Este é que merecia ir para o Panteão. Grande homem!
Um ícone empresarial, humano, gestor, visionário
Sem palavras. Descanse em Paz. A Delta fica hoje mais pobre, tal como o País
O maior e mais humano empresário deste país.
Que perda. RIP.
Sem dúvida este senhor é que merecia ir para o Panteão por tudo o que fez pela economia portuguesa por tudo o que fez para quem trabalhava para ele ! RIP
Uma excelente pessoa e ser humano! Tomara muitas empresas aprenderem com este senhor. Tratava os funcionários como família, criou creche para filhos dos funcionários etc… um visionário.
País ficou mais pobre… paz a sua alma
Se tivesse nascido nos States, provavelmente, tinha criado um império a nível mundial.
Este Senhor faz parte dos Grandes Portugueses que, infelizmente, estão em extinção.
RIP e sentidos pêsames à família, à linda vila de Campo Maior e ao Alentejo.
Ainda há pouco menos de um mês estive no museu interativo da Delta em Campo Maior.
Grande senhor, respeitado por toda a gente e que criou o seu sucesso do zero, sempre com grande esforço, audácia, coragem e determinação.
Que descanse em paz!
Morreu um homem Honesto , com coração e que valia mais ao seu povo do que os políticos todos juntos… Esperemos que os filhos e netos saibam dar continuação ao seu legado com o mesmo espírito. Foi dos Homens mais importantes que conheci durante a minha vida.
Provou que ter estudos é uma treta … Um originário do contrabando deu lições de vida. Paz á sua alma. E sim,devia ir para o Panteão Nacional.
Um homem bom.
Fez muito pela sua terra e pelas suas gentes.
Que DEP.
Provavelmente o único empresário digno desse nome em Portugal. Perdemos um gigante.
Um grande Homem, muito humano, sempre fiel às suas origens, muita gente vive melhor graças a ele.
DEP.
RIP.
Um exemplo e infelizmente raro de como se consegue conciliar o sucesso da gestao e planificacao empresarial com o respeito e uma abordagem humanistica com todos os seus colaboradores/trabalhadores.
Era Sportinguista nao era?
Este sim mereceu as condecorações. Um Senhor.
Exactamente!
Dos poucos condecorados que de facto o mereceu! Uma grande perda.
É, sem dúvida alguma, a pessoa mais importante de sempre no distrito de Portalegre. Foi o único a conseguir colocar esta zona esquecida no mapa e fez muito mais pelo desenvolvimento da zona que o Estado Português ou qualquer outro tipo de entidade.
Um enorme obrigado a este enorme ser humano, um dos que faz e não pede nada em troca e nem tinha a necessidade de aparecer quando fazia o bem.
Foi um enorme orgulho para mim assistir ao seu doutoramento honoris causa na Universidade de Coimbra (a minha alma mater), alguém que veio do mesmo sítio esquecido que eu e fez-se grande (e partindo de um ponto de partida muito baixo).
Uma reportagem há uns anos atrás, não muitos, em que umas 5 ou 6 mulheres trabalhavam manualmente, a colocar uns produtos de descafeinado numas caixas.
Isto para dizer, que o Sr°comendador na altura fazia questão, que se desse prioridade ao emprego daquelas senhoras, em detrimento de uma simples máquina que podia facilmente fazer o serviço. Fiquei admirado na altura, com esta postura! Quanto ao resto toda a gente sabe!
Houve tambem o caso em que uma filha de uma trabalhadora estava gravida de 3 meses e tinha sido despedida.
Este ofereceu emprego 'a filha part-time na parte administrativa de forma a que pudesse trabalhar e conciliar com a gravidez.
Que descanse em paz
O Rui Nabeiro não era sportinguista
Campo Maior é um pequeno oásis termos de qualidade de vida devido a ele. A economia gira à volta da Delta e são mesmo muitos postos de trabalhos.
Fico com muita pena pelo que virá aí, pois é sabido que o neto não tem de todo o mesmo lado humano e quer mudar a empresa para Lisboa.
DEP