Morreu James Owen Sullivan (The Rev), baterista de Avenged Sevenfold

[b]Morreu James Owen Sullivan, baterista dos Avenged Sevenfold[/b] Baterista faleceu esta Segunda-feira em casa, aos 28 anos. Tal como Rose Tattoo, cujo guitarrista morreu na semana passada, Avenged Sevenfold estiveram no SBSR 2008. O baterista dos norte-americanos Avenged Sevenfold , James Owen Sullivan, morreu esta Segunda-feira, 28 de Dezembro, aos 28 anos.

A notícia é confirmada pelo grupo e pelas autoridades da Califórnia.

Segundo estas fontes, James Owen Sullivan, cuja alcunha era “The Rev” , parece ter morrido de causas naturais. Contudo, o músico deverá ser alvo de uma autópsia, cujos resultados a BLITZ noticiará quando divulgados.

“O Jimmy era não só um dos melhores bateristas do mundo, mas mais importante do que isso, era o nosso melhor amigo e o nosso irmão”, escreveram os Avenged Sevenfold no seu site.

Além de baterista, “The Rev” escrevia algumas das músicas da banda e dizia-se influenciado por Danny Elfman (o autor de várias bandas sonoras de filmes de Tim Burton) e pelos Mr. Bungle .

Em 2006, James Owen Sullivan despertou a atenção quando a revista Revolver colocou a sua banda na capa e descreveu a ligação do baterista ao consumo de cocaína e outras drogas . A história foi parcialmente negada pelo baterista: “Se estivéssemos sempre descontrolados não conseguíamos fazer nada”, terá esclarecido mais tarde.

Os Avenged Sevenfold preparam-se para gravar um novo álbum , depois do sucesso dos primeiros quatro discos.

RIP

Não conhecia é sempre triste ver alguém tão jovem desaparecer.
R.I.P.

RIP

RIP

Descança em paz… :’(

Avenged Sevenfold, grande banda :clap:

RIP

Não são banda que goste muito, mas o tipo até lhe dava bastante bem na bateria.

R.I.P.

W.T.F. :o…

RIP James…

Gosto bue do som desta banda, uma baixa de peso para o Metal :frowning:

GRANDE TEMA DELES…

[youtube=425,350]Avenged Sevenfold-Beast and the Harlot - YouTube

Pode ser uma baixa de peso para os fãs de A7x, para a família, amigos, resto da banda, etc.

Para o metal nem por isso.

Mesmo assim tocou bem na cover de Pantera, que fizeram para o álbum de tributo ao Dimebag (esse sim, uma grande baixa para o metal).

R.I.P.