MMA (Artes Marciais Mistas)

Amantes de MMA e do Sporting Clube de Portugal

Para quem não está a par, o SCP tem ao seu dispor esta época desportiva treinos de MMA com o Mister Nélson Barros, especialista em Desportos de Combate pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, no Multidesportivo do nosso Estádio Alvalade XXI.
A idade de iniciação é os 15 anos para quem estiver interessado em treinar.
Os treinos serão direcionados para uma combinação em luta de diversos desportos de combate, designadamente Boxe, Boxe Francês, Muay Thai, Luta Livre Olímpica, Judo, Jiu-Jitsu, Aikido, entre outras.

As competições são realizadas pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (FPLA) reconhecida pela Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), sendo o SCP um dos clubes que promove campeões nacionais nesta disciplina.

Os horários estão disponível no quadro da página abaixo:

http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/documentos/modalidades_de_combate_2016-2017_versao2.pdf

Para mais informações enviem-me mensagem e consultem a página oficial no Facebook:

https://pt-pt.facebook.com/MMA-no-Sporting-Clube-de-Portugal-579096262114743/

Futuramente estará também disponível na página Oficial do SCP!

Muita força e garra sportinguista,
Treinador Nélson Barros

Parabéns por mais uma modalidade!

Atualmente deve ser a arte marcial mais procurada!

:beer:

Sem dúvida, é muito popular entre os amantes dos desportos de combate. Sobretudo com o alcance que o UFC está a ter no mundo.

Fantástico

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Boa cena :great:

Bem pensado. A nível de artes marciais, é dos desportos em maior crescimento. Estar ligado à FPLA (e suponho que também à Comissão Atlética Portuguesa de MMA (CAPMMA)) é muito bom a nível competitivo a em território nacional, utilizando as regras unificadas da IMMAF. Que ajude a fazer crescer um desporto e que resulte num aumento de competitividade cá no burgo que muitos dos nossos atletas, mesmo enquanto amadores, têm que entrar em despesas para competir fora do pais.

Corretíssimo!
Aguardamos por atletas que queiram aprender, competir e ganhar títulos para o nosso Sporting, a nível nacional e internacional.

Passei lá no sábado para dar uma espreitadela, já que todos os sábados por essa hora estou por lá, mas só dei com o crossfitas no piso 0, perguntei ao segurança… mas como normal nunca sabem nada.

Parabéns pela iniciativa :beer:

Actualmente só temos um Português a entrar na Elite do MMA

Totalmente contra , pelo menos nestes moldes.E que me conhece daqui sabe que MMA é a minha grande paixão.

Quando tiver um tempinho elaboro…

Não faz sentido “ensinar MMA” a jovens a partir dos 15 anos , muito menos com o fraco nível dos treinadores em Portugal.

Depois apanham um adversário bem preparado , acontece uma tragédia e fica a modalidade e o nome do clube na lama.

Primeiro , os lutadores precisam de uma base , algo a que possam recorrer quando as coisas ficam apertadas.Aprender MMA desde novo vai descurar muita coisa fundamental que precisa ser adquirida antes de entrar em competição , por isso mais vale a malta mais nova especializar-se numa modalidade , com um bom treinador , e depois ir juntando outras valências.

Se forem a analisar os lutadores do UFC , todos têm uma base , não há excepções , aliás nenhum dos principais e mais destacados intervenientes da modalidade aconselha a começar MMA sem ter uma arte marcial(das mais necessárias para um bom desempenho) bem apurada.

Claro que se formos treinar numa Jackson Wink , AKA , AMC ou algo desse nível , como teremos os melhores técnicos do mundo nas diversas modalidades até podemos começar logo o MMA sem bases , mas aqui em PT a realidade é bem diferente.

Já agora , sem menosprezar ninguém , julgo que ter “apenas” uma especialização em Desportos de Combate numa instituição de ensino superior não vale de nada.É como se eu fosse um treinador de natação que não mete um dedo dentro de água.E é o mesmo técnico que vai ensinar todas essas técnicas diferentes?Se sim , qual a linhagem da sua faixa no bjj , por exemplo?Eu ficaria muito desiludido se fosse treinar ao SCP e finalizar o “mestre” em 30 segundos…E há mais treinadores?Quais as suas credenciais?

