Miguel Veloso

Só falta uma coisa: se realmente o Adrien estiver à altura de substituir o Veloso, efectuar com o miudo uma cláusula de rescisão de 40 Milhões, o quanto antes

Será que tens consciencia do que significa 40 milhões ???

Sim essa história de não vender os jovens da formação aos 20 anos é muito bonita, o pior é que vocês se esqueçem que existem compromissos com a banca a serem cumpridos.

Oh Alexandre, mas neste momento os compromissos com a banca estão assegurados, foi para isso que se vendeu o património imobiliário.

O que acontece é que existe um limite até onde o clube pode ir para “convencer” os jogadores a não ficarem seduzidos com ofertas fantásticas, e no caso do Sporting esse limite deverá ser mais curto que noutros lados, dada a estratégia do passado e as declarações publicas de que o Sporting era um clube vendedor.

[url=http://www.record.pt/noticia.asp?id=752636&idCanal=24]http://www.record.pt/noticia.asp?id=752636&idCanal=24[/url]

[b]Miguel Veloso recebe prémio revelação[/b] CNID ENTREGA TROFÉU ANTES DO JOGO COM HUELVA

Miguel Veloso vai ser distinguindo no sábado à noite antes do jogo frente ao Huelva com o prémio de jogador revelação do CNID relativo ao último campeonato. Trata-se do reconhecimento da excelente temporada que o polivalente jogador efectuou na primeira época na equipa principal do Sporting.

Veloso será, aliás, uma das atracções do desafio que marca a apresentação do plantel sportinguista aos sócios. Pela primeira vez esta temporada, o jogador, que se afirmou como médio defensivo no conjunto liderado por Paulo Bento, deverá integrar a equipa titular, depois de ter chegado mais tarde ao estágio de pré-temporada, em virtude da participação no Europeu de Sub-21, que teve lugar na Holanda.

O jovem centro-campista estreou-se no passado sábado, ao disputar a última meia hora do encontro frente ao Lille.

Foi nitida a critica do comentador da RTP ao Veloso,que ele tinha tendencia
a engordar e estava uns furos abaixo da forma.
Este cromo nao sabia que ele regressou de ferias e estava no plantel so ha dois dias.
A dor esta patente em todos eles,este jogador envergar a camisola do Sporting.

É obvio que um jogador que vem de ferias não pode nem deve estar no seu melhor, a pré-época serve para isso mesmo.

mas não deixa de ser verdade que, pré-época em Veloso, o efeito fica ampliado, porque de facto o jogador tem tendencia a engordar.

mesmo no pico de forma, é um jogador mais pesado do que devia, mas consegue compensar pela enorme apetência para jogar a bola. Se tivesse mais agilidade…ui…já não estaria no SCP…

Acho que com o peso referenciado no ano passado, 79 kg, está bem, se fosse mais leve já não podia mandar aquelas cargas de ombro e projectar os adversário no ar 8) é pena que não fique pelo nosso pais muito mais tempo, um médio defensivo com aquela técnica, de autêntico nº 10, é um prazer vê-lo jogar futebol.

[url=http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652168.asp]http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652168.asp[/url]

[center][b]“Senti uma coisa muito especial”[/b][/center] Miguel Veloso revelou, após a conquista da Supertaça, aquilo que Izmailov lhe disse nas comemorações do golo que decidiu o encontro. “'Obrigado Miguel por me teres passado a bola’ e, pela maneira como ele o disse, senti uma coisa especial. Ele veio para cá e nós, que estamos cá há mais tempo, tentamos ajudar os que vêm de novo, pois gostaria que, se fosse ao contrário, me fizessem o mesmo. Agora temos de continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver, para alcançar os objectivo a que o Sporting se propôs”, confessou o camisola 24, que reconhece muitas qualidades ao colega russo, com quem mantém uma relação especial: “Sabia que o Izmailov tem bastantes qualidades e, graças a Deus, ele conseguiu marcar. Agora, ele e todos nós, temos de dar o melhor para ajudar o Sporting. Ele pode fazer coisas idênticas, como todos os outros colegas que chegaram.”

O jovem médio salientou ainda a justiça do triunfo alcançado na decisão do primeiro troféu da temporada e confirmou o desejo de continuar a vencer. “Entrámos melhor e depois o jogo foi bastante equilibrado, o que é normal. Com o nosso trabalho e esforço conseguimos alcançar a vitória e penso que é justa”, observou, antes de ser questionado sobre a vantagem psicológica decorrente deste resultado: “Claro que é sempre importante para qualquer equipa começar a ganhar e dar continuidade. É isso que nós esperamos.”

O encontro não foi, porém, isento de dificuldades, sobretudo no que ao duelo no sector intermédio diz respeito. “O FC Porto tem uma grande equipa, com grandes jogadores em termos individuais. Tanto o Lisandro como os outros que estavam a jogar eram bastante difíceis de marcar, mas graças a Deus conseguimos vencer”, analisou Miguel Veloso, antes de embarcar no autocarro para o regresso a Lisboa.

[url=http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652169.asp]http://www.ojogo.pt/23-173/artigo652169.asp[/url]

[center][b]“Continuar a ajudar quem me deu tudo”[/b][/center] Miguel Veloso parece ter o raro dom dos vencedores, aquele “toque” de Midas, que lhe permite acumular títulos por onde passa. O jovem médio leonino vai na quarta época consecutiva a vencer: em 2004/05 conquistou o Campeonato Nacional de juniores, sob o comando de… Paulo Bento, em 2005/06 venceu a competição da II Divisão ao serviço do Olivais e Moscavide – por empréstimo do Sporting –, em 2006/07, de novo comandado por Paulo Bento, mas já na equipa principal, levantou a Taça de Portugal e, agora, no arranque de 2007/08, juntou a Supertaça ao currículo, feitos que surgem numa fase embrionária de uma carreira que já chamou a atenção de alguns dos maiores emblemas da Europa.

