Morreu Ennio Morricone

Morreu o compositor italiano Ennio Morricone

Foi o autor de bandas sonoras para cerca de meio milhar de filmes, entre os quais os famosos western spaghetti de Sergio Leone.

O compositor italiano Ennio Morricone, celebrado autor de bandas sonoras para o cinema, entre elas as de filmes já clássicos como os western spaghetti O Bom, o Mau e o Vilão (1966) e Aconteceu no Oeste (1968), de Sergio Leone, ou A Missão (1986), de Roland Joffé, e Cinema Paraíso (1988), de Giuseppe Tornatore, morreu na noite deste domingo numa clínica em Roma, onde fora internado há alguns dias na sequência de uma queda em que fracturou o fémur, noticiou a agência ANSA, citada pela Reuters. Tinha 91 anos.

In Público

2 Curtiram

RIP.

R.I.P. Ennio Morricone

Aos 91 anos parte o maior compositor de sempre do Cinema.
As melhores OST são do Mestre.

Fica o seu trabalho colossal para a história do cinema e da música, mas era uma das 3 mortes no mundo do Cinema que temia e com as quais tenho dificuldade de lidar.

Mestre Morricone já partiu, espero que Al Pacino e Robert De Niro ainda possam estar por cá uns bons anos.

RIP
A música dele que mais gosto dele é a do filme The Thing (Veio do Outro Mundo).

Desculpem mas a melhor composição que Enio fez foiva colaboração com a Dulce Pontes e que gerou a música extraordinária com que o nosso estádio foi oficialmente inaugurado.
Chorei tanto a ouvir isso nesse fantástico e saudoso dia.

RIP

1 Curtiu

Ainda me lembro de entrarmos em campo ao som da “Ecstasy of Gold”. RIP

1 Curtiu

Deixa um legado imenso. Um lenda. Grazie Ennio!

Adeus Mestre! :cry:

Também acho que vou ficar assim quando o outro se for (John Williams).

RIP! Um génio que deixou uma obra vasta no mundo do cinema, ainda me lembro de o ter ficado a conhecer quando tocaram o Ecstasy of Gold em Alvalade da banda sonora do “O Bom, o Mau e o Vilão” que para mim fica entre as melhores bandas sonoras de sempre.

Tinha sempre uma maneira de me arrepiar nos seus trabalhos!

1 Curtiu

https://www.youtube.com/watch?v=7bVuKjwPNV8

6 Agosto de 2003…ainda me arrepio. Que lindo foi ver o nosso estádio ser inaugurado!
Obrigado Dulce…Obrigado Enio. Que descanses em paz…

Desculpem a lamechiche…mas ainda hoje correu uma lágrima!

Perda enorme para o mundo da música.

Abro os meus concertos com uma adaptação orquestral rock de um tema dele. É fantástico, como a maioria o são.

1 Curtiu

Já agora, aqui fica uma das mais geniais do Morricone que não tenho visto a passar assim com tanta frequência:

Prefiro esta, mas acho que não é pela música…

Mais umas quantas obras primas…

1 Curtiu

E uma que nos diz muito com a co-autoria da Dulce Pontes e Carlos Vargas:

Pra quem quiser saber de onde vem a música:

3 Curtiram

Um dos meus predilectos. Cinema paraíso e, muito especialmente, “The Ecstasy of Gold”, que deve ter sido das poucas coisas boas que se fizeram no tempo do Godinho Lopes. Apesar da época de merda, a entrada da equipa para os jogos da Liga Europa, ao som desta composição, fazia-nos sonhar com algo de épico.

Só mesmo um génio para fazer parecer que o Godinho Lopes tinha construído uma equipa decente.

2 Curtiram

Algum dia havíamos de estar de acordo…

No meio disto tudo, a única coisa má é a Dulce ser lampiã…

RIP, mestre