[hr]

Eu não estou contra o MMA no SCP , apenas acho que se está a tratar tudo de uma forma algo “leviana” , faz-me lembrar um “McDojo” que só quer sacar umas massas ao povo.

Primeiro que tudo tem que se estabelecer as outras secções com bons treinadores , Muay Thay , BJJ(e como é para ser aplicado no MMA tem de ser alguém extremamente versado no “no-gi”) , Wrestling , Boxe , e depois tem de haver um bom coordenador , que tenha bastante experiência.

Escrevi este post algo atabalhoadamente porque estou a trabalhar , mas espero que não interpretem as minhas palavras como um “puro bota-abaixo” , eu quero é o melhor para o SCP , quero que a modalidade se desenvolva em PT , mas não quero ver ninguém magoado a sério (ou pior) e o nome do SCP nas bocas do mundo devido ao despreparo da estrutura.

Bem, mas MMA há no Sporting já há alguns anos (pelo menos 2013, certo?), por acaso parece-me que é uma falha na Wiki não termos ainda página para esta modalidade. Mas tem tido muito pouca visibilidade, mesmo a nível dos media do Clube.

[member=24194]NDuarte , quando exatamente é que a modalidade foi introduzida, foi sempre o Mestre Nelson Barros, e tem tido alguma atividade para além da formação? Acho que se justifica fazer uma página na Wiki, tal como por ex. o https://www.wikisporting.com/index.php?title=Krav Maga já tem. Toda a informação é bem vinda :great:

nunoni correto, já existe desde 2013.

Além da formação existe também competição a partir da Comissão Atlética Portuguesa de Mixed Martial Arts, que é um órgão da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras.

Quem quiser experimentar dirija-se ao piso 0, na sala de Capoeira depois da box do Crossfit, decorre às terças e quintas a partir das 20.30.

Diego8 obrigado pela tua opinião, foi construtiva. Porém não há nada como estudar desportos de combate, treinar muito o físico e o intelecto e só depois estamos aptos a comentar a partir dos conhecimentos adquiridos :wink: Abraço

Mas o [member=10297]Diego8 não é já alguem por dentro das artes marciais?

Então eu que treino diariamente com lutadores profissionais de MMA , com uma hexa campeã mundial de BJJ , sob a tutela de um faixa preta de 4ºgrau discípulo de Carlos Gracie Jr , não estou apto a comentar?

Se os eventos em que entrarem forem organizados pela CAPMMA, apesar de alguns eventos profissionais já começarem a aceitar as regras e regulação da mesma, só por incompetência de alguém é que acontecerá um desastre, visto que só organizam combates amadores (com utilização de capacete, caneleiras, sem joelhadas na cara e sem ground and pound na cara e sem cotoveladas) e semi-amadores (com utilização de caneleiras e, se não estou em erro, sem joelhadas na cara e cotoveladas).

No segundo ponto, completamente de acordo (e em mais algumas coisas também mas estes dois pareceram-me os mais pertinentes comentar). Basta ver que mesmo outras academias/ginásios mesmo que tenham uma predominância nas competições amadoras, os treinos de MMA são sempre ou quase sempre complementados por, pelo menos, treinos de Muay Thai, BJJ e Wrestling que são as bases deste desporto. Existe uma secção de Kickboxe e Boxe no clube, o que poderia permitir alguma articulação. Wrestling e BJJ já não sei.

E agora, se me for permitido a indescrição, treinas em que equipa?

Não se houve falar de MMA no Sporting desde o último post aqui, e não foi incluída na lista das modalidades ativas que o Clube publicitou há uns meses. Ainda existe no Sporting?

Esperemos que não…Basta ler os meus posts acima.

Daqui a uns anitos quando voltar para PT é que começa a sério :stuck_out_tongue:

Alguém sabe como está a correr este projecto?

Bem, pela ausência de respostas está visto que já era…

Ainda bem, avaliando a postura do “mestre especialista”, é melhor que assim seja…