Miguel Braga - Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal

Ora bem.

O Sporting não foi fundado para ser um clube diferente, ou simpático, ou de formação…O Sporting nasceu para ganhar ponto.

1 Like

UMA QUESTÃO CENTRAL

Por Miguel Braga*
23 Jul, 2020

OPINIÃO

A todos, mas em especial a Jérémy Mathieu, que agora nos deixa, muito obrigado. O Sporting Clube de Portugal será também sempre vosso

Nos últimos anos, tivemos a oportunidade de ver em campo dois dos melhores defesas-centrais que já jogaram no nosso país. De um lado, Jérémy Mathieu, que, entretanto, anunciou a sua reforma, do outro, Sebastián Coates, El Patrón , que esta semana atingiu a singela marca de 200 jogos de Leão ao peito. Foi uma dupla que trouxe ao Clube mais classe, esforço, devoção, dedicação, atingindo por vezes também a glória, deixando em campo muito suor e lágrimas pelo Sporting Clube de Portugal. Coates continuará em campo e Mathieu ficará agora a torcer por nós fora dele. Nas páginas centrais desta edição do Jornal Sporting poderá ver a radiografia desta história contada a dois, um francês e um uruguaio que o destino quis juntar em Lisboa.

Coates e Mathieu fazem parte de uma elite de centrais que construíram a defesa do Clube nas últimas décadas. Confesso que desde que me lembro de ver futebol, o Sporting CP sempre teve naquela posição pilares das suas equipas, patrões, homens fortes e de carácter. Se na versão nacional nomes como Eurico, Morato, Venâncio ou Beto (o mais marcador entre iguais com 25 golos) fizeram as honras da casa, foi do estrangeiro que o Sporting CP trouxe o talento para aquela posição central no terreno de jogo.

Além dos já referidos, há, porém, outros nomes que conquistaram o pleno direito de fazer parte do imaginário colectivo do Sporting CP. Sem ordem futebolística ou de importância em campo, destacaria sempre a classe de Nourredine Naybet (que fez apenas 73 jogos pelo Clube), o imperador Marco Aurélio (172 jogos), o esquerdino André Cruz com a sua colocação em campo e nos livres directos (que nos valeram 15 golos em 105 jogos), o primeiro Campeão do Mundo de Selecções a jogar em Portugal, Anderson Polga, que fez mais de 300 jogos (342 para ser exacto) com a camisola do Leão e, por fim, Luizinho. O tal central que provou que os defesas-centrais não se medem aos palmos (tinha “apenas” 1,79 m) e que era titular da selecção brasileira que encantou o Mundo em 1982 – e da qual faziam parte nomes como Zico, Falcão, Sócrates, Toninho Cerezo, Eder ou Roberto Dinamite. Um momento certamente inesquecível foi aquele golo nos instantes finais contra o Bologna FC em 1991, nos quartos-de-final da Taça UEFA, que nos permitiu passar e medir forças com o todo poderoso FC Internazionale Milano, de Walter Zenga, na eliminatória seguinte. Acabámos por cair nas meias-finais depois de uma exibição magistral em Alvalade e o Inter acabou por ser o vencedor da competição (ganhou na final, por 2-1 a outros italianos, da AS Roma).

A todos, mas em especial a Jérémy Mathieu, que agora nos deixa, muito obrigado. O Sporting Clube de Portugal será também sempre vosso.

** Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal*

Eu entendo que este responsável da treta da comunicação social do Sporting tenha esquecido os “magriços” José Carlos e Alexandre Batista, porque é jovem e croquete, sobretudo croquete.

1 Like

MIGUEL BRAGA ACUSA MIHAJLOVIC DE NÃO QUERER PAGAR IMPOSTOS

Responsável pela comunicação leonina explica que o treinador sérvio se recusa a pagar os impostos em Portugal

Maria Pinto Jorge

Texto

8 de Agosto 2020, 18:16

Durante esta tarde de sábado, dia 8 de agosto, o responsável de comunicação do Sporting CP, Miguel Braga, explicou, na sua rede social Twitter, alguns motivos para o comunicado lançado ontem pelo Clube de Alvalade (LER AQUI), focando-se, sobretudo, na questão de Mihajlovoc, ex-treinador dos leões.

O responsável leonino chega mesmo a acusar o treinador sérvio de “não querer pagar impostos em Portugal e de procurar, por todos os meios, designadamente através da UEFA, receber a totalidade do montante indemnizatório”.

Na base deste mesmo tema, após o comunicado sobre a falta de profissionalismo do jornal desportivo A Bola para com o Sporting CP, Miguel Braga considera que “depois de um comunicado do Sporting Clube de Portugal sobre as manobras de capa de A Bola, o jornal volta hoje a lançar os dados e, pasme-se, voltaram a sair os mesmos números”.

