Promovido à equipa B. Hoje está no banco na primeira jornada na Covilhã.
[center]
[/center]
Nome: Miguel Mariz Luís
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 27/02/1999
Posição: Médio Centro
Pé preferencial: Direito
Altura: 178 cm
Peso: 70 kg
No Sporting desde: 2009/10
Contrato até:
Cláusula de Rescisão:
Vai ser um médio-centro de excepção, um carregador de pianos, um patrão. O melhor de tudo é que, além do talento, está a ter um percurso muito bem gerido. Esta integração progressiva na Equipa B nesta fase é o melhor que lhe podia acontecer.
Acabou de assistir o Rafael Leão, estamos a vencer 0-1 contra a Juventus, grande passe a rasgar a defesa! Deixou-o isolado e ele em frente ao guarda redes não vacila, contornou-o e meteu-a lá dentro!
Na pré-época disse aqui que o Leão e o Miguel Luís não acabavam a época sem a estreia pela equipa AA.
O Leão já arrancou e o Miguel devia ser o próximo…
Realmente existem dois jogadores que eu olho para eles e só penso em Adrien all over again, este é um deles e o outro é o Chico Geraldes (este último é mais um misto de Adrien/João Mário).
Como dizia o Lazlo, querem pôr os bois à frente da carroça…
O Miguel está a ser muito bem gerido, vai tendo jogos competitivos nos júniores e vai fazendo alguns jogos na Equipa B. Na próxima época impor-se-á nessa equipa, provavelmente ao lado do Pedro Ferreira (e com o Bragança como óptima opção para ir rodando no duplo pivot).
Percebo o que queres dizer, mas não vejo no Pedro Ferreira a mesma qualidade, mas pronto… prefiro claramente o Miguel e o Daniel juntos.
Esta dupla é de alto nível, e as gerações de 99 e 00 são muitíssimo superiores às anteriores, o que nem é novidade…
Por mim o Miguel é já hoje 1 titular indiscutível na BB
Um jogador maturado mto cedo, no futuro não vai ser jogador de clube grande… já o Miguel e o Daniel podem chegar lá, por isso não há dúvida onde apostar
Os 3 para mim têm potencial para chegar à A. E a diferença física é o que é e ainda bem, porque são jogadores de posições diferentes: o Pedro Ferreira é um trinco (e, sem o físico que tem, teria problemas para vingar…) e o Bragança e o Miguel médios-centro.