, eram supostos vir os 3, raptaram o JVP
No outro dia pensei que este ano não tivemos a melhor equipa das últimas largas décadas, por 3 detalhes. Era o Rui Silva vir em vez do Kovacevic e termos ficado com o Mateus e o Coates.
Acho que dificilmente se arranjava um plantel com tanta solução e qualidade.
O plantel é obviamente muito bom, mas assim teria sido um plantel brutal e ao nível de muito poucos em Portugal.
Se temos sacado o JVP, era hands down, a melhor equipa do SCP depois dos violinos. Meio-campo e ataque era Peixe, Paulo Sousa, Balakov; JVP Juskowiak e Figo. Mais um banco cheio de soluções umas atrás das outras.
Brincadeira.
Mas isso já estás a falar de outra coisa.
O paulo sousa apareceu + novo ao mais alto nível, é verdade.
E tb nasceu com o cu virado para a lua porque ganha a champs na juve num ano e sai para o dortmund no ano seguinte e ganha a champs no dortmund.
O morten aparece + tarde mas o nivel a que chegou esta ano, está perfeitamente apto para jogar a esse nível. Para azar dele, jogadores deste nivel já não saem por 4M como acontecia na década de 90.
E o Cherba. O pessoal esquece que ele era novo mas jogava pra carai.
Sim, o Cherbakov, O Iordanov, o Cadete…era uma equipa incrível.
Penso que o Cherba e o Iordanov não coincidiram.
Coincidiu sim. Olha aí o plantel de 1993/94; O acidente dele foi em Dezembro de 1993.
Zoran Lemajic
Costinha
Paulo Morais
Nelson
Marinho
Carlos Jorge
Stan Valckx
Budimir Vujacic
Paulo Torres
José Leal
Peixe
Luís Figo
Filipe Ramos
Paulo Sousa
Balakov
Capucho
Serguei Cherbakov
Paulo Poejo
Pedro Renato
Jorge Cadete
Iordanov
Andrzej Juskowiak
Hugo Porfírio
António Pacheco
Paulo Tomás
Olhem só esse plantel só a baliza nem digo nada
uma equipa que queria ser campeã o Sousa Cintra não ter investido bem na baliza !!
Pensei que não tivessem coincidido. Lamentavelmente, o erro crasso do grande Sousa Cintra, foi também o indutor indireto do fim da carreira do Cherba.
Por isso é que eu digo, se ele consegue o JVP (e foi por um triz) era a melhor equipa do SCP depois dos violinos.
E depois na época seguir (94/95) chegaram Naybet, Marco Aurélio, Amunike…
Como é que uma equipa destas não foi campeã? Só para que alguns percebam o nível da corrupção e do gamanço que havia no tugão.
imaginem pensar que certos rabolhos pensam mesmo que Koçaku é melhor que o Morten
Jesus, que absurdo.