Miguel Menino

MIGUEL MENINO RENOVA CONTRATO

Por Sporting CP
15 Dez, 2021

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Médio revela que continuar de Leão ao peito “era tudo o que queria”

Miguel Menino, jogador de 18 anos que tem actuado pelas equipas B e sub-23 do Sporting Clube de Portugal, renovou esta quarta-feira o contrato que o liga ao emblema de Alvalade.

“Tudo isto deve-se ao meu trabalho, esta renovação é a recompensa pelo que tenho feito ao longo dos anos. Estou aqui desde os sete anos, o Sporting CP é uma segunda casa e muitas vezes acaba por ser até a primeira. O Clube é tudo para mim, todos os dias aprendo coisas novas”, começou por dizer o médio em declarações à Sporting TV , completando depois: “Continuar mais anos de Leão ao peito era tudo o que queria”, revelou o jovem jogador.

O promissor centro-campista chegou aos Leões em 2010/2011 e desde aí conquistou já um Campeonato Nacional de iniciados. Esta época, além de cinco jogos disputados pelos ‘bês’, soma ainda seis duelos e quatro golos pelos sub-23, tendo-se assumido também como uma das peças fundamentais da inédita qualificação para os oitavos-de-final da UEFA Youth League.

“Todos ambicionávamos passar e acabámos por fazer história. Tanto eu como a equipa estamos muito felizes e agora temos o objectivo de chegar à final e ganhar”, garantiu o jovem.

Internacional sub-16 pela selecção portuguesa, Miguel Menino enviou depois uma mensagem de confiança aos Sócios e adeptos do Sporting CP já de olhos postos no futuro. “Prometo dar tudo de mim. Podem esperar sempre mais e mais, não quero parar por aqui”, rematou.

3 Curtiram

Tenho gostado do seu início de época, fico satisfeito que renove e espero que continue a ser aposta regular nos B, tanto nesta época como na próxima.

Não sendo dos que está mais próximo da equipa principal, merece ser acompanhado.

1 Curtiu

Boa renovação. Mas não percebo, agora nunca anunciam duração do contrato?

A adivinhar pelas palavras do Amorim, sempre q ele falou em público num jogador virou aposta. Essugo, Esteves, Ribeiro, e já falou no Mateus Fernandes, por isso esse será sempre primeiro.

Gosto muito.

Mais low profile mas muito consistente. Tem golo, remata bem, muito intenso em todas as operações do meio campo. O Mateus está à frente sim, mas o Miguel tem mais que potencial para se assumir como jogador para o Sporting a médio prazo.

Não sobe jogar mal e está sempre em alta rotação. É desse tipo de jogadores que precisamos.

Estou de acordo. Vejo mais depressa o Mateus a ser chamado à equipa principal do que o Menino, pelo menos com o que se sabe hoje.

A vantagem é que a equipa técnica está atenta e tudo pode mudar se trabalharem bem.

Não estou a dizer que tenho a certeza que o Menino lá chegue. O que digo é que tenho gostado da época que tem feito e que, se assim continuar, a oportunidade poderá aparecer a médio prazo.

1 Curtiu

Este miúdo faz me lembrar o Matheus Nunes em algumas coisas.

Acredito que vai aparecer na principal brevemente.

Vai ser campeão e muito provavelmente sai no fim da época

1 Curtiu

Convocado para amanha.

O Tomás Silva de 2024?

2 Curtiram

As declarações do Amorim foram bem claras.

Felicidades no teu futuro rapaz!

1 Curtiu

Basicamente.

Será uma boa recompensa, jogador com muitos anos de Sporting.

2 Curtiram

Merecido. Toda a sorte para o Menino, e que ainda consiga “virar Homem”!

1 Curtiu

Espero que fiquemos com uma percentagem do passe, porque acredito que o Menino pode ter uma boa carreira.

1 Curtiu

Espero que fiquemos com uma boa percentagem do passe ou então cláusula de recompra.

1 Curtiu

Não termina contrato?

Seja como for, o seu ciclo no Sporting parece ter terminado, é o que já fazia sentido.

Mas desejo-lhe felicidades para o futuro.

Que aproveite este prémio, se o Amorim lho dá é porque foi correcto e profissional sempre que foi chamado.

Parabéns, Campeão…