Morreu Johan Cruyff (1947-2016)

O ex-futebolista holandês Johan Cruyff morreu nesta quinta-feira aos 68 anos, anunciou o seu site oficial. Johan Cruyff tinha cancro do pulmão.

Nascido em Amesterdão a 25 de Abril de 1947, Cruyff é considerado um dos maiores futebolistas da história, ao lado de nomes como Pelé, Maradona, Di Stefano, Puskas ou Eusébio.

Como jogador, Johan Cruyff destacou-se ao serviço de Ajax e selecção holandesa, tendo representado também os espanhóis do FC Barcelona e do Levante, e os norte-americanos LA Aztecs e Washington Diplomats.

Ganhou a Bola de Ouro por três vezes (1971, 1973, 1974).

Johan Cruyff iniciou a carreira de treinador em 1996 no Ajax, transferindo-se depois para o FC Barcelona, que orientou durante oito temporadas e onde foi o ideólogo de uma forma de jogar que ainda hoje é a imagem de marca do clube catalão. Terminou a carreira de em 2012, depois de ter treinado durante quatro épocas a selecção da Catalunha.

[hr]

Um dos grandes. Até sempre.

:frowning:

Foda-se, o Mestre.

RIP

Wow

RIP, uma lenda do futebol, quer como jogador quer como treinador.

Recentemente mais ligado aos disparates que dizia do que propriamente à sua excelente carreira futebolística, o que é uma pena. Mas foi assim que ele quis.

Rest in Peace…

O enorme Johan Cruijff que enquanto futebolista foi dos melhores de sempre que o Mundo teve e que como treinador ajudou junto com Pepe Guardiola a que o FC Barcelona se torna-se na equipa que melhor futebol praticou desde que me conheço como ser humano e a meu ver na história do futebol.

Um homem que deu ao futebol e a todas as pessoas que o amam a beleza que muitos nem conseguem admirar e que acima de tudo que vêem no futebol algo muito maravilhoso, Cruijff está muito para além das vitórias e das derrotas e dos pontos que se ganham ou perdem.

Obrigado por tudo Johan Cruijff que Deus Nosso Senhor esteja contigo. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pessoa pela qual não nutria qualquer tipo de simpatia, bem pelo contrário. No entanto não deixou de ser uma lenda do futebol mundial.

Descansa em paz! :clap:

FC Barcelona ficou hoje mais pobre…

:frowning:

Sem dúvida, uma referencia e um dos melhores de sempre, quer como jogador quer como treinador (algo que muitos poucos conseguem). No entanto, não posso deixar de dizer que por vezes era uma verdadeira besta quadrada (como referi varias vezes no forum…).

Que descanse em paz e muita força para toda a família. O mundo do futebol fica muito mais pobre a partir do dia de hoje…

Das lendas que mais impacto teve no futebol, mais um que parte :wall:

Que descanse em paz

Disparates à parte, o homem é uma autêntica lenda do futebol. :clap: :clap: :clap:

O melhor de sempre para mim que me lembro bem do que fazia. Um fenómeno. :cry:

RIP :frowning:

Um dos grandes.

Descansa em paz e obrigado pelas memórias.
O senhor futebol total, enquanto jogador era um universal, fazia tudo dentro de campo e com mais qualidade que os outros.
Enquanto treinador, aquilo que o barça é hoje em grande parte se deve á sua escola e a quem bebeu dela.

RIP.

É um dos principais responsáveis pelo futebol de qualidade que o Sporting atualmente pratica.

RIP, uma lenda :venia:

Fiquei a saber há minutos atrás e…

Morreu o melhor jogador de todos os tempos. O mais completo, aquele que personifica a ideia de futebol. Aqui não é uma questão do “ficar mais pobre”, como muito se costuma dizer. Apesar de morrer um dos tipos que mais poderia ensinar sobre o jogo, o que fez fica para a história e para os arquivos. Sempre que alguém quiser ensinar o que é futebol, o que deve um tipo fazer, mesmo décadas depois de evolução do jogo, é só meter uma cassete dos jogos deste senhor.

Dank u wel!

RIP

Uma lenda.

SL

Infelizmente só vi o Cruyff jogar em vídeos.

A final de 74 entre (na época) Alemanha Ocidental e a Holanda, ficou-me na memória pela qualidade do Cruyff e pela marcação quase assassina que o arbitro permitiu que o Berti Vogts lhe fizesse durante os 90 minutos.

O Cruyff conseguiu juntar no seu futebol técnica e inteligência como poucos souberam fazer antes e depois dele.

Deixou-nos um dos grandes do Futebol Mundial, como jogador, treinador e pensador do jogo.

É por causa dele que tenho uma costela do Barça.

RIP.

:o