Médio revela que continuar de Leão ao peito “era tudo o que queria”
Miguel Menino, jogador de 18 anos que tem actuado pelas equipas B e sub-23 do Sporting Clube de Portugal, renovou esta quarta-feira o contrato que o liga ao emblema de Alvalade.
“Tudo isto deve-se ao meu trabalho, esta renovação é a recompensa pelo que tenho feito ao longo dos anos. Estou aqui desde os sete anos, o Sporting CP é uma segunda casa e muitas vezes acaba por ser até a primeira. O Clube é tudo para mim, todos os dias aprendo coisas novas”, começou por dizer o médio em declarações à Sporting TV , completando depois: “Continuar mais anos de Leão ao peito era tudo o que queria”, revelou o jovem jogador.
O promissor centro-campista chegou aos Leões em 2010/2011 e desde aí conquistou já um Campeonato Nacional de iniciados. Esta época, além de cinco jogos disputados pelos ‘bês’, soma ainda seis duelos e quatro golos pelos sub-23, tendo-se assumido também como uma das peças fundamentais da inédita qualificação para os oitavos-de-final da UEFA Youth League.
“Todos ambicionávamos passar e acabámos por fazer história. Tanto eu como a equipa estamos muito felizes e agora temos o objectivo de chegar à final e ganhar”, garantiu o jovem.
Internacional sub-16 pela selecção portuguesa, Miguel Menino enviou depois uma mensagem de confiança aos Sócios e adeptos do Sporting CP já de olhos postos no futuro. “Prometo dar tudo de mim. Podem esperar sempre mais e mais, não quero parar por aqui”, rematou.
A adivinhar pelas palavras do Amorim, sempre q ele falou em público num jogador virou aposta. Essugo, Esteves, Ribeiro, e já falou no Mateus Fernandes, por isso esse será sempre primeiro.
Mais low profile mas muito consistente. Tem golo, remata bem, muito intenso em todas as operações do meio campo. O Mateus está à frente sim, mas o Miguel tem mais que potencial para se assumir como jogador para o Sporting a médio prazo.
Não sobe jogar mal e está sempre em alta rotação. É desse tipo de jogadores que precisamos.
Estou de acordo. Vejo mais depressa o Mateus a ser chamado à equipa principal do que o Menino, pelo menos com o que se sabe hoje.
A vantagem é que a equipa técnica está atenta e tudo pode mudar se trabalharem bem.
Não estou a dizer que tenho a certeza que o Menino lá chegue. O que digo é que tenho gostado da época que tem feito e que, se assim continuar, a oportunidade poderá aparecer a médio prazo.