Foda-se
https://x.com/zerozeropt/status/1940731182725173492
durissímo ver um rapaz tão feliz, cheio de sonhos e depois tudo acaba num momento
Claro, num carro automático precisas sempre de fazer “qualquer coisa” para passar para o modo manual. Normalmente, é passar no seletor de “D” para “M” e depois reduzes as mudanças no próprio seletor ou nas patilhas.
Há ironias do c*ralho.
Hoje fui com a minha esposa à creche do nosso filho, apresentar um brinquedo que tivéssemos feito com ele.
Fizemos uns matraquilhos, com a seleção nacional, onde o meu filho era obviamente o PL.
Na apresentação, fizemos um relato, onde o Jota fazia, no minuto 90, depois de uma tabela com o CR7, uma assistência para o meu filho marcar o golo na final do Mundial.
Epah tudo é uma brincadeira, mas eu saí de lá e a primeira coisa que vi no telemóvel foi a notícia.
A vida é um sopro, e só quero mesmo ir abraçar o meu filho, a minha esposa, os meus pais, toda a gente.
Não sei se por cá esta imagem era possível.
tenho a certeza que era… Nestes momentos a grande maioria das pessoas tem juízo
Muitos automáticos não têm M. Mesmo que tiverem, em pânico um gajo nem se lembra.
A empatia que sentimos, por uma pessoa estranha que só “conhecemos” por imagens e que já assim nos causa mágoa por tudo o que de positivo nos transmitia, multiplica-se em quantas (?) vezes pelos que convivem e lhe são família, nem dá para imaginar a dor.
Nem é bem pânico, é tão repentino que não tens tempo de raciocinar nada, o que impera é o instinto.
Neste inverno estava na A4 a regressar a casa, a chover bem, e o carro entra de repente em aquaplaning, simplesmente deixou de ter qualquer tracção durante uns segundos.
Por sorte o meu instinto foi levantar o pé do acelerador e segurar o volante.
Se metia o pé ao travão espetava-me de certeza.
Mas não escolhi não meter o pé, não tive tempo de tomar qualquer decisão, de repente estava tudo bem, no momento seguinte já não estava. Simplesmente não meti, e ainda bem.
Claro que convém saber como proceder, certamente ter isso no subconsciente ajuda o corpo a reagir da forma certa, mesmo que de forma instintiva.
Conheço a A52 e o local do acidente.e aquela autoestrada é uma armadilha mortal
O estado do asfalto é miserável!
Da última vez que lá passei fiz mais de 200km pela via da esquerda para fugir aos buracos e irregularidades do piso..
é impossível circular ali a mais de 200 ou 300 como muitos aqui afirmam que seria a velocidade a que circulavam…
Se o fizerem é jogar com a vida e com a sorte ..
O piso está completamente degradado.
Eu para manter a segurança, tem zonas que não consigo circular a mais de 120 …como conheço os perigos, reduzo e meto-me na via da esquerda porque está em melhor estado… para fugir às irregularidades do piso .
Eh! Meus amigos…autoestradas gratuitas espanholas estão em estado lastimável !
Quem faz o trajeto Benavente -Fronteira de Chaves sabe muito bem do que eu estou a falar….
Sempre que lá passo fico com saudades das portagens portuguesas, prefiro pagar e ter asfalto liso como um tapete!
Os meus pêsames a família.
Hoje estamos de luto, que tristeza enorme. Que descansem em paz.
Não somos mesmo nada nesta vida.
Hoje nada importa e não há qualquer tipo de concentração ou foco.
Só quero chegar a casa e estar perto dos meus.