“No meu último ano de júnior consegui ganhar o campeonato, quando fui para o Olivais e Moscavide subi de divisão. Ganhei uma Taça no meu primeiro ano no Sporting e neste segundo ano já ganhei uma Supertaça”, confirmou o camisola 24 que, na hora das comemorações, não esquece o clube onde se formou como jogador e como homem, prometendo continuar a lutar pelas cores que contribuíram para o seu sucesso pessoal e profissional. “Sinto-me bastante feliz, mas sei que tenho que continuar a trabalhar e ajudar o Sporting, que me deu tudo”, assegurou Miguel Veloso, à saída do Estádio Municipal de Leiria, palco da conquista da sexta Supertaça da história do Sporting.

Grande Veloso! :clap: :clap: :clap:

E preciso que ele pense sempre assim!

Os que aqui gostam de fazer humor com ele deviam
ter mais consideracao pelo o homem que ele ja mostra ser apesar da sua juventude.

Em termos de posicionamento e movimentações sem bola no meio campo considero o melhor jogador português na sua posição. Ele faz aquilo de olhos fechados e ganha muito espaço e visão de jogo com a sua brilhante cultura tactica.

Grande evolução deste jogador de enorme qualidade. :clap:

:arrow: :arrow: :clap: :clap:

E tem uma técnica e um pé esquerdo que é de uma qualidade impressionante. :arrow:

Tem que rematar mais e marcar mais golos, já que capacidade não lhe falta.

Concordo com muita coisa que foi dita.
É dos jogadores fundamentais do Sporting, com ele ganhamos outra desenvoltura na primeira transição defesa/ataque, mas neste inicio de epoca, talvez por ter começado mais tarde que os restantes está muito mais pesado e lento que na epoca transacta com o decorrer dos jogos vai melhorar certamente.
Já algumas falhas de concentração que revela ter como o charuto para a pequena area, originando o remate do Kaz não tem a ver com debilidades físicas mas têm de acabar e com a experiencia que for adquirindo menos falhas infantis ele vai ter.
Melhorando estes pontos temos em potencia o melhor trinco do futebol Português das ultimas 2 decadas.

A compleição física actual do Miguel Veloso, na minha opinião é muito semelhante à do Rochemback, forte, talvez se emagrecesse uns quilinhos não lhe faria nada mal, mas isso são coisas que com o decorrer da época e com treinos facilmente são atingíveis. É compreensível que após as férias ganhe-se sempre mais peso, porque existem sempre alguns excessos, ao fim ao cabo todos nos esticamos um pouco mais nesta época.

[b]Gigantes lutam por Miguel Veloso[/b]

Miguel Veloso está condenado a ser o próximo leãozinho a rumar ao estrangeiro. Ou não esteja o jovem médio no topo das preferências do Manchester United e do Real Madrid. E como para estes clubes 30 milhões de euros são trocos e esses trocos darão um jeitão em Alvalade…

Foi uma das grandes figuras do recente Sporting-Manchester United, mas a actuação conseguida por Miguel Veloso só pode espantar quem não acompanha de perto o futebolista, nos domínios da evolução e da importância no rendimento da equipa.

Nesse plano, alguns olheiros que estiveram em Alvalade juntaram o seu nome ao de outras jovens certezas que vão proliferando nas mais variadas latitudes, mas aqueles que o escreveram pela primeira vez, segundo A BOLA sabe, já o fizeram tarde, uma vez que há dois grandes clubes mundiais que de há muito têm o nome do médio sportinguista no topo das preferências: Manchester United e Real Madrid.

Em Janeiro vai ser difícil segurá-lo. Acredito que hajam clubes que não têm problemas em gastar 30 M € na aquisição dele, já que as qualidades são inegáveis e a ainda vai evoluir muito mais…
Nunca conseguimos formar uma equipa com pelo menos dois anos a trabalhar juntos, principalmente os jogadores provenientes da cantera. :frowning:

O Sporting tem neste momento um núcleo de jogadores fundamentais (Polga (!), Veloso, Moutinho, Liedson) e que fazem TODA a diferença para algum futebol que ainda se joga.

NENHUM deveria sair, por NENHUM preço, com ou sem clausulas de rescisão.

Sabendo que pode acontecer que o Polga perca a forma e que o Liedson já não é assim tão novo, perder qualquer um dos putos, ainda por cima na zona onde jogam, será uma machadada demasiado forte para o clube.

Arrisco dizer que nesse cenário, e avaliando o que se vai passando nas camadas jovens e na capacidade (financeira e técnica) do clube em se reforçar, estarão reunidas todas as condições para o Sporting ser obrigado a lutar por um lugar na europa em vez do título.

Bem neste momento o mais sensato é dizer, sai apenas no final da epoca! E dos meu jogadores favoritos, sou fã dele mesmo, adoro a sua forma de jogar, mas epah vai ser tao dificil segura-lo! Temos Adrien na calha que em principio vai ser tao bom como ele, mas para mim, o Veloso vai ficar sempre marcado, pela sua classe! Inesquecivel …

Concordo, mas infelizmente o proprio jogador deve ter ambições de continuar a sua carreira noutro clube e se juntarmos a isto o factor de a clausula de rescisão ser de 30 milhões de euros, não acho que tenhamos grande alternativa a não ser vender.
Reparem que 30 milhões é um preço por si só, bastante avultado para um trinco, mesmo tendo este a qualidade do Miguel, a verdade é que 30 milhões é um preço de um jogador TOP, é so lembrar quanto custou o Drenth ao Real, por isso, não vejo grande alternativa que não seja a venda do activo Veloso