Morreu Rui Nabeiro (Delta)

Ver se o neto mantem os valores que fazem da Delta um exemplo ou se estes se vao perder.

Um empresario como ja nao ha,agora e so cultura de escravidao nada mais interessa… Merece todas as homenagens e muito mais.

3 Curtiram

Provavelmente o proprio nao quereria ser colocado no panteao mas sim na sua terra com a sua gente.

6 Curtiram

Yup, pararmos de centralizar tudo em Lisboa.

Muda-se o Panteão para Campomaior.
E aproveitam o espaço que se vai abrir para construir habitação em Lisboa…
Muito à frente.

Insinuar que a Amália Rodrigues não merece honras de panteão é revelar um profundo desconhecimento pela cultura portuguesa.

1 Curtiu

Nao não estou a insinuar nada é minha opinião .Pessoas como Aristides de Sousa Mendes e o senhor Nabeiro estes sim Merecem ! A não ser que eu esteja totalmente errado em relação ao objectivo ou o conceito do que é o Panteão nacional! A Amália tinha um grande voz e usou a em benefício dela própria ! O Que foi que contribuiu para o bem estar das pessoas a não ser com a sua voz e o que fez ela para que Portugal fosse um país melhor ? Se formos por ai então o Quim barreiros também merece .Ela Contribuiu para a cultura portuguesa sim ,Mas isso outros também o fizeram e não estão la .Eu sei que isto é polémico,e tenho a certeza absoluta que há muita gente que não concorda com a ida do Cristiano por acharem o mesmo e porque não gostam de Futebol. Eu não gosto de fado, mas não é por isso,mas sim porque não considero que ela tivesse um papel relevante no bem estar das pessoas ou até na economia portuguesa . Ela ajudou quem durante a sua vida ? Os amigos ? Aceito que o meu conceito esteja errado não sou o dono da verdade .

Enfim, a culpa é minha por ainda dar trela a isto…
Comparar a Amália Rodrigues ao Quim Barreiros é brilhante.

Vai a Alfama e vê se ela não teve impacto. Cada casa de fado que lá está tem que agradecer à Amália, à marisa, etc etc ainda serem um negócio viável. Isto para dizer que discordo do meu amigo :rofl::rofl: e tbm não achava mal o Quim ir para o panteão tbm, ele é um símbolo da cultura popular portuguesa, e cada um de nós sabe e já teve aventuras a ouvir a sua música. Ele tocou todo e cada um de nós :muscle:

1 Curtiu

Quem é que comparou a Amália com o Quim Barreiros? Eu não . Quem disse que o Fado não faz parte da cultura portuguesa ? Mas se formos por aí, vais me dizer que a música popular portuguesa também não faz parte da cultura portuguesa ?Eu acho que fui claro o meu conceito de distinção não inclui fadistas nem cantores de música pimba .Mas sim tudo o que as pessoas fizeram para Portugal por isso é que mencionei os dois senhores em cima . E tenho a certeza que não sou o único , mas tu quisestes distorcer o que disse . Boa tarde

Até num tópico que RIP devia ser a mensagem de ordem conseguem arranjar confusão. O problema ou curiosidade é que é sempre o mesmo de sempre .

1 Curtiu

Mea culpa pela parte que me toca

on topic:

Hoje eu levanto a minha chávena em homenagem ao senhor Rui, e bebo o café sem açúcar porque, tal como ele, quando algo é bom não precisa de aditivos.

3 Curtiram

epa… o Panteão não é assim tão grande :slight_smile: diria que tem de ser alguém que deixou marca que vá ser lembrada por centenas/milhares de anos… O Quim vai aparecer nos livros de historia daqui a 500 anos???

Edit: não me parece que o Nabeiro vá para o Panteão… primeiro porque ele não quer… e depois porque não é uma figura que tenha uma marca global… o unico gajo vivo a ir para o Panteão neste momento será o CR7… malta nascida no sec. XX para a frente só entraram 3 , Eusebio, Amália e Sofia de Mello Breyner…

Impressionante como por toda essa Internet não vi UMA pessoa com uma palavra negativa sobre ele, é necessário ser um humano extraordinário para cometer tal proeza.

Não há adjetivos que façam justiça ao quão grande foi este homem, e deixa um legado de honestidade, altruísmo e humanidade.

7 Curtiram

Carlos Lopes

1 Curtiu

o Rui Nabeiro merecia ir para o Panteão já agora em falar em Aristides de Sousa ele não era para ir para o panteão tambem? se não foi tambem o merecia por tudo o que fez

1 Curtiu

Custódio, não arranjes atritos neste tópico.

Existir, até existe.
Mas não falemos nessas amélias comunistas.

1 Curtiu

Eu não vi, mas não duvido de ti, infelizmente estamos rodeados de idiotas.

1 Curtiu

São cerca de 6M, pelo menos…:grin:

2 Curtiram