[b][size=18px]MIGUEL FERNANDES ANUNCIA FINAL DE CARREIRA[/size][/b]
O guarda-redes “leonino” anunciou o final da sua carreira desportiva, terminando um percurso de mais de duas décadas dedicadas ao andebol.
Miguel Fernandes representou o Sporting durante as últimas cinco temporadas, onde contribuiu fortemente para a conquista de dois campeonatos nacionais da divisão de elite, três taças de Portugal e uma Supertaça, além de, em representação do País, ter somado 133 internacionalizações, defendendo a baliza da “equipa das quinas” nos principais torneios internacionais.
Aos 36 anos, o adeus ao andebol pode não significar o abandono do Sporting, pois como Mário Patrício, vice-presidente do Conselho Directivo “leonino” responsável pela modalidade, afirma: “está em aberto a possibilidade de uma futura colaboração do Miguel Fernandes na estrutura do Clube. O Sporting orgulha-se de ter tido ao seu serviço um desportista de elevado nível, mas sobretudo o Homem que ajudou a escrever mais páginas de glória na história deste grande Clube”.
in sporting.pt
Por tudo o que fizeste enquanto atleta de andebol do Sporting, obrigado Manuel Fernandes, sempre foste um ótimo profissional e um enorme guarda redes, gostaria muito que podesses continuar ligado ao clube talvez como treinador de guarda redes.
Quando regressei de férias, deparei-me com esta notícia, para mim surpreendente, do abandono do Miguel Fernandes. É verdade que já era um veterano nestas andanças mas ainda tinha capacidade para fazer mais uma ou duas épocas em bom nível, tanto mais que o Sporting participará novamente no campeonato da Liga.
Apenas ontem tive a possibilidade de falar com alguém que, por estar dentro dos meandros do andebol leonino, me esclareceu o porquê deste abandono tão repentino. E o que se passou foi mais ou menos o que já esperava.
Miguel Fernandes queria continuar a jogar e contava que o Sporting lhe renovasse o contrato. Por seu lado, os responsáveis pelas modalidades amadoras não se mostraram interessados em renová-lo, quase como que a dizer-lhe que “estás acabado, pendura mas é as botas!”. Perante este cenário, o nosso ex-guarda-redes optou por dar por finda a carreira, talvez por não querer jogar mais um ano ou dois num clube de menor projecção.
Mais um sinal de que os dirigentes não estão interessados no investimento e fortalecimento da equipa.