Este rapaz porque é que não tenta o fado?

RECOMEÇOS

Por Miguel Braga*
20 Ago, 2020

OPINIÃO

Será uma época onde o Esforço, a Devoção e a Dedicação de cada um serão fundamentais e cruciais para atingirmos a desejada Glória colectiva

Os inícios de época são alturas de esperança, de acreditar, de crença. Que vamos conseguir mais e melhor, levando o Clube e os sonhos dos Sócios, adeptos, jogadores, staff e direcção ao porto desejado.

A época que começa, nas várias modalidades, é uma época atípica, diferente daquilo que todos nós já vivemos: a incerteza relativamente à presença do público nos estádios e pavilhões, o receio de um mercado de transferências peculiar, a ameaça de uma pandemia que parou o país e o Mundo e que nos deixa desconfiados do dia de amanhã.

É neste contexto que as várias equipas do Sporting Clube de Portugal se preparam para o futuro que aí vem. Com a certeza de que, mais do que nunca, esta será uma época onde o Esforço, a Devoção e a Dedicação de cada um serão fundamentais e cruciais para atingirmos a desejada Glória colectiva. Este é o caminho que todos, Sócios, adeptos, jogadores, staff, dirigentes e colaboradores do Clube têm de percorrer.

Esta semana regressaram os trabalhos à Academia Sporting com a esperança renovada em atingir os objectivos que a estrutura se propõe a conquistar. Temos a experiência de jogadores internacionais consagrados, a irreverência da juventude da nossa formação e a chegada de reforços com ambição e qualidade que nos permitem sonhar com uma época que recoloque o Sporting CP no lugar que merece. Temos também um treinador ambicioso, conhecedor do futebol nacional e com uma ideia clara do que quer dentro de campo. Esta combinação só nos pode encher de uma esperança verde e branca, desejosos que a bola volte a rolar, idealmente e se as autoridades o permitirem, com público nas bancadas a apoiar a armada de Rúben Amorim.

Esta semana que passou, o Estádio José Alvalade foi também palco de uma meia-final da Liga dos Campeões e a nossa Academia foi a arena onde o Paris Saint-Germain se treinou para alcançar pela primeira vez na sua história a presença na final da prova principal do continente europeu. Mais uma vez, o trabalho não visível de uma larga equipa Leonina (e não só) permitiu a realização da competição. A todos os envolvidos, os meus parabéns.

** Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal*

1 Like

MIGUEL BRAGA RESPONDE A INÁCIO

Responsável de comunicação do Sporting CP utilizou o Twitter e recordou contratação de Mihajlović

Duarte Pereira da Silva

Texto

25 de Agosto 2020, 18:36

Miguel Braga utilizou, esta terça-feira, 25 de agosto, as redes sociais para responder a Augusto Inácio, que, em declarações ao Zerozero, deixou duras críticas à estrutura do Sporting CP (LER AQUI), nomeadamente a Frederico Varandas e André Bernardo.

“Falemos de mentir e Augusto Inácio. A seis dias de uma AG destitutiva fez uma jogada de mestre e contratou Mihajlović. Não satisfeito em apenas seis meses alterou o seu testemunho, mentindo e contribuindo para que o Sporting CP fosse penalizado em 3 milhões de euros. Amor assim, não, obrigado” referiu o responsável de comunicação dos leões.

Esta não é a primeira ocasião em que Miguel Braga utiliza o Twitter para desmentir, esclarecer ou responder a questões relacionadas com o Sporting CP. Recentemente, o assessor de comunicação de Frederico Varandas afirmou que os leões nunca estiveram interessados em Toni Martinez (LER AQUI), desmentindo, assim, a notícia do jornal O Jogo.

Devia lavar a boca antes de falar do Inácio, um autentico verme este artista

3 Likes

Asqueroso.

Estes filhas da ■■■■ é que despediram o Sinisa CONTRA A RECOMENDAÇÃO DO CONSELHO JURÍDICO DO SPORTING e a culpa é do Inácio que estes incompetentes tenham que pagar uma indemnização do gajo.

Surreal estes montes de merda terem tomado de assalto o clube.

Este Clube realmente só está rodeado de gente reles, é uma estristeza!

Escolhidinhos a dedo, todos. Devem fazer um teste de filha da pu**ce antes de serem admitidos :upside_down_face:
Que quadrilha temos a comandar os destinos do Sporting :slightly_frowning_face:

A estupidez e estultícia, pelos vistos, não são um exclusivo do doc fanhoso… todos os seus acólitos estão infetados.

Mais um estriste…