Mikkel Damsgaard - Brentford (Leonino)

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS E VIANA QUEREM TRAZER AVANÇADO DA PREMIER LEAGUE PARA O SPORTING E OFERECER NOVO BOMBOM A AMORIM

Leões continuam ativos no mercado e olham para extremo de 23 anos que atua na liga inglesa

Futebol

Redação Leonino

Texto

28 de Agosto 2023, 06:46

summary_large_image

Mikkel Damsgaard, extremo dinamarquês que atua no Brentford, está referenciado pelo Sporting, sabe o nosso Jornal. Os responsáveis leoninos continuam a querer reforçar o atual plantel de Rúben Amorim e olham para o atleta de 23 anos como possível reforço.

Ao que o nosso Jornal apurou, os leões equacionam adquirir o jogador por empréstimo de uma temporada e incluir uma opção de compra no negócio. O compatriota de Morten Hjulmand esteve nas bocas do mundo no verão de 2021, por ter sido uma das figuras da seleção dinamarquesa no Euro 2020, ao ter feito dois golos e uma assistência em cinco partidas disputadas.

O extremo – na altura representava os italianos da Sampdoria – fez história e foi o primeiro jogador nascido no século XXI a marcar na competição. As boas exibições deixaram os amantes do desporto-rei com água na boca, mas uma grave lesão em outubro de 2021 travou o desenvolvimento do jovem.

Em 2022/23, o avançado transferiu-se para o Brentford por 15 milhões de euros, tendo realizado uma época abaixo das expetativas, contabilizando apenas uma assistência em 29 jogos em terras de Sua Majestade. Já esta época, Mikkel Damsgaard – avaliado em 13 milhões de euros – disputou duas partidas na Premier League e poderá estar, assim, a caminho de Alvalade.

Caso se concretize a mudança, o futebolista nórdico junta-se a Viktor Gyokeres (ex-Coventry), Morten Hjulamand (ex-Lecce) e o mais do que provável Iván Fresneda (Real Valladolid) como novos reforços do Sporting para 2023/24.

Não me importava nadinha… :sunglasses:

Acho que um 8 seria prioritário mas seria muito bem-vindo!

Sigo muito o Brentford (se não perceberam pelo meu nick e avatar).

Tenho muitas, mas muitas dúvidas sobre a fiabilidade desta notícia.

O Damsgaard tem sido utilizado como médio num sistema de 433 e os Bees acabaram de perder o Dasilva e Baptiste (rivais de posição) para lesões de alguns meses.

A somar a isto, o Mikkel é claramente aposta pessoal do seu treinador (que é compatriota).

1 Curtiu

Falso, tão se a basear numa página de Twitter com pouca fiabilidade. O que é uma pena…

O Leonino é ao estilo CMTv… lixo

3 Curtiram

epa … enfim

Como já mencionei antes sigo muito o futebol dinamarquês por ligações ao Copenhaga (um antigo colega de equipo do Hjulmand é amigo meu por exemplo).

Apesar de ainda não ter explodido o Damsgaard é dos jogadores dinamarqueses que mais me empolga e mais gostaria de ver aqui (em conjunto com o Maehle que agora faz menos sentido).

Infelizmente acredito, até pelo que o @TugaBee diz que esta notícia não tem qualquer fundamento.

Ainda dão credito ao leonino?

Lamento mas não vamos dar azo a publicidade a má informação do Leonino. Tópico trancado.

9 Curtiram