Modalidades Femininas, Que Futuro?

imagem

Precisamente como diz o título, será que vale a pena investir ano após ano em equipas na vertente feminina se não existe a mínima ambição de ganhar?

Títulos da época 2021/2022:

Andebol Feminino - X

Basquetebol Feminino - X

Futsal Feminino - 0 títulos

Hóquei em Patins Feminino - 0 títulos

Voleibol Feminino - Taça Federação

PS - Sejam brandos, é o meu primeiro tópico :sweat_smile:

2 Curtiram

Com esta gente? Nenhum…

1 Curtiu

Primeiro tópico e um dos mais pertinentes atualmente no Fórum.

Eu sou sempre contra fechar modalidades mas que as nossas equipas são uma vergonha para o clube é factual.

É preciso fazer muito diferente…

5 Curtiram

Penso que por muito pouco dinheiro podíamos ter várias modalidade femininas a ganhar.
Não seria certamente esse investimento que nos tornaria mais pobres.
A ordem de grandeza dos investimentos no desporto feminino ainda é ridícula perante o que se gasta no desporto masculino.

Ora, o mundo vai evoluindo.
A verdadeira igualdade também no desporto é uma inevitabilidade e será uma consequência natural do avanço civilizacional. A tendência das próximas décadas será a do desporto feminino ter cada vez maior importância até ter a mesma importância do desporto masculino.

Pode demorar mais ou menos tempo.
Mas isto vai ser uma inevitabilidade e ainda bem que assim vai ser porque é isto que é justo.

Neste contexto, mais depressa, por motivos de limitação de orçamento, abdicava de uma modalidade masculina bem mais cara (como o vólei) do que deixava cair modalidades femininas que representam tão pouco dinheiro.

Ainda nos vamos arrepender de não enriquecer-mos o nosso palmarés de títulos tão baratos no desporto feminino.
Dentro de algumas décadas, vai ser muito mais caro.

E outra coisa:
Eu não quero um SCP machista.
Eu quero um SCP grande em tudo!

5 Curtiram

um clube com a responsabilidade social , com a grandeza de massa adepta que tem , que se intitula de ser a maior potencia desportiva nacional , um clube que no seu adn tem modalidades enraizado tem obrigatoriamente que ter mais atenção , respeito e investimento na vertente feminina . o atletismo e o rugby tem sido as excepções ha mediocridade reinante no feminino , se no atletismo continuamos com a hegemonia mas cuidado com o investimento vermelho porque tem captado jovens muitas promissoras e duas ou tres estrangeiras de muita qualidade se decidirem apostar de um momento para o outro adeus hagemonia , no rugby que tantas alegrias nos deu recentemente vemos agora a agraria com uma equipa interessante a caminhar para algum sucesso relativo merecido não esquecendo os vermelhos na equação que tem desprezado a modalidade ultimamente , no tenis de mesa ficar na 1 divisão foi a rasca , no voleibol somos a equipa do quase , no futsal somos um bom saco de boxe onde o benfica bate e se enche de trofeus ,uma vergonha , no hoquei em patins so se esta epoca for diferente que não parece ser o benfica bate em mortos enche se de titulos nos ainda nem um provamos , na natação temos jovens promissoras este ano ganhamos o titulo merecido uma venia a carlos cruchinho são muitos anos a fazer campeões, judo ver o benfica ganhar ,bilhar poolver o porto ganhar ou outra equipa , ginastica vem de la trofeus , triatlo ver os outros ganhar , algumas parcerias como o surf e no futebol feminino tenho de considerar a epoca positiva pelos trofeus ganhos mas o desinvestimento da me MEDO … esta direcção no desporto feminino não mostra sensibilidade , interesse ou visão estrategica .

2 Curtiram

Concordo plenamente… Há que existir balanço nos orçamentos e também não acredito que com um investimento mínimo pudéssemos lutar por títulos… O problema não é de agora, já nas anteriores direções nunca houve aposta e nunca se percebeu porquê…

1 Curtiu

Deixa-me rir :joy:

Extincao em tds o vanalgas e rabeta

Achas que é uma inevitabilidade?

Sei que vou ser polémico que agora anda tudo muito sensível mas não estou a ver o desporto feminino, principalmente o futebol, a igualar-se ao futebol masculino seja no que for, audiências, espectadores, cobertura, orçamentos…etc…

Dito isto, é óbvio que deve ter o seu espaço e desenvolver-se naturalmente, infelizmente não temos sido nada competitivos na vertente feminina, mas isso está relacionado com falta de organização, plano, etc…

2 Curtiram

negro com estes tipo a dirigir o clube

Assumo alguma inveja com o que vejo do lado mau da 2ª circular.

A breve trecho não antevejo nada de bom para o desporto feminino do Sporting de pavilhão.

Apenas o voleibol e o basquetebol (quando regressar, ou melhor, se regressar) poderá a breve prazo ser candidato a alguma coisa.

Hóquei e Futsal os orcs estão com as melhores portuguesas quase todas, incluíndo as melhores jovens.

Andebol não acompanho nada do feminino, mas pelo que li as lamps trouxeram várias estrangeiras em mais um forte investimento.

2 Curtiram

servem para fazer o vídeo de apresentação da camisola retocada para esta época

5 Curtiram

As modalidades femininas atualmente só servem para fazer número e engrandecer as vitórias dos outros. Esta direção tem 0 de interesse em dar recursos e apoiá-las. É o que é.

2 Curtiram

Realmente fds, não investem nada e ainda metem elas como cara da nova camisola, deviam era ter vergonha estes lambuças

2 Curtiram

Infelizmente nao tem mesmo interesse em apoia las. E o q se.

Não tem quase visibilidade nenhuma, portanto o dinheiro podia ser canalizado noutras coisas.

Ps: pelo menos a maioria

O Sporting também é uma coletividade desportiva em que a diversidade deve funcionar, essa também é a força de um clube com a nossa dimensão.

Não espero nada desta direção em termos de modalidades femininas, tal como nunca esperei das Outras. Apenas no volei é que os outros foram a reboque. O futsal começou com dez anos de atraso, o hóquei, oito e o andebol onde até começamos antes e paramos no final dos 70 inícios dos 80,já vai quase com quarenta. Até houve uma modalidade, onde até julgo termos sido pioneiros em que se acabou com a equipa por alegadamente ser um investimento muito grande. Resumindo, Modalidades de Pavilhão do Sporting, não há inocentes.

Como estamos sempre falidos, com este fantoche, vale mais apostar só numa ou duas e acabar com o futsal e o hóquei onde estamos a anos luz das lampionas!

No futsal sim, no hóquei não estávamos assim tão afastados delas.
Com uma ou duas boas aquisições estrangeiras, podíamos era sermos nós os principais candidatos. Agora, com a debandada que vai haver para a próxima época, vamos ser o bombo da festa lampiona.
Mas também ajuda um bocado perceber-se da modalidade e haver vontade de se investir um pouco.
Se calhar, ficava mais barato do que os aumentos que os parasitas do CD tiveram.