É evidente que é na minha opinião. Não vou dar a de outro.
Como deste a tua. E eu não concordo que a experiência devida num plantel maioritariamente jovem, seja personificada em jogadores medianos que não são superiores aos jovens. Provavelmente até são inferiores.
Tal como não concordo na relação causa/efeito que referes, quanto à subida de rendimento de Cedric pelo ingresso de Lopes. Cedric nos primeiros 2 meses foi dos menos maus do plantel. Depois sim, afundou-se enquanto a equipa se afundava, quando regressou a equipa estava mais estabilizada e aí Cedric esteve muitíssimo bem, como Lopes nunca esteve.
Mais um ponto. Eu gosto de Adrien, mas para o salário que tem, defendo a sua saída. Não é racional manter no plantel quem ou não tem qualidade ou ganha muito mais que a qualidade que demonstra. Se penso isto relativamente a um jogador que gosto, vou pensar o quê relativamente a um jogador que considero mediano, para ser simpático?
Mais uma vez, as referências ao negócio como a causa das criticas a Lopes, é um atestado de menoridade intelectual aos outros. Que registo.
Só para não pagar os 50% aos corruptos…até pode ir a custo “zero”…ou então o Betis (ou outro) compra o indiano por 3M…e leva o Miguel Lopes avaliado em 100m…
A repetição do erro: já que é difícil sustentar a ideia de que Miguel Lopes trouxe qualidade, então defende-se que rtouxe concorrência. Foi o Miguel Lopes a Cedric, o Hildebrand ao Patrício e o Gelson e Pranjic ao André Martins.
Não fossem estes 3/4 monstros do futebol mundial e o que seria dos putos da nossa formação.
Até gosto do Miguel Lopes mas com muito menos de salário o Cedric está lá por isso uma boa proposta e não pensava duas vezes, e não esquecer que temos o Arias
Primeiro, na minha opinião, o Miguel Lopes trouxe qualidade à equipa e aliado a essa qualidade trouxe concorrência e estabilização à equipa e ao lugar em particular. Agora é completamente irreal poder pensar-se que o Miguel Lopes por si só iria resolver todos os problemas do Sporting. Agora falo de concorrência, porque penso que foi o aspecto que fez o Cedric evoluir, da forma que evoluiu da 1ª metade para a 2ª metade da época.
Quanto aos restantes, há concorrências que fazem sentido, outras que nem tanto. São sempre tiros no escuro, as contratações de jogadores estrangeiros, principalmente aqueles de culturas distintas da nossa.
O Patrício, na altura do Hildebrand, não era um valor seguro, e era um jogador bastante criticado pela massa adepta. Ganhou a batalha ao alemão e evoluiu. Ou acham que o futebol é apenas os jogos de futebol? E os treinos não servem para nada?
O Gelson, muito sinceramente é melhor que qualquer outro trinco do Sporting. Simplesmente, os adeptos e as equipas técnicas não tiveram paciência para ele. O problema nessa altura, era sobretudo a fraca capacidade de construção da equipa e de nunca termos tido capacidade de estabilizar um trio de meio campo.
O Pranjic é um jogador que falhou, na onda do Angulo e de outros tantos que passaram pelo Sporting.
Mas isto prova o quê? O Adrien, o Miguel Lopes, provavelmente ganham muito e têm contratos extensos. Mas tanto um como o outro são jogadores necessários na formação de uma equipa, que precisa de pessoas com mentalidades mais maduras, experientes na 1ª liga e capazes de ser titulares a qualquer momento.
Não me vou alongar mais nesta conversa, porque parece-me evidente que o Miguel Lopes é uma pessoa que não é bem vinda para estes lados, devidos a factores que nada têm a ver com a sua qualidade de futebolista, o que torna qualquer conversa sobre o tema redundante.
Isso. Mandem embora o único lateral que conseguiu manter alguma regularidade exibicional. Boa sorte Miguel para onde fores. Certamente será fácil substituir-te já que és tão banal como aqui te pintam.
Pronto. Seja feita a vontade dos meninos. O ML está no mercado. Que tenha boa sorte, para onde quer que vá. Ao menos é sócio…já outras vacas sagradas do Universo Leonino não podem dizer o mesmo…
Os mesmos que defendem que a aposta na formação deve ser feita porque “sentem o clube”, etc, são também os mesmos que querem escorraçar um gajo que é sócio do clube há 20 anos.
Eu aceito só 20%…e até posso ficar com as camisolas dele…o nome é o mesmo…tb sócio…e estou habituado a fazer o corredor todo (já o faço com regularidade entre o meu quarto e o do miúdos)…estou pesadote como ele e tudo…e com uma vantagem…eu podia sair logo aos 10 minutos sem amuar… :mrgreen:
Agora sem ironia…pode sair…nem é tanto pelo Cedric…porque acho o Arias potencialmente o melhor dos 3…
Escrevi alguma coisa em Swali? É sócio do Sporting há mais de 20 anos e com quotas em dia. Basta ver o caderno eleitoral das últimas eleições. Tinha mais votos que o palerma do Godinho…
É um jogador de uma banalidade atroz , portanto se a remuneração não reflecte isso…a saída é a única hipótese. Deve ser o caso mais fácil de decidir no plantel (resolver nem por isso , porque os compradores costumam ver jogos)