Morreu Robert Duvall

Um dos melhores atores da sua geração, gostei muito de o ver em vários filmes mas foi no Apocalypse Now que terá tido a sua cena mais emblemática.

RIP Robert Duvall!

6 Curtiram

DEP, Robert.

RIP

RIP
Dos 3 que partilhavam um apartamento enquanto iam a audições, Dustin Hoffman, Robert Duvall e Gene Hackman, só resta o mais novo.

4 Curtiram

Grande actor.

DEP

RIP/DEP Consigliere

É angustiante ver esta geração de ouro do New Hollywood a desaparecer em tão pouco tempo. Um brilhante ator que teve um vida tão longa e plena. Que a sua jornada continue com luz.

2 Curtiram

Um dos meus actores favoritos de sempre, não era um Pacino ou um De Niro, mas era muito mais simpático e discreto nos seus desempenhos.

A frase: ”I like the smell of napalm in the morning. It smells like victory!” permanecerá, para mim, uma das frases icónicas de Hollywood, a par de: “We will always have Paris”, de Casablanca, de: “Frankly, my dear, I don’t give a damn”, de Gone With the Wind, e de: “It’s not the years, honey, it’s the mileage.”, de Raiders of the Lost Ark”.

5 Curtiram

Um Senhor.

DEP

1 Curtiu

Morreu um grande ator e um senhor.

4 Curtiram

Era elegante, discreto, sóbrio e fez uma carreira muitíssimo consistente. Qualquer filme com ele tinha garantia de qualidade. Todos os que gostamos de bom cinema vamos sentir a sua falta.

3 Curtiram

Associo logo ele aos 2 filmes do Padrinho. Incrivelmente nunca vi o Apocalipse Now. Filmes da guerra no Vietnam desde o Caçador a Platoon e até Forrest Gump, agora esse nunca vi.

1 Curtiu

Acrescenta “I will make him an offer he can’t refuse”.

Um dos meus actores preferidos. O papel de Tom Hagen em O Padrinho I e’ verdadeiramente notavel.

Requiescat in pace

3 Curtiram

Pois devias ver. Um dos maiores filmes sobre a brutalidade que foi aquela guerra.

A este proposito, vi na epoca um outro filme, que nao tem a ver com esse, intitulado “Os rapazes da Companhia C”. Era uma historia baseada em factos veridicos, e no final aparecia o nome de todos os soldados em causa com o que lhes tinha acontecido ou onde estavam. Nunca mais vi esse filme em lado nenhum, mas foi, talvez, o melhor filme que vi sobre a guerra do Vietnam.

2 Curtiram

Enorme ator.

Que descanse em paz. 95 anos, formidável!

Acho que ainda dá para mais uma: “Mr. Corleone is man who insists on hearing bad news immediately.”

É muito boa também. E dita pelo Tom Hagen (Robert Duvall).

E nesse diálogo com o empresário tem uma outra muito engraçada: “My employer never asks a second favour when the first is denied”.

1 Curtiu