Morreu o actor Sam Neill

Genuinamente chocado e triste acordar com esta notícia hoje…

Adorava o Sam, como um grande actor mas acima de tudo como uma pessoa formidável.
Perdeu-se um dos (muito) bons.

DEP

5 Curtiram

:frowning::frowning::frowning::frowning:. RIP

ufa, das poucas mortes de uma “celebridade” que me deu um nó no estomago

Jurassic Park foi a minha infância

rip

Se há filme que em miúdo era de ver e puxar a fita atrás e ver de novo foi o Jurassic Park que estreou um ano depois de eu nascer. Muitos outros bons filmes em que fez parte, mas claro que este como miúdo foi o que mais marcou e muitos como eu tem essas recordações. Que descanse em paz.

RIP

5 Curtiram

Eu sei que a morte faz parte da vida e que sobrevem a todos nós, uns mais tarde, outros mais cedo.

Agora, confesso que não tinha ideia que ele já tinha 78 anos, que ele era um neozelandês nascido na Irlanda do Norte e a notícia da morte surpreendeu-me bastante.

RIP, Sam!

1 Curtiu

Eu sigo o SN no IG já há alguns anos. Sempre gostei muito dele, e tinhas as suas prioridades bem alinhadas, como cidadão. Sempre foi uma referência.

Estava também a par que tinha lutado contra um cancro nos últimos anos e que, aparentemente, estava livre de perigo… daí que tenha ficado genuinamente sem palavras ao ler isto hoje ao acordar.

Mesmo tendo 78, aparentava ser uma fonte de vida, com um humor e uma disposição sempre em cima, mesmo face a tamanhas adversidades.

Uma perda tremenda…

3 Curtiram

DEP, Sam!

Nem sou muito de terror, mas tanto este filme como o trabalho do Sam são simplesmente magníficos.

1 Curtiu

Triste noticia.

O Sam Niell tinha um espaço com grande carinho nas minhas recordações. Ao contrário de muita gente não foi o Jurassic Park, mas sim a mini série do Merlin. Não foi tão mediático, como o JP, pelo contrário, mas foi uma mini serie que me transportou para um dos melhores contos sobre a historia do Rei Artur, e posso ser saudosista pq era um teenager na altura, mas gostei imenso e fiquei com essa referencia.

Já para não falar do In the Mouth of Madness, mas isso é só para apreciadores do terror pré 2000.

Que fique em paz.

2 Curtiram

Na série Peaky Blinders esteve soberbo.
DEP.

Que descanse em paz!!

A caducidade do alvará terreno a operar sobre um notável monumento da representação. Fez uma carreira muito sólida e foi um profissional tecnicamente rigoroso. RIP

Que descanse em Paz!

Esta custou. Houve pouca coisa que este senhor tenha feito, que não tenha apreciado.

Além dos trabalhos já aqui referidos , destaco o filme Event Horizon, um dos meus filmes preferidos de ficção científica de terror das últimas décadas, e extremamente influente, embora na altura desvalorizado.

Como referi acima, um senhor com as prioridades bem definidas.

1 Curtiu

RIP Sam Neill! Grande actor!